Você está gostando de Luciano Huck comandando o “Domingão”, da Globo? Pois o apresentador vem revertendo a queda da audiência da atração, bem como, consolidando nas tardes de domingo, após o futebol. Além disso, Huck está deixando o “Domingão”, cada vez mais, com sua cara, sem esquecer de tudo o que Faustão criou na história do programa.

Aliás, por falar em Faustão, Luciano Huck fez questão de lembrar e homenagear o apresentador durante o Domingão, no último dia 01. Isso porque, hoje (02) Faustão comemora 72 anos. Dessa forma, durante o quadro Dança dos Famosos, Luciano mandou os cumprimentos ao amigo.

“Amanhã é aniversário de Fausto Silva. Fausto, feliz aniversário, muita saúde e muita paz”– disse Huck que ainda terminou os cumprimentos mandando beijo para Faustão e toda a família.

Ainda lembrando os aniversariantes da semana, Luciano Huck também desejou parabéns para Stênio Garcia, que comemorou 90 anos na quinta-feira e Roberto Justus, que completou 67 anos no sábado.

Faustão e sua saída da Globo

Faustão, Globo, Band
Faustão falou sobre sua saída conturbada da Globo. Fonte: Instagram

De fato, o rompimento de Fausto Silva com a Globo foi bem conturbado. Era para ser um 2021 repleto de homenagens, especiais e despedidas no “Domingão do Faustão”. Fausto e Globo já haviam acertado os detalhes da saída do apresentador da casa, após de 33 anos de serviços prestados.

Tanto o canal como a produção do programa reuniram os maiores nomes que passaram pelo Dança dos Famosos, além de um “Show dos Famosos”, cheio de “chegados” do Faustão. Por fim, o próprio Faustão receberia o “Troféu Mário Lago”. O prêmio foi criado por ele, e sua equipe, para homenagear artistas, pelo conjunto da obra.

Tudo lindo, maravilhoso e preparado. Até que Faustão, “deixou escapar” que estava de mudança para Band. Ai o caldo “começou a entornar”, como diz o ditado. O combinado começou a ser desfeito. Faustão ficou doente e se afastou de suas atividades, Tiago Leifert foi colocado em seu lugar. E o “divórcio” entre Globo e Fausto Silva virou um embate.

Sobre isso o apresentador falou pela primeira vez, na entrevista com Junior Coimbra.

“Isso aí é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá.

Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu.

Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”– disse Faustão em entrevista no podcast, no “Rap 77”, de Junior Coimbra, filho de Zico.

“Me antecipei”

Faustão, Globo, Band
Faustão admite que se antecipou ao anunciar sua ida para Band, enquanto ainda estava na Globo. Fonte: Instagram

De certa forma, Faustão admitiu que ter adiantado a informação de sua ida para Band, foi determinante para que a Globo o tirasse do ar antes do combinado.

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”- disse Fausto Silva no “Rap 77”.

Ainda durante o bate-papo, Faustão também falou de quem foi a ideia de coloca-lo numa atração diária, aos 71 anos. Fausto revelou que atendeu a um pedido de Johnny Saad, presidente da Band.

“Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo”– disse Faustão.

Novo quadro

Além disso, Faustão trouxe todos os “seus profissionais de confiança da Globo”. Dessa forma, o apresentador admitiu a ideia de querer fazer uma atração diferente a cada dia da semana.

“Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo”- revelou Fausto Silva.

Por fim, a audiência de Faustão estabilizou na casa dos 3 a 5 pontos de audiência. Contudo a Band ainda pretende deixar a atração em seu modelo diário. Um dos novos quadros para Faustão na Band, será a escolha de uma atriz para trabalhar na nova novela na HBO.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja o vídeo de como funcionará essa seleção: