Faustão apresentando seu programa na Band

Faustão faz transplante de coração: entenda seu estado de saúde e como ele conseguiu o órgão

Após ser divulgada a notícia de que o apresentador estava com um quadro grave de insuficiência cardíaca, Faustão recebe um novo coração

Compartilhe

No último domingo (27), Faustão realizou uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Israelita Albert Eisnten, na cidade de São Paulo, onde o apresentador está internado desde o início do mês de agosto.

Descubra mais sobre seu estado de saúde, como a cirurgia é realizada e como um doador compatível foi encontrado tão rapidamente.

Qual foi a cirurgia que o Faustão fez?

Fausto Silva, de 73 anos, estava com insuficiência cardíaca, por isso, precisou realizar um transplante de coração! Esse procedimento leva de 8 a 12 horas e é extremamente delicado.

Faustão apresentando seu programa na Band
Fonte/Reprodução: Renato Pizzutto/Band

Ele consiste nos médicos desviarem o sangue do coração doente para que uma máquina mantenha o fluxo sanguíneo durante a retirada e introdução dos órgãos.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, afirmou a equipe médica do hospital.

Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein
Fonte/Reprodução: Hospital Israelita Albert Einstein

Como Faustão conseguiu um coração?

Enfim, é comum ouvirmos falar de pessoas que estão há meses – ou até anos – na fila para um transplante de órgão. Por isso, a rapidez com que a cirurgia do Faustão foi realizada intrigou algumas pessoas.

Nesse sentido, o próprio Ministério da Saúde se manifestou sobre o assunto em sua conta oficial do twitter!

Fonte/Reprodução: Twitter

“O Brasil tem o maior sistema público de transplantes de órgãos no mundo e isso é motivo de orgulho! A lista para transplantes é única e vale tanto para os pacientes do SUS quanto para os da rede privada […] E quais os critérios da lista de espera por um órgão? São todos critérios técnicos, em que tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética e critérios de gravidade distintos para cada órgão determinam a ordem de pacientes a serem transplantados […] No caso do apresentador Fausto Silva, em razão de seu estado grave de saúde, ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento”, afirmou o Ministério da Saúde.

Por fim, a instituição também informou que entre os dias 19 e 26 de agosto, foram realizados 11 transplantes de coração no Brasil.

Qual o estado de saúde do Faustão

Infelizmente, não adianta apenas realizar o transplante de coração. Como a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einsten explicou, é preciso acompanhar o paciente e verificar se o corpo não rejeitará o novo órgão.

Todavia, Fausto Silva está estável e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias