Neymar Jr. é vítima de racismo

O atacante se indignou com a situação e disse “racismo, não”

0 635

Neymar Jr. é vítima de racismo – O jogador Neymar Jr. foi vítima de racismo nesse domingo durante o jogo entre PSG e Olympique de Marselha, pelo campeonato francês, em que o time dele perdeu por 1 X 0.

Você também pode gostar!

Antes de mais nada é preciso entender que  o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi vítima de racismo ao ser chamado de “macaco” pelo rival Álvaro Gonzáles.

Drama – Entenda o ue aconteceu com Neymar Jr.

O jogador reclamou ao mesmo tempo do ocorrido e mais tarde deu um tapa na cabeça de Gonzáles, o que o fez ser expulso do jogo.

Neymar sinalizou ao juíz que havia sofrido racismo e reclamou dos insultos do adversário. Chegou a dizer “Racismo, não. Racismo, não”, enquanto o árbitro tentava apaziguar a situação.

Neymar Jr. é vítima de racismo
Neymar Jr e Álvaro Gonzáles / Foto: Reprodução

Expulsão – Neymar se manifesta nas redes sociais

Após a partida, o craque declarou nas redes sociais que “o único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara do adversário”. Logo após, Neymar ainda desabafou sobre a agressão criticando a analise da expulsão.

Neymar Jr. é vítima de racismo
Neymar Jr. / Foto: Reprodução

Da mesma forma, a irmã do jogador, Rafaella Santos, também se manifestou nas redes sociais. Em um texto, ela comentou que estava acostumada a lidar com as vitórias e as derrotas do irmão, que isso sempre fez parte da sua vida.

Resposta – Álvaro Gonzáles responde acusações

Em contrapartida, Álvaro postou uma foto com os companheiros de time e escreveu: “Não há lugar para racismo. Corrida limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia”, disse o jogador uruguaio.

Neymar Jr. é vítima de racismo 4
Montagem com Neymar Jr. e Álvaro Gonzáles / Fotos: Reprodução

Em outras palavras o jogador uruguaio não podia esperar pela avalanche de tweets de internautas brasileiros que saíram todos em defesa de Neymar.

Veja também: Neymar assina contrato com Puma

você pode gostar também