Ludmilla Prêmio Multishow

Ludmilla cancela participação no Prêmio Multishow: “não sou bem-vinda”

Após ficar de fora da categoria Cantora do Ano do Prêmio Multishow, Ludmilla se manifestou nas redes sociais

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (19), Ludmilla usou as redes sociais para anunciar que não vai mais se apresentar no Prêmio Multishow 2021. A premiação será realizada no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (18/10), o Prêmio Multishow anunciou a lista dos indicados de cada categoria. Entretanto, Ludmilla ficou de fora da categoria Cantora do Ano.

Em resumo, a funkeira relembrou a polêmica de 2019, também envolvendo o Prêmio Multishow, e se mostrou indignada com a falta de reconhecimento: “Desde que ganhei a primeira vez, impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio”, manifestou.

Em seguida, veja todos os detalhes do desabafo de Ludmilla.

 

Ludmilla e o desabafo sobre o Prêmio Multishow

 

Ludmilla desabafo twitter
A artista fez uma série de tweets manifestando sua indignação. Fonte: Instagram @ludmilla

 

Ludmilla fez uma série de posts desabafando sobre a falta de reconhecimento. Nesse sentido, a funkeira afirma que não é indicada para a categoria Cantora do Ano há dois anos. Veja os tweets a seguir.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!”, iniciou a artista.

Logo depois, Ludmilla continuou: “Só esse ano lancei o numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira”.

Do mesmo modo, a cantora seguiu argumentando sobre seus hits de sucesso.

“Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio”.

Contudo, ela continuou falando sobre representatividade.

“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação”, pontuou ao lembrar de quando foi vaiada, no Prêmio Multishow 2019.

 

  • Ao mesmo tempo, leia Após show no Copacabana Palace, posts de Ludmilla sobre Covid revoltam web

 

A polêmica na premiação em 2019

 

Com isso, a insatisfação da cantora não é de agora. Conforme exposto, Ludmilla foi vaiada no Prêmio Multishow de 2019.

Na ocasião, a funkeira desbancou cantoras como Anitta e Marília Mendonça e venceu a categoria Cantora do Ano. Na ocasião, Ludmilla também levou para casa o troféu de Música Chiclete, com o hit Onda Diferente.

Ainda assim, na época, rolava a grande polêmica da música, que é uma parceria com Anitta. Poucos dias antes, os fãs das cantoras se estranharam após Ludmilla esclarecer que a composição do hit era de sua autoria.

A cantora também afirmou e que a gravadora apenas entrou na jogada depois de Anitta demonstrar interesse na gravação da música. Em resumo, a letra, de fato, seria de Ludmilla e toda a parte criativa teria sido de Anitta.

No entanto, a participação de Ludmilla na premiação não foi marcada apenas pelas vitórias. Isso porque ao subir no palco para receber o troféu por Onda Diferente, a funkeira recebeu vaias do público.

 

 

 

Relembre a polêmica de Onda Diferente

 

Onda Diferente, sem dúvidas, foi um dos hits de 2019. Porém, naquele mesmo ano, a música foi motivo da briga entre Anitta e Ludmilla.

 

Clipe de Onda Diferente
Fonte: Reprodução Youtube

 

A música é composta por Lud e também teve participação do rapper Americano Snoop Dog e o Dj produtor Papatinho.

Tudo começou quando Ivete Sangalo cantou a música em seu show no Rock In Rio 2019. O momento viralizou no Twitter, afinal, o público presente no evento cantou junto.

Posteriormente, Ludmilla agradeceu a repercussão do hit. Entretanto, os fãs de Anitta se irritaram no Twitter e começaram a fazer uma série de ataques contra a cantora. Eles alegaram que a música não era apenas de Ludmilla e que, nos créditos da canção, aparecia o nome de Anitta.

A partir disso, fãs da Ludmilla também ficaram contra Anitta, o que iniciou a rivalidade das duas. Logo depois, a dona do hit Girl From Rio se explicou na rede social.

 

Ludmilla X Anitta - Twitter de Ludmilla agradecendo a Ivete, já que originalmente a música é sua
Ludmilla X Anitta. Fonte: Twitter

 

Apesar da explicação, a desavença entre as cantoras não parou por aí. Depois de saber que o nome de Anitta também estava no crédito da composição da música, Ludmilla ficou irritada.

Em contrapartida, após a repercussão, Anitta se explicou. A funkeira disse que não sabia da situação e, conforme exposto na imagem, fez questão de se explicar publicamente no Twitter.

Entretanto, a justificativa não foi suficiente para encerrar a treta. Em junho de 2020, Ludmilla fez uma publicação expondo conversas entre ela e Anitta junto com prints antigos.

 

  • Veja mais Ludmilla X Anitta – Entenda a confusão envolvendo a música “Onda Diferente”

 

Enfim, a decisão da artista

 

Dessa forma, após o longo desabafo, Ludmilla anunciou que não irá se apresentar no Prêmio Multishow 2021.

 

https://twitter.com/Ludmilla/status/1450452507860340736?s=20

 

A funkeira finalizou com “Onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação”. A fala se refere a categoria a Cantora do Ano.

 

  • Por fim, veja ainda Mãe de Ludmilla fica indignada após Samantha Schmütz não cobrar “famosos da festa” de Marina Ruy Barbosa

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias