Faustão passa por transplante de rim

Faustão realiza transplante de rim pelo SUS; médicos atualizam estado de saúde

Aos 73 anos, Fausto Silva precisou voltar à fila de transplantes do SUS após o agravamento de uma doença renal crônica

Compartilhe

Faustão realizou uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein na última segunda-feira (26). Os médicos atualizaram o estado de saúde do apresentador através de um novo boletim enviado à imprensa. Eles garantiram que a operação do ex-Domingão correu bem.

Aos 73 anos, Fausto Silva voltou à fila do SUS (Sistema Único de Saúde) devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Dessa maneira, os responsáveis pelo procedimento garantiram que Faustão seguirá em observação para a adaptação do novo órgão. Enquanto isso, o apresentador e seus familiares seguem se pronunciarem sobre o assunto. Saiba mais!

Boletim médico de Faustão

O boletim médico de Faustão foi assinado pelos médicos Marcelino Durão (nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein), Sérgio Ximenes (urologista e membro da equipe de transplante renal) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico de serviços hospitalares e prática médica).

Os responsáveis tranquizaram os interessados quanto ao sucesso da operação. “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, escreveram.

Em seguida, eles falaram sobre os próximos passos na recuperação do apresentador. “A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”. Confira o boletim completo abaixo!

Boletim médico sobre a cirurgia de Faustão
Fonte: Assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein

Relacionadas

Fila de transplante

Faustão internado em hospital de SP
Fonte: Instagram @joaosilva

Vale destacar que Faustão recorreu ao transplante de rim na fila do SUS – assim como quando precisou de um coração em 2023. A posição dos pacientes depende da urgência pelo órgão, além de outros critérios estabelecidos pelo conselho médico responsável.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias