Morre Danuza Leão

Danuza Leão, jornalista e ex-modelo brasileira, morre aos 88 anos

Escritora e ex-modelo Danuza Leão morre aos 88 anos de idade, no Rio de Janeiro, por insuficiência respiratória

Compartilhe

Danuza Leão, ex-modelo, jornalista e escritora brasileira, morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A celebridade sofria com enfisema pulmonar e a causa da morte foi insuficiência respiratória. Os familiares confirmaram o óbito à TV Globo. 

Ainda de acordo com os familiares, o corpo será cremado no Cemitério do Caju, mas ainda não há data e horário para o velório. Danuza foi um ícone de comportamento e moda, sendo não apenas a primeira modelo brasileira, como também uma cronista de destaque. 

Quando Danuza Leão morreu?

Danuza Leão morre aos 88 anos
Fonte: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo

A ex-modelo faleceu em 22 de junho, no Rio de Janeiro, por insuficiência respiratória. Conhecida por lançar best-sellers como “Na Sala com Danuza” e “Quase Tudo”, sua autobiografia, ela teve uma vida intensa diante dos holofotes.

Fonte: Wikipedia

Danuza tinha 88 anos e, ao longo de seus anos de vida, construiu para si uma carreira de sucesso. Ela foi também casada com o jornalista Samuel Wainer e teve três filhos. 

Quem foi Danuza Leão?

A jornalista e ex-modelo Danuza Leão
Fonte: Forbes/YouTube

Danuza foi irmã da cantora Nara Leão, que faleceu em 1989, e, durante sua carreira, foi modelo, jurada de programas de televisão, produtora de arte, jornalista e escritora. 

Danuza Leão no filme Terra em Transe
Fonte: Bom Dia Ipanema/Reprodução

Sua carreira como atriz começou em 1967, quando ela participou do filme “Terra em transe”, como a personagem Sílvia. A obra foi roteirizada e dirigida por Glauber Rocha.

Então, em 1992, Danuza Leão começou sua carreira como escritora. Seu livro de etiqueta, intitulado como “Na sala com Danuza”, liderou a lista de best sellers por um ano. Na sequência, em 2004, ela editou a obra e republicou sob o título “Na Sala Com Danuza 2”. 

Livro Quase Tudo
Fonte: Amazon

Além disso, ela é autora também de “Quase tudo” (2005), um livro de memórias, que recebeu o Prêmio Jabuti; “Danuza Leão fazendo as malas” (2008), também vencedor do Prêmio Jabuti; “Danuza Leão de malas prontas” (2009) e “É tudo tão simples” (2011).

A escritora faleceu no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade. A família lamenta o ocorrido.

Para saber tudo o que acontece na vida das celebridades, continue acompanhando o canal de Famosos do Fashion Bubbles. Da mesma forma, compartilhe a notícia nas redes sociais. 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias