Marilu Bueno, novelas, Globo

Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro e famosos lamentam: “Obrigado pelos risos”

Marilu Bueno estava internada no hospital municipal do RJ desde final de maio. A atriz teve complicações após uma cirurgia no abdômen

Compartilhe

O mundo artístico brasileiro está em luto. Isso porque, a atriz, Marilu Bueno morreu nessa quarta-feira, 22. De acordo com as informações do G1, Marilu estava internada no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o final de maio.

Atriz estava com 82 anos e tinha uma carreira ativa no teatro, TV e Cinema. Sua última novela foi “Salve-se Quem Puder”, de 2020, na Globo. Ela foi Dulce, e fez parte de um triângulo amoroso da trama.

Marilu Bueno morava em Copacabana, na Zona Sul do Rio, era solteira e não deixou filhos.

Vem saber mais sobre os principais trabalhos dessa atriz e o que os famosos disseram nas redes sociais.

Carreira de Marilu Bueno

Marilu Bueno, novelas, Globo
Um dos principais trabalhos de Marilu Bueno na TV foi na novela “Caça-Talentos” da Globo. Fonte: Reprodução/Globo

A carreira de Marilu Bueno é marcada de sucessos no teatro, TV e cinema. No teatro a atriz estreou em 1955 na peça “O Canto da Cotovia”. Foi no teatro também que Marilu Bueno deu viu a uma das principais personagens da dramaturgia brasileira: a empregada Olímpia, de “Trair e Coçar é só Começar”. A peça estreou em 1986 e já virou série de TV e um longa-metragem.

Já no cinema, Marilu Bueno estreou com o, saudoso diretor Carlos Manga, no filme “O Cupim”, em 1960. No cinema também ela atuou no longa “Dias Melhores Virão”, de Cacá Diegues, ao lado de Marília Pera e Zezé Mota (1989). Outro sucesso de bilheteria de Marilu Bueno foi como Tia Zuleika, de “Lua de Cristal”, filme de Xuxa, de 1990. Um dos filmes mais assistidos da história do cinema.

Por falar de produções infantis, Marilu Bueno fazia a alegria das crianças também na TV. Entre 1996 à 1998, a atriz deu via à Tia Margarida, da novelinha “Caça-Talentos”. Essa produção marcou a estreia de Angélica na Globo e Marilu teve um dos papeis principais na história.

Assim como em “Caça-Talentos” a atriz seguiu encantando as crianças na mesma faixa de horário. Isso porque, entre 2003 e 2005, Marilu Bueno deu vida à Tia Carochinha no “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Comédias nas novelas

Marilu Bueno, novelas, Globo
A atriz se destacou pelos seus trabalhos cômicos na TV. Fonte: Reprodução/Globo

De maneira idêntica, Marilu Bueno era um rosto sempre visto nas novelas das sete da Globo. Isso pelo motivo que é nesse horário que a Globo prioriza suas comédias. Nesse horário a artista integrou o elenco das produções “Quatro por Quatro” (1994), “Kubanacan” (2003), “Da Cor do Pecado” 2004 e “Alto Astral” (2014).

No entanto, um de seus maiores sucessos nessa faixa foi “Guerra dos Sexos”. Nas duas versões da novela de Silvio de Abreu, Marilu Bueno interpretou a mesma personagem: Olívia Krauss.

Entre 2004 e 2006, Marilu Bueno também integrou duas produções da Record TV: “Bicho do Mato” e “Chamas da Vida”. Essa última, inclusive está sendo reprisada pela emissora.

Famosos se despedem de Marilu Bueno

Marilu Bueno, novelas, Globo
Em 2012, Marilu Bueno foi homenageada por todo o elenco de “Guerra dos Sexos”, por ter participado das duas versões. Fonte: Reprodução/Globo

Assim que foi divulgada a morte de Marilu Bueno, diversos artistas fizeram questão de prestar homenagens.

“Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela “Salve-se Quem Puder”. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs- disse o ator e roteirista, Pedro Henrique Neschling, filho de Lucélia Santos.

“A Marilu Bueno é uma figura que fez história na nossa televisão, passando pelo cinema e teatro. Dessa forma, foram décadas de carreira, me lembro bem de quando fizemos juntas “Dias Melhores Virão”, dirigido pelo Cacá Diegues, o ano era 1989” – disse Zezé Mota.

“Marilu Bueno, de fato, grande comediante! Obrigado pelos risos! E obrigado pela primeira Olímpia, de “Trair e Coçar é só Começar”! – disse o ator Marcos Caruso em suas rede sociais.

Por fim, a família da atriz ainda não deu mais informações sobre o velório e enterro de Marilu.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja mais informações com a equipe do UOL:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias