Faustão sai da Band.

Motivo que levou Faustão deixar a Band vem à tona após reunião bombástica com a chefia do canal

Antes de deixar a Band, a diretoria do canal fez algumas propostas para Faustão, mas o apresentador não gostou das “ideias” da emissora

Compartilhe

De fato, Faustão é um dos nomes mais poderosos da TV brasileira. O apresentador tem um boa influência tanto no meio empresarial, como no meio televisivo.

Dessa forma, Fausto Silva consegue fazer ligações, contatos e influenciar as duas pontas. Prova disso, foi que Faustão que deu “aquela empurradinha” para Fátima Bernardes conseguir sair do jornalismo e migar para o entretenimento.

De maneira idêntica, foi o apresentador que aconselhou Cissa Guimarães a não fechar acordo com a Band para apresentar um programa diário matutino no canal. Segundo Cissa, o amigo lhe avisou que o canal passaria por mudanças nesse momento e que era bom ela aguardar. E assim ela fez.

Ainda sim, mesmo com sua importância e influência, Faustão decidiu deixar a Band, antes de seu contrato terminar, o que aconteceria somente em 2026. Vem saber o motivo.

Por que Faustão vai sair da Band?

Faustão sai da Band.
Faustão não concordou com a proposta da Band para seguir no canal com mais reduções. Fonte: Band

Apesar de tanta influência com empresários e a publicidade em geral, Faustão não conseguiu “pagar” seu programa com toda a cota de propaganda vendida.

O motivo é que o custo de produção é muito alto. Fausto Silva deixou a Globo e levou praticamente todos os diretores que trabalhavam com ele. Membros da sua produção também migraram.

De maneira idêntica, o balé também assinou com a Band. Os quadros que faziam sucesso no Domingão do Faustão foram adaptados para formatos diários e rotativos. Ademais, o apresentador também fez questão de manter sua plateia de 300 lugares.

Ou seja, toda essa produção diária necessita de um alto custo da manutenção, que não é barato. Hotéis para convidados, banda ao vivo entre outros investimentos acabaram estourando o orçamento da produção.

Para complicar a situação, a meta da audiência de 8 pontos só foi mantida nos primeiros dias de estreia. Nas semanas seguintes a audiência caiu para 5 e 3 pontos. A média das últimas apresentações foi de 2,5 pontos de audiência na Grande São Paulo.

De acordo com a Veja, antes de deixar a Band, Faustão teve uma reunião com Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice-presidente da Band.

Nessa reunião, a diretoria do canal propôs mais enxugamentos na produção de Faustão, bem como no salário do apresentador que é de R$ 3 milhões.

Faustão declinou a proposta e optou por deixar a emissora. Ainda sim, multas não serão cobradas.

Nova produção a caminho

Faustão na Band.
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estão na Band desde 2020. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do jornalista, Flávio Ricco, do portal R7, a Band vai investir em uma atração com uma “pegada” mais jornalística no horário de Faustão.

A ideia é aproveitar temas quentes do dia e mesclar com pitadas de entretenimento.

Inclusive, a ideia da emissora é aproveitar a boa audiência que vem do Jornal da Band, que é um dos mais elogiados telejornais da TV brasileira.

No início dessa semana por exemplo, o Jornal da Band entregou o horário com 4,4 pontos na audiência. Faustão, no entanto, não segurou o público e ficou com media de 2,4.

Ou seja, o público da Band, nessa faixa de horário está mais interessada em noticiário do que quadros musicais ou competições artísticas.

Assim sendo, o canal está preparando uma atração para que Glenda Kozlowski e Zeca Camargo façam uma dobradinha nessa faixa de horário.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias