Otaviano Costa e Faustão.

Otaviano Costa vai substituir Faustão na Band? Apresentador visita emissora: “Perspectivas”

Mais um nome surgiu na lista da Band como possível aposta para ocupar a vaga de Faustão no horário nobre do canal: Otaviano Costa

Compartilhe

Ao que tudo indica a Band vem seguindo a famosa máxima: “tudo certo, nada resolvido”. Isso porque, a emissora ainda não bateu o martelo sobre qual produto ficará no lugar do Faustão.

O apresentador negociou sua saída do canal da família Saad no final de maio. Dessa forma, o principal nome do entretenimento não faz mais parte do casting da Band.

Todavia, o substituto de Faustão ainda não foi decidido. Por enquanto, programas inéditos apresentados por Anne Lotterman, Carol Mendes e João Guilherme Silva serão intercalados com reprises.

Uma nova atração sob o comando de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo é uma das ideias, segundo Flávio Ricco, do R7.

Contudo, Otaviano Costa visitou a emissora essa semana e não descartou retornar à emissora que o lançou como apresentador de TV.

Otaviano Costa vai ficar no lugar Faustão na Band?

Otaviano Costa e Faustão.
Na Band, Otaviano Costa teve uma passagem entre 1999 e 2001. Fonte: Instagram/Youtube

A resposta para a pergunta do título é: ainda não se sabe. Mas a Band está se esforçando para manter a faixa noturna com um produto de entretenimento.

Antes de Faustão, a Band vendia seu horário nobre para igreja evangélica. De fato, Faustão conseguiu reverter a audiência que era de traços para 2,3 pontos de media.

Entretanto, Faustão almejava uma audiência de 8 pontos. Os custos de produção e lucro da atração não bateram e isso desanimou o apresentador de 73 anos.

Segundo informações do colunista Fefito, do UOL, Otaviano Costa esteve visitando os estúdios da Band, no bairro do Murumbi, SP.

E para o Fefito, Otaviano Costa confirmou que conversou sobre projetos e perspectivas de mercado. A visita, segundo o colunista do UOL, aconteceu no último dia 1 de junho.

“Sim, estive ontem (01/06) lá na Band visitando os bons e velhos amigos. Aproveitei para matar saudades daqueles corredores que tanto circulei durante o meu programa, inclusive visitei o estúdio do O+, onde hoje é o Faustão.

Batemos papo, falamos de negócios e perspectivas, do nosso mercado como um todo, trocamos ideias e foi uma aproximação muito carinhosa para possibilidades futuras”- disse Otaviano.

Vale lembrar que foi Otaviano Costa que substituiu Luciano Huck na Band em 1999. Esse foi o ano em que Huck migrou para Globo.

Na Band, Otaviano apresentou o, O+ (Superpositivo) até 2001 quando foi contratado pela Record TV.

Em tempo, recentemente, Otaviano Costa gravou um piloto para o SBT para apresentar o novo Programa Livre. Boatos dão conta de que ele foi um dos melhores candidatos.

Atualmente Otaviano se divide entre o reality, Cozinhe se Puder (do SBT) e OtaLab, do UOL.

Por que Faustão vai sair da Band?

Faustão sai da Band.
Faustão não concordou com a proposta da Band para seguir no canal com mais reduções. Fonte: Band

Apesar de tanta influência com empresários e a publicidade em geral, Faustão não conseguiu “pagar” seu programa com toda a cota de propaganda vendida.

O motivo é que o custo de produção é muito alto. Fausto Silva deixou a Globo e levou praticamente todos os diretores que trabalhavam com ele. Membros da sua produção também migraram.

De maneira idêntica, o balé também assinou com a Band. Os quadros que faziam sucesso no Domingão do Faustão foram adaptados para formatos diários e rotativos. Ademais, o apresentador também fez questão de manter sua plateia de 300 lugares.

Ou seja, toda essa produção diária necessita de um alto custo da manutenção, que não é barato. Hotéis para convidados, banda ao vivo entre outros investimentos acabaram estourando o orçamento da produção.

Para complicar a situação, a meta da audiência de 8 pontos só foi mantida nos primeiros dias de estreia. Nas semanas seguintes a audiência caiu para 5 e 3 pontos. A média das últimas apresentações foi de 2,5 pontos de audiência na Grande São Paulo.

De acordo com a Veja, antes de deixar a Band, Faustão teve uma reunião com Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice-presidente da Band.

Nessa reunião, a diretoria do canal propôs mais enxugamentos na produção de Faustão, bem como no salário do apresentador que é de R$ 3 milhões.

Faustão declinou a proposta e optou por deixar a emissora. Ainda sim, multas não serão cobradas.

Por fim, veja como a notícia de Otaviano na Band foi noticiada na RedeTV:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias