Você assistiu a estreia de “Faustão na Band”, na noite da última segunda-feira? Pois muita gente fez questão de conferir como seria ver Fausto Silva fora da Globo depois de 33 anos.

Como resultado, essa curiosidade causou um grande impacto na audiência da Band. Isso porque, até pouco tempo atrás, a emissora da família Saad não registrava mais que dois pontos nessa faixa de horário (20h30 às 22h30).

Por mais de dez anos, a Band vendeu esse espaço para o Bispo RR Soares, e assim, o programa religioso ocupou a grade de programação até dezembro de 2021.

Contudo, na noite da última segunda-feira, 17, Faustão na Band agitou não só a audiência do canal, como também, as redes sociais. A atração exibiu um cenário luxuoso, com o balé completo, ótima iluminação e um roteiro redondo.

A expectativa era de que a estreia fosse ao vivo. Contudo, Faustão não quis arriscar e exibiu o programa totalmente gravado. Se fez alguma diferença para o público? Nenhuma.

Assim sendo, Faustão na Band ficou em segundo na audiência o tempo todo e só “perdeu” para a Globo. De acordo com as informações do Notícias da TV, a média de audiência foi de 8 pontos, com picos de 10.

Enquanto isso, o SBT conseguiu 7,4 pontos com “Carinha de Anjo” e a Record TV, 7,3 com o Jornal da Record e a novela bíblica. Já a Globo seguiu com 22 pontos com “Jornal Nacional” e “Um Lugar ao Sol“.



Atrações de Faustão


Faustão na Band, Fausto Silva, Band, Globo
Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge marcaram presença na estreia de Faustão na Band. Fonte: Reprodução/Band

Uma das coisas que chamou a atenção do público foi a semelhança do programa de Faustão com o seu ex-Domingão, da Globo. A disposição da plateia, bem como o cenário predominante preto, além da distribuição do balé ficou bem parecido com a atração do apresentador na antiga emissora.

No entanto, Fausto entrou pelo centro do cenário, após um painel gigante de Led se abrir. Junto com o apresentador, seu filho, João Guilherme e Anne Lottermann (“ex-mulher do tempo” na Globo).

Ao contrário do Domingão, Faustão na Band trouxe as “Cassetadas do Faustão” logo na abertura do programa. Contudo, a finalização da sonoplastia ficou baixa, e algumas pessoas reclamaram nas redes sociais.

De repente, uma orquestra gigante apareceu no palco da Band e Fausto Silva anunciou seu primeiro convidado: “Zeca Pagodinho”. Nesse momento, o áudio ficou excelente e Zeca deu um show de simpatia e simplicidade ao lado do apresentador. Excelente escolha da produção para estreia.

Na sequência, Alexandre Pires e Seu Jorge também se apresentaram. Novamente, Faustão, João Guilherme e Anne Lottermann conduziram a atração muito bem.



Mais Fausto


Faustão na Band, Fausto Silva, Band, Globo
Faustão na Band estreia com três apresentadores, além de Fausto, João Guilherme e Anne Lottermann também conduziram a atração. Fonte: Reprodução/ Band

Semana passada, Faustão revelou para Datena, que é inviável realizar um programa diário “ao vivo”. Dessa forma, o apresentador está gravando um programa por dia na Band.

Todavia, os planos da sua equipe é para aumentar para dois programas gravados por dia. Assim sendo, Fausto Silva pretende deixar uma boa frente de atrações gravadas na nova emissora.

A produção de Faustão na Band está trabalhando desde o ano passado. Isso porque, o programa terá uma atração específica cada dia da semana. Nessa terça-feira, o quadro principal de Faustão será “Grana ou Fama”, algo bem parecido com “Se Vira nos Trinta”, da Globo.

Durante a semana, os convidados também participarão do “Arquivo Confidencial”(que agora se chamará: “Essa é sua vida”). E ainda terá “Pizza do Faustão” e “Churrasco do Faustão”.

Essa semana Leo Dias publicou em sua rede social um trecho da participação de Camila Queiroz e Klebber Toledo que também deixaram a Globo recentemente. Antonio Fagundes também aparecerá em breve na Band, ao lado de Fausto Silva.

Por fim, resta saber quais mudanças os outros canais farão para “brigar” com Faustão na Band.



Veja como foi a estreia de “Faustão na Band”: