A Grande Família – Lúcio Mauro Filho irritou Marco Nanini ao pedir fim da série na Globo

Apesar de todo o sucesso ao longo dos mais de treze anos, alguns atores de A Grande Família pareciam inquietos com a longevidade da série

Lúcio Mauro Filho causou climão durante reunião de A Grande Família. Fonte: YouTube/Globo

De fato, “A Grande Família” foi um grande marco da TV brasileira. A produção era para ser somente um especial de fim de ano da Globo, contudo, fez tanto sucesso que virou uma série que ficou 13 anos interruptos no ar.

Ademais, “A Grande Família” ainda virou filme, mais especiais de fim de ano e chegou a ocupar o lugar do ‘Vídeo Show” nas tardes da Globo. Do elenco principal, apenas Andrea Beltrão deixou a produção antes do final da série.

Rogério Cardoso também integrou a série entre 2001 e 2003. O ator, no entanto, faleceu no dia 24 de julho de 2003, que por coincidência caiu numa quinta-feira, dia que a Grande Família ia ao ar.

Lúcio Mauro Filho irritou Marco Nanini em A Grande Família

Lúcio Mauro Filho disse que Marco Nanini não fez uma cara boa ao responder sobre o suposto fim de “A Grande Família”. Fonte: Globo/YouTube

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’ Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar'”.

O detalhe é que essa reunião aconteceu no início das gravações da décima temporada. Foi nessa temporada, inclusive, que Marilda (Andrea Beltrão) deixou a produção.

Após a reunião cheia de “climão”, Lúcio Mauro Filho chegou a lugar para Marieta Severo para saber se tinha falado algo de errado.

Related Post

Fim da série

Marieta Severo apoiou Lúcio sobre falar sobre o fim de A Grande Família. Fonte: YouTube/Globo

Ao longo daquele ano, Lúcio Mauro Filho e Marieta Severo tricotaram mais sobre cobrar da Globo, até quando eles seguiriam com a Grande Família. E no início do ano seguinte, foi a vez da atriz tocar no assunto delicado.

A Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre”- recordou Lúcio no podcast.

Ainda durante a entrevista, Lúcio contou que entrou em “A Grande Família” com 25 anos, interpretando Tuco, e saiu da série com 40 anos. Durante todos esses anos ele percebeu que poderia dar vida a outros personagens. E assim foi.

Mesmo assim, ter atuado em “A Grande Família”, para o ator, foi um grande presente.

“A sensação [de encerrar] foi de missão cumprida. Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”- afirmou Lúcio em entrevista.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja a entrevista completa de Lúcio Mauro Filho:

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados