Faustão internado novamente.

Faustão é internado novamente e médicos avaliam necessidade de um novo transplante

Seis meses após realizar um transplante de coração, Faustão voltou a ser internado em São Paulo após apresentar problemas renais

Compartilhe

Faustão voltou a ser internado no hospital, Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 73 anos foi hospitalizado no último final de semana após apresentar problemas renais. A noticia foi dada pela rádio, Alpha FM e confirmada por um amigo do artista pela Folha de São Paulo.

Vem saber mais sobre o estado de saúde de Faustão e o que os médicos estão avaliando seis meses após Fausto Silva ser submetido a um transplante de coração.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

O que aconteceu com Faustão?

Faustão internado novamente.
Agora, médicos avaliam a necessidade de um transplante de rim. Fonte: Instagram

De acordo com as informações da Folha de São Paulo, Faustão estava realizando diálise desde dezembro de 2023. Acontece que, devido a sua insuficiência cardíaca, seus rins ficaram comprometidos.

No último final de semana, Faustão ficou mais debilitado e precisou ser internado. Agora, os médicos avaliam a necessidade (e urgência) de um novo transplante. Dessa vez de rins. Tanto a família de Faustão como a assessoria do Hospital Albert Einstein ainda não divulgaram nota sobre o estado de saúde de Fausto.

Durante o carnaval, João Silva, filho do meio de Faustão, falou sobre como estava seu pai ao jornal Metrópoles: “Tem que ter paciência. A evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração”.

De maneira idêntica, João chegou a falar que assim que seu pai estivesse mais forte ele levaria seu pai para aproveitas as festas de carnaval.

“Quando ele estiver 100%, vou convencê-lo a vir curtir o Carnaval. Vai ser legal. Acho que será o primeiro Carnaval dele (como folião), porque ele já veio cobrindo” contou João ao Metrópoles.

Inclusive, João já voltou à sua rotina de gravações de sua atração na Band. Enquanto isso, no final do ano passado, o jornalista, Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV! revelou que os executivos da Globo estavam atrás de Faustão.

De acordo com o colunista, a intenção da Globo era trazer Fausto para emissora, só que dessa vez para uma atração por temporadas. A ideia do canal é criar um formato de talk show que tenha a cara e o estilo descontraído de Faustão.

Todavia, em entrevista à Record, no ano passado, Fausto revelou que voltar à TV não está em suas prioridades: “Eu ainda não estou muito decidido. Então, vamos ver. Eu digo que nunca falo ‘não’ ou ‘jamais’… Mas agora eu realmente estou focado na saúde. Primeiro eu tenho que focar nisso, mas depois, quem sabe no ano que vem…. Vamos ver”.

Relacionadas

Transplante de Faustão

Faustão concedeu sua primeira entrevista após transplante de coração à Record TV.
Faustão também ganhou uma homenagem no especial Record 70 anos. Fonte: Instagram

Aos 73 anos, Faustão foi internado por problemas cardíacos na primeira vez, em 5 de agosto de 2023. Dias depois, a equipe médica avaliou que o apresentador precisaria de um transplante de coração.

Ao todo, foram 36 dias de internação. Fausto ficou 20 dias na fila de transplante de coração. Contudo, seu tipo sanguíneo (considerado raro) o ajudou para que o transplante ocorresse rápido. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como resultado, os órgãos de Fábio vieram de Santos à São Paulo de helicóptero. Assim sendo, a vítima ainda ajudou outras pessoas com outros órgãos.

Na manha do domingo, 10 de setembro, Fausto recebeu alta. Com efeito, o apresentador voltou a gravar vídeos para agradecer a família do doador. Ademais, toda a família de Fausto está mobilizada em uma campanha para conscientização da doação de órgãos.

O filho do apresentador, João Silva, junto com sua mãe, estiveram recentemente em Brasília para conversar com deputados e senadores sobre um projeto de lei que torna a doação de órgãos “presumida”. Assim sendo, a lei torna presumida que toda pessoa é doadora de órgãos, desde que manifeste-se em vida, que não é a favor em ser um doador.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”- iniciou Fausto Silva em vídeos nas redes após o transplante.

Na sequência, Faustão voltou a falar de outros entes de Fábio e garantiu que assim que possível visitará a todos em Santos: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”

“O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes […] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada[Santista]. Wellington… Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”- completou Fausto Silva.

Por fim veja a entrevista que Faustão cedeu para a Record TV no ano passado:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias