processo na Globo.

Marido de Giovanna Antonelli, e diretor da Globo, é acusado de prometer papel em novela por sexo

Na Globo desde 1998, Leonardo Nogueira, marido Giovanna Antonelli, é acusado por uma atriz de assédio após prometer papel em novela por sexo

Compartilhe

Parece que a diretoria da Globo deve estar pegando fogo essas últimas horas. Isso porque, o diretor Leonardo Nogueira, esposo de Giovanna Antonelli é acusado de assédio sexual.

A notícia foi dada no quadro A Hora da Venenosa, dentro do Balanço Geral da Record TV. Segundo, Fabíola Reipert uma atriz entrou com processo contra o diretor da Globo.

De acordo com a ação, que corre na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, Leonardo Nogueira prometeu um papel para atriz na próxima novela das sete.

A condição, no entanto, era manter encontros sexuais com o diretor.

Vem saber mais sobre essa confusão.

Enquete BBB 24: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Leonardo Nogueira acusado de assediar atriz

Marido de Giovanna e Leonardo Nogueira, processo.
Marido de Giovanna Antonelli, Leonardo Nogueira é acusado de assédio por uma atriz. Fonte: Instagram

A atriz que entrou com processo pede uma indenização de R$2 milhões. O site, Notícias da TV também teve acesso aos laudos e anexos. Nele, a atriz (que não teve o nome revelado) afirma que conheceu o diretor em 2013, nas gravações de A Flor do Caribe.

Todavia, os dois só se reencontraram em 2021. A artista pediu para um amigo o contato de um diretor para “facilitar” testes na Globo.

Como resultado, esse próprio amigo passou o contato de Leonardo Nogueira, mas a avisou do “tipo de troca que ele costuma pedir”.

Assim sendo, ela teve um primeiro encontro com o diretor em dezembro de 2021, num hotel em São Paulo. O acordo, segundo ela, foi acertado verbalmente.

Naquela oportunidade, antes de consumar o ato, na forma de um contrato verbal, acordaram que a relação seria uma troca, onde a autora manteria relações com o réu e este lhe auxiliaria e indicaria para obtenção de papéis em suas produções”– diz o processo.

Os encontros seguiram por mais um ano, bem como as promessas. Dessa vez, as trocas de mensagens se intensificaram. A atriz chegou a fazer um teste para a personagem, Soraya Terremoto, de Fuzuê. Contudo, o próprio diretor avisou a atriz que a produção preferiu uma atriz mais jovem para o papel.

“Não tem o que ser feito. Estamos dando muita oportunidade para diversidades, o que é obrigação da empresa“- disse Nogueira segundo um dos anexos do processo, publicado no Notícias da TV.

Resposta da Globo e do diretor

Ainda segundo o processo, a atriz pediu até uma oportunidade para ser elenco de apoio. Todavia, Leonardo Nogueira seguiu afirmando que outras decisões precisavam ser tomadas.

“Se teve algum assédio, foi da sua parte e você sabe disso. Estamos expostos, infelizmente, minha conduta sempre foi impecável. Jamais prometeria algo em nome da empresa que não pudesse cumprir. Nenhuma função. Minha história e conduta dizem isso”– disse o diretor em prints de conversas anexados no processo.

Marido de Giovanna e Leonardo Nogueira, processo.
Leonardo, marido de Giovanna Antonelli, afirma que ele é que foi vítima de assédio. Fonte: Globoplay

O marido de Giovanna Antonelli também afirmou que muita coisa acontecerá na novela Fuzuê e que outros personagens poderão integrar o elenco.

“Em relação à produção [Fuzuê], ainda teremos muitas escalações até agosto ou setembro. O autor ainda está escrevendo e estamos fechando os primeiros nomes. Pediremos novos testes também, sempre através da produção de elenco, não há o que ser feito agora.

Até setembro muita coisa acontece no processo de produção e segue até o final no caso de dramaturgia longa. Me coloco à disposição a partir de segunda-feira”– diz a mensagem.

Ainda segundo o Notícias da TV, o então superior de Nogueira, Ricardo Waddington, tomou ciência do caso e decidiu trocar a direção de Fuzuê, próxima novela das sete.

Dessa forma, o diretor Fabrício Mamberti assumirá seu seu lugar.

O quadro A Hora da Venenosa também revelou que a atriz já chegou a ser presa, acusada de chantagem e o diretor mantém um medida protetiva contra a mesma.

Quem é Leonardo Nogueira?

Giovanna Antonelli e Leonardo Nogueira estão casados desde 2009. Nogueira entrou na Globo como assistente de direção na novela Torre de Babel, em 1998.

Na sequência, em 2001, entrou na oficina de direção da Globo. Após os estudos, em 2007 ele assumiu o posto de direção de Malhação. Seu trabalho mais recente foi a série para a Globoplay, Filhas de Eva (2020).

Marido de Giovanna e Leonardo Nogueira, processo.
Segundo a atriz, Leonardo prometeu um papel em novela em troca de encontros sexuais. Fonte: Instagram

Em 2016, Leonardo Nogueira se envolveu em uma grande polêmica. Isso porque ele assumiu o posto de Diretor Artístico da novela Sol Nascente. A trama tinha como pano de fundo a cultura japonesa.

Pouco antes da estreia, ele trocou a protagonista, Danni Suzuki por sua esposa, Giovanna Antonelli que não correspondia a descrição da personagem. Mudanças foram feitas para adaptar o papel à esposa do diretor.

Danni Suzuki não aceitou um outro papel para viver a irmã de Giovanna Antonelli e deixou a trama. A novela não deu um bom resultado de audiência para Globo.

Por fim, veja como a notícia foi dada na Hora da Venenosa:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias