Montagem com 3 fotos da atriz Nathalia Timberg ao longo de sua carreira até hoje.

Nathalia Timberg: por onde está, quem é sua filha e 7 coisas que talvez você não saiba sobre a atriz

Nathalia Timberg é uma das atrizes mais icônicas e queridas do Brasil! Com mais de 60 anos de carreira, sua vida é cheia de curiosidades pouco conhecidas. Descubra mais sobre essa grande artista

Compartilhe

Nathalia Timberg é uma das atrizes mais importantes da história da televisão e do teatro brasileiro, com mais de 60 anos de carreira dedicados à interpretação.

Conhecida por sua versatilidade em interpretar personagens intensas e profundas, ela se tornou um ícone da dramaturgia brasileira e referência para muitos artistas.

Mas além de sua marcante trajetória artística, a vida de Nathalia Timberg também é repleta de curiosidades pouco conhecidas.

Onde está Nathalia Timberg?

Nathalia durante o feriado de Páscoa de 2013, usando vestido com estampa indiana, de frente a móvel com livros e outras decorações.
Fonte: Instagram @nathalia_timberg

Nascida no Rio de Janeiro e moradora da cidade até hoje, Nathalia Timberg trabalhou pela última vez em 2021, no documentário da Globo “Zimba”, onde mostrou que ainda continua exercendo sua profissão com maestria.

Quem é a filha de Nathalia Timberg?

Foto da atriz mais jovem, usando casaco vermelho.
Fonte: Coleção Marcelo Del Cima/ Instagram @nathalia_timberg

Nathalia Timberg não tem filhos. A atriz é filha de pai holandês e de mãe belga. Nathalia ganhou fama ao estrelar novelas como “O Direito de Nascer”, “A Muralha”, “A Sucessora”, “Elas por Elas” e “Ti Ti Ti”, por exemplo.

Quem foi Nathalia Timberg na novela Pantanal?

Foto do ensaio realizado nos bastidores da peça "Flor de Cactus" (1965).
Fonte: Instagram @nathalia_timberg

Na novela “Pantanal” de 1999, Nathalia Timberg interpretou a personagem Mariana Braga Novaes, uma dondoca falida.

Assista agora: vilãs da atriz

Qual é a idade de Nathalia Timberg?

Atriz em ensaio de 2019 em comemoração aos seus 90 anos. Ela segura porta de vidro verde, usa camisa de seda e colar com pedra verde.
Fonte: Pino Gomes/ Instagram @nathalia_timberg

A idade de Nathalia Timberg é 93 anos. Ela nasceu em 5 de agosto de 1929 no Rio de Janeiro. Assim sendo, começou sua carreira como atriz na extinta TV Tupi, na famosa novela “O Direito de Nascer”, onde interpretou a protagonista Maria Helena de Juncal.

Como Nathalia Timberg era quando jovem?

Nathalia Timberg em "A Sucessora", novela de 1978. Foto em preto e branco, atriz jovem de frente a escadaria.
A atriz em “A Sucessora”, novela de 1978. Fonte: Instagram @nathalia_timberg

Quando jovem, Nathalia Timber era uma atriz em ascensão que ficou famosa por interpretar a personagem principal na novela “O Direito de Nascer”, que foi ao ar em 1964.

Foto da atriz na primeira montagem da peça, "Meu Querido Mentiroso", em 1964.
A atriz na primeira montagem da peça, “Meu Querido Mentiroso”, em 1964. Fonte: Instagram @nathalia_timberg

Na época, aos 34 anos, ela tinha um visual deslumbrante, com os cabelos curtos bem característico dos anos 90.

Com o passar dos anos, Nathalia foi ganhando ainda mais notoriedade na TV e cinema. Desse modo, hoje é conhecida por seus papéis intensos e profundos.

Assista agora: Dom Rafael descobre que Maria Helena está grávida

Quem é o marido de Nathalia Timberg?

Nathalia Timberg, em 1964, na peça Meu Querido Mentiroso, de Jerome Kilty. Atriz está sentada, usando vestido em pedrarias e peruca curta.
A atriz, em 1964, na peça Meu Querido Mentiroso, de Jerome Kilty. Fonte: Coleção Marcelo Del Cima/ Instagram @nathalia_timberg

Nathalia foi casada com o autor Silvan Paezzo por cerca de 15 anos, de 1985 a 2000. Silvan Paezzo é conhecido por seus trabalhos na televisão, incluindo “Sítio do Picapau Amarelo” e “Mania de Querer”, por exemplo. Infelizmente, Silvan Paezzo faleceu em 2000, deixando Nathalia Timber viúva.

Onde nasceu a atriz Nathalia Timberg?

Nathalia Timberg em 2010, durante espetáculo "Sopros de Vida". Atriz está de mãos cruzadas sentada no palco.
A atriz em 2010, durante espetáculo “Sopros de Vida”. Fonte: Instagram @nathalia_timberg

Enfim, Nathalia Timber, atriz, nasceu no Rio de Janeiro, cidade conhecida por suas belas praias e rica cultura.

Assista agora: depoimento emocionante da atriz sobre sua trajetória na TV

Gostou de descobrir 7 curiosidades sobre a vida da atriz? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias