Lula, Bolsonaro e William Bonner na Globo.

Debate na Globo faz Bolsonaro levar invertida de Bonner e chacoalhão de Lula: “Mínimo de postura”

O Debate na Globo foi marcado por ataques e investidas no eleitorado indeciso. Lula e Bolsonaro discutiram e sobrou até para o Bonner

Compartilhe

O Debate na Globo com os dois candidatos à Presidência da República foi ao ar na noite da última sexta-fera, 29. Lula e Bolsonaro subiram no palco da emissora dos Marinhos com a missão de apresentar suas propostas para o posto mais importante do Brasil.

Contudo, o que o público presenciou foi um bate-boca mais que informal que (provavelmente) não mudará a opinião de quem já está com o voto definido, ou daqueles que não querem votar.

Enquanto Bolsonaro mirou nos eleitores de Minas Gerais e da região Nordeste, Lula seguiu as coordenadas de manter distância física do adversário, no palco da Globo. Ademais, Lula também falou mais para a câmera e o atual presidente focou nos ataques de sempre ao dizer que Lula roubou e etc.

A diferença é que Bolsonaro estava visivelmente um pouco mais alterado que Lula e sobrou até para o âncora do Debate na Globo, William Bonner.

Vem saber mais sobre esse último evento antes do segundo turno do próximo domingo, 30.

Bolsonaro se irrita em Debate na Globo e Lula dá bronca

Em meio aos ataques acalorados, Lula tentou dar prioridade ao seu plano de governo enquanto Bolsonaro seguia com as irritações. Dessa forma, o candidato do PT se dirigiu às câmeras da Globo e afirmou que no bloco seguinte falaria apenas sobre projetos.

Todavia, Bolsonaro não quis saber e seguiu o programa com provocações: “Você vai cair na conversa de novo? Para, para de mentir! Vai para casa!”- disse o atual presidente.

Lula e Bolsonaro na Globo.
Lula e Bolsonaro se enfrentaram no último Debate na Globo, antes do segundo tuno. Fonte: Globo

“Eu sinceramente queria pedir desculpas à Rede Globo de Televisão porque esse comportamento insano que vem governando o Brasil praticamente há quatro anos. Todo mundo sabe dos rompantes dele, das ofensas dele, das agressões dele à mulher, aos quilombolas, aos jornalistas, todo mundo vê”– disse Lula aos telespectadores da Globo.

Lula ainda seguiu rebatendo Bolsonaro e afirmou que o descontrole do atual presidente foi desproporcional a pergunta que ele fez sobre a Reforma da Presidência.

“Esperava que ele respondesse e que tivesse um pouco de respeito e não ficasse gritando como se estivesse em casa. Se comporte como presidente que você é. Tenha o mínimo de postura”– rebateu Lula.

William Bonner é provocado por Bolsonaro

De fato, Bolsonaro reagiu como se estivesse num território inimigo, mas não baixou a guarda. Ele afirmou que sofre perseguição da Globo e de “grandes veículos de comunicação”.

Em determinado momento, Bolsonaro afirmou que William Bonner absolveu Lula de todos os crimes que o ex-presidente cometeu na antiga gestão.

“Você dizer que foi absolvido, só se foi pelo Bonner”- ironizou Bolsonaro.

Na reta final do Debate na Globo, o jornalista fez questão de responder à “piada” do atual presidente.

Lula e Bolsonaro na Globo.
Comentaristas da GloboNews avaliaram os desempenhos de Lula e Bolsonaro no último debate como: “ruim”. Fonte: Globo

“Me permita fazer um esclarecimento muito breve. De fato, eu disse, na entrevista do Jornal Nacional, que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas, como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento. Lembrando que algumas dessas decisões são bem recentes”- rebateu William Bonner.

Por fim, a maioria dos comentaristas da Globonews fizeram uma avaliação negativa dos dois candidatos nesse último encontro, antes do segundo turno.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja alguns trechos do programa:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias