Faustão recebeu um coração na noite de domingo (27)

Faustão respira com aparelhos: apresentador está sedado e respira com ventilação mecânica

Além de seguir internado na Unidade de Terapia Intensiva, Faustão respira com aparelhos, mas seu quadro é estável

Compartilhe

Após passar por um transplante de coração no domingo (27), Faustão respira com aparelhos. O apresentador agora se recupera, mas primeiros diagnósticos médicos são bastante positivos.

Além disso, Faustão segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebe todos os cuidados necessários da equipe médica do hospital Anbert Einstein. Continue lendo para saber mais detalhes sobre o estado de saúde de Fausto Silva.

Por que faustão respira com aparelhos

Faustão apresentando seu programa na Band
Fonte/Reprodução: Rodrigo Moraes/Band

A princípio, nosso querido Fausto Silva permanece internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida do transplante de coração.

Segundo o boletim médico, emitido no início da noite desta segunda-feira (28), Faustão respira com aparelhos e segue internado na UTI, recebendo todos os cuidados necessários.

Nesse sentido, o apresentador está sedado e respira com a ajuda de ventilação mecânica. No entanto, seu estado é estável e o coração transplantado tem respondido conforme o esperado pela equipe médica.

O paciente Fausto Silva permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. O estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz o comunicado.

Quem foi o doador do coração recebido por Faustão

De acordo com alguns rumores, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, teria sido o responsável por doar o coração para Faustão. A princípio, o jovem morreu na noite de sábado (26) na cidade de Santos, litoral de São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Foto: Instagram / @faustaonaband

De forma similar, veja Filho de Faustão reage às acusações de que pai “furou a fila” de transplante de coração: “Informe-se”

Ao longo do programa“Balanço Geral SP”, exibido pela Record TV, nesta segunda-feira (28), o pai do suposto doador conversou com a equipe do programa e falou sobre essa possibilidade.

De acordo com o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador do apresentador. Ele ainda disse que sempre acompanhou os programas de Faustão e que deseja boa recuperação. Vale lembrar que Faustão respira com aparelhos e segue na UTI.

Contudo, é importante ressaltar que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor deve ser sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por organizar a fila de transplantes. Com efeito, sabe-se que Fausto Silva era o segundo na fila.

Em entrevista ao G1, o irmão de Fábio disse: “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes.”

Esposa de Faustão comenta polêmica sobre “furar a fila”

A princípio, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma carta aberta nesta manhã de segunda-feira (28). Ela comentou sobre a rapidez com que aconteceu o transplante de coração, revelando em que momento o apresentador entrou na lista de espera do SUS pelo novo órgão.

Foto: Instagram / @faustosilvaofcial

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, começou.

Continuando, Luciana ainda afirmou que preferiu a privacidade sobre o estado de saúde do marido em um primeiro momento, mas logo mudou de ideia.

“Às vezes, as coisas tomam outros rumos, e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.

Por fim, continue de olho no Fashion Bubbles para saber em primeira mão tudo sobre o estado de saúde de Faustão!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias