Taylor Swift em um show do The Eras Tour

Após morte de fã no show de Taylor Swift, cantora cancela apresentação de sábado e Rio muda protocolo

Na sexta (17), Ana Clara Benevides faleceu após passar mal no show de Taylor Swift, onde a sensação térmica era de quase 60ºC

Compartilhe

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. Ela estava realizando o sonho de viajar para assistir o show da Taylor Swift na cidade maravilhosa.

Contudo, por causa das altas temperaturas do Rio de Janeiro, a jovem passou mal e veio a óbito após ser socorrida logo no começo do show da artista norte-americana.

Por conta do fato, a produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, a T4F – mesma do Lollapalooza 2023 -, se manifestou e mudou as regras que impediam o público de entrar com garrafas e copos de água dentro do estádio. Horas depois, já com o público no estádio,a cantora anunciou que o show de sábado (18) seria adiado. Veja mais detalhes abaixo.

O que houve no show da Taylor Swift no Brasil?

De acordo com o Corpo de Bombeiros fluminense, mais de 1.000 fãs desmaiaram no show da Taylor Swift realizado na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Isso porque os termômetros chegavam a marcar 40ºC e a sensação térmica era de 45ºC.

Contudo, isso foi antes do show começar oficialmente. Com 60 mil fãs dentro do Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, durante a apresentação da cantora, a sensação térmica era de 60ºC.

O que aconteceu com a fã da Taylor Swift?

Segundo seus amigos, Ana Clara Benevides passou mal após a segunda música de Taylor Swift. Com isso, ela foi socorrida no local e depois levada para o hospital.

Ana Clara Benevides, fã que faleceu no show de Taylor Swift
Fonte/Reprodução: Instagram @acbenevidesm

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho às 20h50, em parada cardiorrespiratória. E mesmo com as diversas tentativas de reanimação, a jovem não resistiu.

Dessa forma, a produtora T4F se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais e prestou solidariedade à família de Ana Clara.

View this post on Instagram

A post shared by T4F (@t4f)

Fonte/Reprodução: Instagram @t4f

Diante disto, na madrugada do sábado (18), após ficar sabendo do ocorrido, a cantora também se pronunciou nos stories de seu Instagram:

Pronunciamento de Taylor Swift após fã morrer em seu show no Rio de Janeiro
Fonte/Reprodução: Instagram @taylorswift

Confira a tradução: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã essa noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê no Brasil”.

Pode levar água no show da Taylor?

A T4F informou que não seria permitida a entrada de garrafas no estádio onde acontecem os shows da Taylor Swift. Afinal, essa é uma exigência feita pelos órgãos públicos.

Entretanto, após o ocorrido na apresentação do dia 17 de novembro, a produtora disse que, por conta da onda de calor e altas temperaturas no Rio de Janeiro, seria permitida a entrada de copos e garrafas, desde que lacrados. Além disso, distribuíram água na fila de entrada para o show do sábado (18).

Fonte/Reprodução: Instagram @t4f

Show de Taylor Swift adiado para segunda-feira

Com diversos fãs já dentro do estádio do Engenhão, após horas na fila, às 17h45 do sábado (18) foi anunciado o adiamento do show de Taylor Swift.

Nesse sentido, houveram muitas vaias de quem estava desde manhã, esperando debaixo do sol forte, a apresentação que começaria 19h30. Contudo, como a sensação térmica no Rio de Janeiro era de 59,3ºC, a decisão final foi de que era mais prudente não realizar o show. Veja o que Taylor Swift disse:

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão foi de adiar o show de hoje pela temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, banda e equipe precisa e sempre vem em primeiro lugar”, postou a cantora nos stories do Instagram.

Enfim, confira agora o momento em que foi anunciado o adiamento e a reação de frustração dos Swifties que já estavam dentro do Engenhão:

Por fim, quem tinha ingresso para o show de sábado (18) irá assistir a apresentação na segunda (20), que é feriado no estado do Rio de Janeiro por conta do Dia da Consciência Negra. O que não agradou a todos, já que muitos vieram de outros estados e terão que voltar para casa sem ver a Taylor Swift!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias