Filho e viúva de Gal Costa travam briga sobre herança da cantora.

Filho de Gal Costa detona relacionamento da mãe com empresária e detalha pedido de exumação: “Quero ter certeza”

Pouco mais de um ano após a morte de Gal Costa, filho da cantora e viúva e empresária da artista travam uma briga na justiça pela herança

Compartilhe

Uma matéria exibida no Fantástico, da Globo, no último domingo, 31, trouxe a tona, novamente, os mistérios e polêmicas em torno da morte de Gal Costa. A cantora morreu no dia 9 de novembro de 2022. A causa da morte foi noticiada (posteriormente) como um infarto agudo no miocárdio, de acordo com certidão de óbito obtida pelo G1.

Contudo, a cantora também enfrentava um câncer de cabeça e pescoço. As polêmicas começaram depois da despedida da cantora, uma vez que o filho de Gal e sua companheira travaram uma briga em torno da herança. Com toda a repercussão, pessoas próximas de Gal alegaram que a artista vivia um relacionamento abusivo com sua companheira, Wilma Petrillo. Wilma também era empresária da estrela da MPB. Agora, com 18 anos, Gabriel quer mais respostas sobre a morte de sua mãe adotiva.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem é a viúva de Gal Costa?

Filho e viúva de Gal Costa travam briga sobre herança da cantora.
Wilma Petrillo reafirmou seu relacionamento de mais 20 anos com Gal. Fonte: Globo

Wilma Petrillo foi a empresária de Gal Costa e com quem a cantora viveu por 20 anos. Gabriel Costa é o filho de Gal que foi adotado em 2007. De acordo com as falas de Gabriel ao Fantástico, ele discorda da versão da empresária de que sua mãe e ela formavam um casal. Wilma, por sua vez, já conseguiu na Justiça o reconhecimento de união estável com a cantora. Todavia, a divisão dos bens ainda não aconteceu.

O embate agora está em torno da exumação do corpo da artista. Gabriel afirma que deseja ter mais respostas sobre a causa da morte de sua mãe. Já a advogada do rapaz diz que a exumação é apenas para transferir os restos mortais da cantora para outro lugar.

“Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino (…) (Quero saber mais) Sobre minha mãe, sobre histórias passadas e sobre Wilma”.

“Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”. E afirma que sempre ela e Gal nunca deixaram de ser um casal”- rebate os questionamentos, Wilma Petrilho.

De maneira idêntica, Wilma reafirma que ela e Gal sempre mantiveram a parceira afetiva como comercial, juntas: “A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”.

Enquanto isso, Gabriel rechaça as afirmações de Wilma e segue questionando o relacionamento de sua mãe e empresária: “Apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”.

Relacionadas

Detalhes sobre o dia da morte de Gal

Filho e viúva de Gal Costa travam briga sobre herança da cantora.
Gabriel quer exumação do corpo de Gal e mais repostas sobre a morte de sua mãe. Fonte: Globo

Ainda para o Fantástico, Wilma e Gabriel contaram como foram os últimos instantes de Gal Costa com vida. A empresária também explicou porque não autorizou a autópsia da cantora após sua morte. De maneira idêntica, Petrilho ainda explicou o motivo de não divulgar o motivo da morte da artista após o ocorrido: “Quantos morrem e as pessoas não sabem o motivo? Gal não queria.”

“Foi muito triste. Ela foi diagnosticada com câncer, o médico fez uns exames, disse pra gente tirar o cisto. Depois da sessão de quimioterapia, ela chegou super enjoada. Cheguei no quarto, ela olhou pra mim com os olhos tristes, meio ofegantes. Ela disse que estava com muito frio. Ela ficou quietinha, encolhida”– disse Wilma Petrilho sobre o dia da morte de Gal.

Gabriel também contou sua versão sobre o ocorrido: “Fui no quarto da minha mãe dar boa noite pra ela e a Wilma disse que ela não estava bem e que já tinha dado o remédio pra ela.

Com efeito, Wilma também contou uma das últimas frases de Gal à ela: “Ela deitou a cabeça no ombro e disse: ‘Vai ser assim. Você vai ficar comigo até… Não sei mais viver sem você”.

“Umas 4 e meia, 5 horas, a Wilma me chamou pra ajudar a botar minha mãe na cama. Ela estava entre a cabeceira e a cama. Fui chamar ela, vi que ela não estava respondendo e fiquei desesperado. Ela estava começando a ficar fria e pálida. Liguei para a ambulância, me falaram uns processos, eles me instruindo”- detalhou o filho de Gal Costa.

Assim que o atendimento médico chegou, Gabriel afirma que a morte de sua mãe foi constatada e ele entrou em pânico: “Não sei o que aconteceu mais. Minha mãe ficou na cama dela, morta, até o dia de ser levada para o sepultamento.”

Sem autópsia de Gal

“Não teve autópsia, então não teve como saber se foi algo mais profundo”- questionou o filho de Gal que na época tinha apenas, 17 anos.

Já Wilma Petrilho explicou o motivo de não ter autorizado o exame após a confirmação da morte da artista: “Lembrei que a gente tinha visto na TV um programa sobre necropsia e autópsia e Gal disse: ‘Deus me livre se um dia eu tiver que ir embora e alguém fazer isso comigo.”

Por fim Gabriel afirma que sua mãe foi manipulada emocionalmente e afetivamente por Wilma: “Minha mãe era uma pessoa muito boa e ela não conseguia deixar a Wilma, porque ela não tinha dinheiro para onde ir. Era um relacionamento tóxico em relação a tudo.”

Enquanto isso, a empresária afirma que Gabriel está sendo manipulado por sua atual namorada 30 anos mais velha que ele: “Ela está a fim que Gabriel seja herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não culpo ele, sei que não é ele. É essa mulher.”

Por fim, veja a matéria completa que foi ao ar no Fantástico:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias