Modelo capa de revista engorda 30 kg e surge como Curve Models no mercado

Após aparecer magra em diversas capas revistas, modelo dribla padrões e surge como Curve Models.

- Continue depois da Publicidade -

11.324

A modelo Loiane Bienow, 33 anos, cresceu desde a infância investindo na moda. Aos 12, já estava no topo sendo capa de revistas de grandes empresas como Vogue, Elle e Nova. No entanto, Loiane passou por algumas dificuldades na saúde que mudaram completamente o destino de sua profissão.

A artista se submeteu a um procedimento para tratar uma infecção urinária, que fez com que ganhasse 30 quilos em menos de seis meses. A mudança brusca não alterou só sua estrutura, mas também a autoestima, bem como o destino de sua carreira.

Apesar do período difícil, Loiane contou em entrevista para o Jornal Extra que retornou às passarelas. Hoje, após reconhecer a própria beleza, desfila como “Curve Models”, ou seja, modelos curvilíneas.

 

Loiane Bienow magra
Loiane Bienow magra – Fonte: Instagram

 

  • Enquanto isso, confira o relato dos pais que viram a filha, uma modelo mirim, fugir de casa em carro estranho e gritando por socorro.

 

- Continue depois da Publicidade -

Artista se torna modelo curvilínea
Artista se torna modelo curvilínea – Fonte: Instagram

 

Loiane conta como viveu com a mudança radical do seu corpo

 

Após se reingressar na carreira de modelos, como curvilíneas, Loiane se tornou a nova cara, e corpo, do movimento “Body Positive”. Body Positive movimenta a descoberta de novos aspectos positivos do corpo, que por tempos foram considerados fora dos padrões pela sociedade. Confira abaixo, como Loiane conta sua mudança:

 

Modelo em capa da Vogue verão 2004/2005.
Capa da Vogue – Fonte: Reprodução

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“A princípio, foi tudo muito desafiador. Não estava preparada para essa mudança brusca em um tempo tão curto, pois meu ganho de peso ocorreu em seis meses, durante um tratamento médico. Quando me encontrava com as amigas, tentava me esconder debaixo das roupas. Não gostava de falar e ficava mais como observadora. Fui tentando me enquadrar, e a forma que encontrei de lidar com esse ganho de peso, na época, era fazendo a engraçada, que fazia piada de si mesma, por estar acima do peso. Durante anos, segui a vida assim. Tentei algumas dietas, mas não se encaixavam mais na minha realidade. Quando notei o número das minhas roupas aumentando e chegando ao manequim 48, eu já não me reconhecia. Tentava encontrar desculpas para tudo isso, e não queria mais sair de casa. Estava infeliz comigo mesma”.

 

  • Enquanto isso, confira a história da modelo Eloisa Fontes, que ficou desaparecida por mais de um ano e foi encontrada com vida.

 

Modelo vira a chave e retorna para as passarelas

 

Artista retorna às passarelas.
Retorno para as passarelas – Fonte: Instagram

 

Seguindo como modelo desde a infância, Loiane não imaginava que sua vida iria mudar completamente em tão pouco tempo. Após ganhar 30 kg, a artista adquiriu também muitas incertezas. No entanto, com a ajuda dos amigos e do namorado, conseguiu derrubar a barreira.

“Foi uma mudança que levou algum tempo, inclusive para acontecer dentro de mim. Foi um processo para que eu enxergasse e entendesse o meu novo corpo, e pudesse me aceitar dessa forma. Já sofri preconceito, sim, mas sempre digo que, quando essa chave virou dentro de mim, minha autoconfiança passou a ser nítida. Pude entender quem eu era e que eu podia ser e fazer o que eu quisesse, independentemente de julgamentos”

 

Modelo em capa da I9.
Modelo em capa da I9 – Fonte: Reprodução

 

Para finalizar, Loiane deixou sua opinião sobre a obsessão física e os filtros que mudam o corpo nas imagens das redes sociais: “Eu penso que todos somos belos. Só temos que aprender a nos amar como viemos, e encontrar nosso diferencial, valorizar aquilo que somos. Esses filtros nos induzem a acreditar num mesmo formato de beleza, mas não temos que ter um padrão”, observa ela, que faz um alerta às jovens que sonham com uma carreira e creem não poder: “Não se cobre tanto. Se ame e se aceite, exatamente como você é. Exalte isso sempre dentro de você. Com personalidade e autoconfiança, você pode conquistar um mundo de oportunidades”.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes