Globo bate o martelo e define o novo apresentador do BBB 22

Parece que a Globo já tem o nome de quem irá apresentar o BBB 22. Isso porque os patrocinadores do reality estavam cobrando a emissora sobre o novo comandante do programa, após a saída de Tiago Leifert

- Continue depois da Publicidade -

Ao que tudo indica, o BBB 22 já tem um novo apresentador para chamar de seu. Trata-se de Tadeu Schmidt, o jornalista que está no Fantástico desde 2007. A saída de Tiago Leifert ligou o sinal de alerta na Globo, que nos últimos meses apagou fogueiras com as demissões de seus apresentadores.

De fato, Tiago Leifert trouxe novos ares ao formato Big Brother, que já estava desgastado. Em 2020, Boninho teve a ideia de misturar famosos e anônimos na casa mais vigada do Brasil. Como resultado, o programa voltou a ser um sucesso de público e crítica.

Contudo, Tiago decidiu que seu ciclo na Globo já estava completo. Dessa forma, o apresentador sentou com a diretoria da emissora e pediu as contas. Após fortes rumores de sua saída do canal, o fato se confirmou nas últimas semanas. Então, uma nova pergunta invadiu o mundo televisivo: “quem irá apresentar o BBB 22?

Vem saber mais sobre os nomes que foram cotados, bem como o que acontecerá, caso as coisas mudem de uma hora para outra.

 

Quem vai apresentar o BBB 22?

 

foto de Tadeu Schmidt, Tiago Leifert e logo do BBB
Tadeu Schmidt surge como nome forte para substituir Tiago Leifert no BBB 22. Fonte: Instagram

 

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Tadeu Schmidt será o novo apresentador do BBB 22. Conforme as informações de Flávio, Tadeu teve uma boa recepção do mercado publicitário. Além disso, agradou a alta cúpula da Globo.

Dessa forma, a emissora dos Marinhos mantém a tradição de usar o Big Brother Brasil para puxar seus jornalistas ao setor de entretenimento. Vale lembrar que o mesmo aconteceu com Zeca Camargo, Pedro Bial e Tiago Leifert. Aliás, antes do BBB, Tiago apresentou o The Voice e o The Voice Kids.

Além disso, Tadeu Schmidt reúne todas as qualidades de seus antecessores no comando do Big Brother. Isso porque o jornalista é descontraído, sabe falar sério quando necessário e é natural, sem se esforçar muito.

Contudo, Flávio Ricco afirma que Tadeu Schmidt só não ficará a frente do BBB 22 caso aconteça algum imprevisto. Antes de Tadeu, vários nomes ventilaram nos corredores da Globo para apresentar o principal reality da casa.

Entre eles, Marcos Mion era um dos favoritos para comandar a atração. O apresentador inclusive tinha o apoio de Boninho e do próprio Tiago Leifert. Mas a direção da Globo e a Endemol entenderam que Mion ainda carrega muitos laços com A Fazenda. Então, isso poderia “complicar o meio de campo.”

Enquanto A Fazenda é um produto da sueca Strix, o Big Brother é produzido pela sua principal concorrente, a holandesa Endemol.

 

 

Você também pode gostar!

Quem é Tadeu Schmidt?

 

Foto de Tadeu Schmidt e o cavalinho do Fantástico
Tadeu Schmidt trouxe grandes mudanças para o Fantástico desde 2007, quando entrou no programa. Fonte: Divulgação/Globo

 

Tadeu Schmidt tem 47 anos. O jornalista é casado com Ana Cristina. Juntos, têm duas filhas: Laura, de 17 anos, e Valentina, de 19. Além disso, Tadeu é irmão do campeão de basquete, Oscar Schmidt,.

Na Globo desde 1997, Tadeu sempre atendeu a emissora no editorial esportivo. Além de Fórmula 1, o jornalista também cobriu Olimpíadas e Copas do Mundo. Em 2007, entrou no Fantástico, depois que passou pelo Esporte Espetacular, Globo Esporte e Bom Dia Brasil.

Assim como Tiago Leifert, Tadeu Schmidt proporcionou mudanças na forma de noticiar os boletins esportivos da Globo. Isso porque o irmão de Oscar Schmidt trouxe ótimas ideias ao programa jornalístico. Entre elas, podemos citar os quadros “Bola Cheia, Bola Murcha”, em que dá espaço para o público mandar vídeos jogando bola.

Além disso, Tadeu também incluiu a brincadeira na qual o jogador que faz três gols na mesma partida pode pedir música. Outro sucesso implantado na “Era Tadeu Schmidt” foram os fantoches dos cavalinhos. Cada time tem seu mascote em forma de cavalo, com sotaques e camisetas distintas.

Todas essas inovações trouxeram a atenção não só do público masculino, como também das crianças e mulheres. Assim sendo, muitos passaram a acompanhar o quadro de futebol até o fim do Fantástico.

 

 

E Marcos Mion?

 

Foto de Marcos Mion tirando selfie
Marcos Mion continuará à frente de outras atrações na Globo. Fonte: Reprodução/TV Globo

 

Vale lembrar que Mion ainda é um nome forte na emissora. No entanto, a Globo tem outros planos para o ex-contratado da Record TV. A estreia do Caldeirão com Marcos Mion, por exemplo, apresentou bons resultados na audiência, o que animou os anunciantes de sábado da Globo. Além disso, Mion também tem projetos em aberto com o Multishow.

Por fim, resta saber quem ficará no lugar de Tiago Leifert na Central da Copa, bem como no The Voice e no The Voice Kids. Provavelmente, André Marques e Marcio Garcia ocupem essas últimas vagas.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes