Delis Ortiz agredida, TV Globo.

Jornalista da Globo leva soco no peito durante confusão em coletiva de Nicolás Maduro em Brasília

Delis Ortiz, que está na Globo desde 1990 e cobre o editorial político do canal levou um soco no peito enquanto trabalhava

Compartilhe

Uma confusão com direito a empurra-empurra e socos foi o destaque da cobertura da coletiva do presidente Nicolás Maduro. O alvoroço aconteceu em Brasília na noite da última terça-feira, 30.

A jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, chegou a levar um soco no peito durante a sessão de agressividade dos seguranças do GSI para com a imprensa.

Após o soco, toda a imprensa local se mobilizou para fazer imagens do segurança que bateu na colega de trabalho. Você pode conferir o vídeo da Band no final dessa matéria.

TV Globo repudia agressão à Delis Ortiz

Delis Ortiz agredida, TV Globo.
O JN repudiou as agressões contra os jornalistas, inclusive com a correspondente, Delis Ortiz. Fonte: Globo

A imprensa viveu momentos de terror e violência durante a cobertura da coletiva do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Isso porque, os agentes de segurança do gabinete do governo agiram de forma extremamente truculenta com os jornalistas.

De fato, nesse tipo de cobertura há sempre um empurra-empurra, entre os próprios jornalistas, bem como com os seguranças do governo. Todavia, dessa vez, a ação passou dos limites.

Além da jornalista, Delis Ortiz levar um soco no peito durante a confusão, outro funcionário do jornal O Globo alegou que foi arrastado pela roupa e depois imobilizado.

O momento do ataque à Delis Ortiz não foi registrado, mas após a cena, toda a imprensa local se mobilizou atrás do segurança para registrar seu rosto.

Assim sendo, por nota, a TV Globo se manifestou sobre os ataques e também explicou o que aconteceu com Delis após a agressão.

“Ela foi levada a uma sala no Itamaraty, onde recebeu atendimento médico e está bem. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades”- disse Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

De maneira idêntica, o Jornal Nacional também acrescentou: “A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam”.

“A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis”– finalizou Renata Vasconcellos no JN.

Quem é Delis Ortiz?

Delis Ortiz agredida, TV Globo.
Delis Ortiz está na Globo desde 1990 e também já trabalhou no SBT. Fonte: Globo

Delis Ortiz é de Cuiabá e tem 59 anos. A jornalista é filha do venezuelano naturalizado brasileiro Alfredo Ortiz Redez e da enfermeira e contadora brasileira Zila Lima Ortiz, ambos já falecidos,

Nos anos 90, Delis atuou no SBT ao lado de jornalistas renomados como Bóris Casoy e Tonico Ferreira. No final dos 90, a repórter foi convidada para trabalhar na Globo e realizar matérias para o Jornal Nacional.

Em 1991, Delis Ortiz foi para Brasília e cobriu toda a crise política instaurada no governo Collor.

“Hoje eu tenho mais consciência do momento histórico. Porque quando você está envolvido com a cena, você não tem a cena inteira. Lembro de um sentimento que existia, e que não era só meu, era de quem estava dentro do Congresso, no local onde ia se dar o sim ou o não para o pedido de impeachment.

A vontade era ser duas pessoas, partir ao meio: estar lá fora, com o povo que gritava, com os cara-pintadas; e estar lá dentro também. Saber o que estava acontecendo nas praças e saber o que estava acontecendo dentro dos gabinetes, porque ainda estavam fazendo as contas finais” – disse Ortiz para o site Memória Globo.

Ainda da Globo, Delis Ortiz também foi correspondente do canal em Buenos Aires, entre 2011 a 2015; Em 2016 retornou para Brasília. A jornalista já foi premiada por uma matéria especial feita para o Globo Repórter sobre abuso infantil, em 2008.

Por fim, veja o registro da violência contra os jornalistas em Brasília, exibida em matéria do Jornal da Noite, da Band:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias