Montagem com duas fotos de Gal Costa, uma jovem e uma recente

Morre Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, aos 77 anos

A cantora Gal Costa faleceu em 9 de novembro, com 77 anos de idade. Ela foi uma das grandes vozes da música popular brasileira

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 9, uma triste notícia comoveu os amantes da MPB. A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora e a causa da morte ainda é desconhecida.

O que aconteceu com Gal Costa?

Cantora Gal Costa foto recente
Fonte: Instagram @galcosta

Gal Costa faleceu, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, após cancelar shows de sua turnê de última hora, incluindo o do sábado, no festival Primavera Sound, em São Paulo.

Ela estava em recuperação de um procedimento para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, que havia sido realizado há três semanas. Porém, a causa da morte não foi informada por sua equipe.

Foto da cantora Gal Costa com seu filho Gabriel
Dessa forma, a cantora Gal Costa deixa o filho Gabriel, de 17 anos. Fonte: Instagram @galcosta

A cantora deixa um filho de 17 anos, Gabriel Costa Penna Burgos. O menino foi adotado pela artista quando tinha 2 anos, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio. Eles moravam juntos no bairro Jardins, em São Paulo, desde 2014.

Quem foi Gal Costa?

Foto de Gal Costa ainda jovem
Desse modo, Gal Costa foi uma das grandes vozes da Tropicália. Fonte: Instagram @galcosta

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e foi uma das maiores vozes da história da música popular brasileira.

A cantora estreou na década de 60, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia e desde então se consagrou como uma das maiores revoluções das vozes brasileiras.

Gal Costa ao lado de outros ícones da música popular brasileira
Fonte: Instagram @galcosta

Atualmente, ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, desde outubro de 2021. Nos shows apresentava grandes sucessos da década de 80 da MPB, como as músicas “Açaí”, “Sorte” e “Lua de Mel”. Com um bom recebimento pelo público e dos críticos, a turnê de Gal Costa estava com a agenda lotada após a pandemia.

Cancelamento de shows

Print do comunicado do cancelamento dos shows de Gal Costa
Fonte: Instagram @galcosta

Por motivos de saúde, a cantora havia cancelado, de última hora, os shows no festival Primavera Sound, que aconteceria no final de semana. Além de também ter cancelado a turnê pela Europa que estava prevista para novembro.

De acordo com sua equipe, os cancelamentos aconteceram, pois, ela precisava se recuperar de uma cirurgia feita para retirar nódulos da fossa nasal direita e ficaria fora dos shows até novembro, por recomendações médicas.

Por fim, veja o vídeo divulgado pela Record News sobre a morte da cantora.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias