Marcius Melhem e Dani Calabresa

Marcius Melhem ficava com pênis ereto e recebia pessoas de cueca, afirma Dani Calabresa

Não foi só Dani Calabresa, outras atrizes e atores relataram casos de assedio que presenciaram, nas acusações contra Marcius Melhem

Compartilhe

O “Zorra”, “Tá no Ar”, “Isso a Globo Não Mostra” e a até a releitura de “A Escolinha do Professor Raimundo”. Todas essas produções de sucesso tiveram a participação de Marcius Melhem como criador, redator e ator.

O multifacetário artista trouxe um novo fôlego ao departamento de humor da Globo. Todavia, após uma denúncia de Dani Calabresa, toda essa construção desmoronou. A atriz acusou Marcius Melhem de assédio sexual.

Depois dela, outras atrizes, e mulheres que trabalharam com Marcius endossaram as acusações. Desde então, os ex-colegas de trabalham travam brigas na justiça, bem como troca de versões e provas sobre a polêmica.

Vem saber mais sobre o caso.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Dani Calabresa e Marcius Melhem com pênis ereto

Marcius Melhem e Dani Calabresa
Dani afirmou que Marcius Melhem “brincava” ereto. Fonte: YouTube/Metrópoles

O que parecia ser muito engraçado diante das câmeras nas produções cômicas da Globo, nos bastidores era um ambiente extremamente tóxico.

Pelo menos é o que diz ex-funcionárias da equipe de Marcius Melhem. A emissora até “extinguiu” o departamento de humor após as sérias acusações de Dani Calabresa e outras funcionárias que relatam episódios de abuso de Marcius Melhem.

O Metrópoles fez uma longa e completa matéria sobre o caso. Dessa forma, eles entrevistaram as atrizes, Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros. De maneira idêntica também foram ouvidas, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky.

Os diretores, Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht contaram o que presenciaram nos bastidores do núcleo de Humor da Globo, liderado por Marcius Melhem.

Estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveitava das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira” – disse Dani Calabresa ao Metrópoles.

Defesa de Marcius Melhem

Ex-Equipe da Globo
Pessoas que trabalharam com Marcius Melhem relataram como foram os episódios de assédio na Globo. Fonte: YouTube/Metrópoles

Enquanto isso, a defesa de Marcius Melhem segue trabalhando para provar que todos esses acontecimentos com Dani Calabresa, tinha a concessão da atriz.

Todavia, Georgiana Góes, Renata Ricci e Veronica Debom também afirmam que foram assediadas pelo “chefe”. No entanto, elas só tiveram coragem de relatar o que aconteceu, após Dani tomar a iniciativa.

“O que me chamava mais atenção era uma certa falta de vida pessoal. Ele queria transformar aquela coisa do trabalho, a espontaneidade das relações profissionais, para a vida dele”- disse Marcelo Adnet, sobre o ex-colega de trabalho.

De maneira idêntica, Dani também lembra que era impedida de participar de outros programas da Globo, pois Melhem não dava permissão.

Marcius Melhem, por sua vez, afirma que chegou a questionar a Globo sobre como provar sua inocência no caso. O canal então respondeu: ‘A prova que você tem é a sua saída com todos os direitos e com a sua carteira de trabalho limpa’.

O diretor, Marcius Melhem também processa Dani Calabresa por Danos Morais. O ex-diretor de humor da Globo não nega algumas brincadeiras com seus subordinados.

“Brincadeiras, coisas de abraçar –homens, eu nunca apertei mulheres. Eu nunca encostei o pênis ereto em ninguém, em nenhuma gravação. Nunca forcei beijo”– disse Melhem ao Metrópoles.

Receber pessoas de cueca

Marcius Melhem e Dani Calabresa
Marcius Melhem segue se defendendo das acusações. Fonte: YouTube/Metrópoles

Durante entrevista, Marcius deixou claro: “Eu nunca brinquei com alguém que não brincasse de volta”.

Ao ser questionado sobre receber Luciana Fregolente, de cueca no primeiro dia de trabalho, o humorista se defendeu.

“Ela, a Maria Clara Gueiros e Verônica Debom são as artistas desse golpe aí. Luciana Fregolente amava essa brincadeira. Era uma brincadeira lá do passado, de trote, que era assim: você recebia a pessoa no primeiro dia de trabalho de cueca -homens e mulheres. E a pessoa tomava aquele susto. Brincadeira babaca, de recreio, de quinta série”– justificou o Melhem.

“O que eu quero dizer é o seguinte: não tem nada erotizante aí, não tem nada de malicioso. As pessoas pediam, as mulheres pediam para fazer essa brincadeira de cueca” – seguiu o ex-diretor da Globo.

De maneira idêntica, Marcius Melhem voltou a dizer que Dani Calabresa mostrou vídeos nua para ele, elogiou suas partes íntimas e ainda o convidou para viajar à Disney com ela.

“Você não pode ‘desdizer’ que você tinha uma intimidade, que você provocava, que você fazia brincadeiras. Se a Dani Calabresa, em qualquer momento, tivesse me dito ‘não, não quero’, ou dado a entender, eu teria parado imediatamente”- se defendeu o diretor.

Por fim, veja o vídeo completo produzido pelo Metrópoles:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias