Jade Picon, Globo, Travessia, Gloria Perez

Jade Picon vira alvo de crítica e ações contra Globo, após ser anunciada como “atriz” de nova novela

A participação de Jade Picon como “atriz” na próxima novela das nove da Globo, pode não acontecer, após uma grande polêmica

Compartilhe

Você acha que Jade Picon deveria integrar o elenco da nova novela da Globo? Pois uma nova polêmica começou nessa última semana, com relação a esse assunto. Isso porque, burburinhos começaram a circular nos corredores da Globo, anunciando que Jade estrearia como “atriz” em “Travessia”, próxima novela das nove.

O problema é que, até onde consta, Jade Picon não possui nenhuma formação de atriz, tão pouco um número de registro na delegacia do trabalho (DRT). Esse documento formaliza o profissional e indica se ele está habilitado (ou não) para atuar como ator ou atriz.

Dessa forma, alguns representantes da classe, e até o presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) decidiram se manifestar sobre o assunto. Vem saber o que rolou.

Inclusive, participe de nossa enquete, sobre esse assunto, “clicando aqui

Jade pode ficar de fora de Travessia

BBB 22, Dinâmica nova, eliminados BBB 22
Jade Picon precisará de um registro legal com habilitação para atuar como atriz na próxima novela da Globo. Fonte: Instagram

De acordo com a matéria publicada por Fábia Oliveira, no site Em Off, o anúncio de Jade Picon como “nova atriz” não agradou aos profissionais da área. Isso porque, Jade não é atriz e sim digital influencer.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”- declarou o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross para Fábia Oliveira.

Atores veteranos também se manifestaram sobre o caso: “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”- comentou o ator, Carlos Vereza, o Joaquim de “O Cravo e a Rosa”.

Ainda segundo a matéria de Fábia Oliveira, caso a Globo não cumpra com os requisitos legais, o sindicato dos atores irá acionar as autoridades superiores.

“Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo” – disse a atriz, Guilhermina Libanio, que atuou em “Malhação” e “Órfãos da Terra”.

Jade Picon em “Travessia”

Jade Picon, Travessia, Gloria Perez, Globo
Após o BBB 22, Jade viverá uma digital influencer na nova novela de Gloria Perez, “Travessia”. Fonte: Reprodução/ Instagram

Como adiantado por André Romano, do “Observatório da TV”, a principio, Jade ganharia um quadro de moda no novo “Encontro”. Todavia, a diretoria da Globo, conversou com o núcleo de dramaturgia, e juntos, chegaram ao consenso de que Jade tem tudo a ver com um papel da nova novela, “Travessia”.

Acontece, que a trama escrita por Gloria Perez abordará o mundo das novas tecnologias e como elas impactam diretamente em nossas vidas. Segundo, André Romano, a personagem de Jade Picon será uma vítima de fake news.

Ainda não há mais detalhes de outros atores que contracenarão com Jade em “Travessia”. Todavia, até o momento, os atores principais serão: Lucy Alves e Romulo Estrela (como casal principal). Além de Chay Suede, que será da “ala dos vilões” junto com Flávia Alessandra e Juliana Paiva.

Ademais, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Luci Pereira, retomarão seus personagens de “Salve Jorge” (2013). Outros nomes cotados para o elenco são: Rafael Cardoso, Humberto Martins, Edson Celulari, Eliane Giardini, Emílio Dantas, Duda Nagle e Rodrigo Lombardi.

A direção artística da trama ficará a cargo de Mauro Mendonça Filho, que inclusive, já aprovou o nome de Jade Picon como uma “influencer” em “Travessia”.

Por fim, Jade já possui um contrato com a Globo e caso ela não integre o elenco da próxima novela, ela terá outro trabalho na emissora.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja a entrevista que Jade deu para o Fantástico, assim que saiu do BBB:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias