Está com saudades de Juliana Paes nas novelas? Pois a atriz está adorando essas “férias esticadas da telinha”. A estrela não faz mais parte do casting fixo da Globo. Depois de 21 anos de parceria, a artista e a emissora optaram em romper o contrato permanente e fechar somente trabalhos por obras.

E após finalizar a sua participação em “Pantanal”, Juliana Paes está mais “de boa” quanto aos trabalhos longos. Na verdade, a atriz ainda continua visitando os Estúdios Globo eventualmente. Contudo, somente para gravar os programas do “Caldeirão”, com Mion, ou então para participar de atrações como “Mais Você” ou “Encontro”.

Sem as “amarras” da Globo, Juliana pode participar do podcast, “Poddelas” e por lá conversou com Tata Estaniecki e Bruna Unzueta sobre essa nova fase de sua vida. Vem saber tudo o que ela falou.

Por que Juliana Paes saiu da Globo?

Juliana Paes, Globo, Poddelas
A última novela de Juliana Paes na Globo foi, “Pantanal”. Fonte: Instagram

De fato, a Globo vem reestruturando seus negócios e os adaptando a um sistema mais rentável. Dessa forma, longos contratos com artistas à peso de ouro, não fazem mais parte da política da empresa.

Juliana Paes aproveitou a “onda” e decidiu deixar de lado esses contratos longos, os quais praticamente induzia ela emendar uma novela na outra. Assim sendo, a atriz está aproveitando para por em prática seu lado mãe.

“Eu percebi que eu podia escolher um pouco cuidar mais das crianças, fazer todas aquelas coisas que a gente quer fazer. Eu quero levar meu filho na aulinha de futebol, ver ele jogar e fazer igual as outras mães: ‘Ae! Boa, meu filho’.

Eu nunca consegui fazer isso. E eu me esforço, viu. Eu me desdobro para conseguir, mas nunca consegui fazer do jeito que eu quero fazer: levar, buscar, colocar uma merendinha. Assim, eu sempre deleguei muito isso apesar de me sentir uma super mãe, mas fiquei com vontade de fazer isso um pouco” – revelou Juliana Paes em sua nova fase.

Vale lembrar que Juliana Paes é mãe de Pedro e Antônio, de 11 e 8 anos. Eles são frutos do casamento da atriz com o empresário, Carlos Eduardo Baptista com quem é casada desde 2008.

Dificuldade em dizer não para a Globo

Juliana Paes, Globo, Poddelas
Durante o bate-papo, Ju Paes contou que tinha dificuldade em dizer não aos convites da Globo. Fonte: Reprodução/Instagram

Desde que entrou na Globo em 2000, Juliana Paes nunca mais parou de trabalhar na emissora. Todo ano a atriz iniciava uma novela, minissérie ou participação especial em algum projeto da casa. Juliana revelou que tinha dificuldades em dizer não para Globo.

Tenho essa minha coisa de ser muito caxias e ética. Cada vez que eu recebia convite e ia emendando um trabalho no outro, eu ficava muito sem graça de dizer não, porque eu tava ali recebendo um salário e: ‘como assim não estou a fim de fazer essa novela?’.

Então, eu falei que queria poder dar essas respostas com mais facilidade: ‘esse eu não quero, mas o próximo vamos fazer um contrato e fazer’. Então, eu não sai com nada fechado no streaming. Não tenho”- revelou Ju, que acabou de participar de Pantanal.

Volta de Juliana Paes à Globo

Juliana Paes, Globo, Poddelas
Mesmo sem contrato fixo com a Globo, Juliana faz parte do juri fixo do Caldeirão, todos os sábados. Fonte: Reprodução/Instagram

Como dito anteriormente, Juliana Paes segue “batendo cartão” na Globo. Todavia, com intervalos maiores. Isso porque, a atriz participa do júri do “Caldeirão”, com o Mion.

“Tô curtindo o “Caldeirola”. A gente tem gravações espaçadas e vou ali me divertir, mas não tenho nada fechado. O meu projeto agora é um pouco me abastecer.

É poder sentar de tarde e poder ver filmes que naquela correria dizia: ‘queria ver, mas tenho que gravar’. Ficou muito corrido de uns tempos pra cá”– contou a atriz na entrevista.

Por fim, Juliana Paes deverá retornar às novelas da Globo em 2023. De acordo com as informações de Flávio Ricco, do R7, a trama deverá ir ao ar no primeiro semestre de 2023. A produção repetirá as parcerias do autor com a diretora, Amora Mautner. Mas isso a atriz não contou na entrevista.

Veja o bate-papo na íntegra: