Foto em preto e branco de Olivia Newton John

Olivia Newton-John, de Grease, morre aos 73 anos de idade. Relembre a carreira!

A atriz Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, com 73 anos de idade. Ela é famosa por protagonizar o filme Grease

Compartilhe

A atriz Olivia Newton-John, mais conhecida por protagonizar o filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, morreu aos 73 anos de idade na madrugada desta segunda-feira, 8 de agosto. A notícia foi confirmada pelo TMZ, que recebeu as informações de John Easterling, marido de Olivia.

De acordo com a família, Olivia morreu em paz, em seu rancho no sul da Califórnia. A atriz lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, é muito provável que o óbito seja decorrente do câncer.

Além de atriz, Olivia era principalmente cantora e conquistou bilhões de fãs ao redor do mundo, desde sua estreia no cinema até os dias atuais, lançando mais de 20 álbuns de estúdio ao longo de sua vida. Relembre a carreira da artista!

Quem foi Olivia Newton-John?

A atriz Olívia Newton John está sorrindo, sentada em uma cadeira e usando um óculos com armação vermelha
Fonte: Instagram @therealonj

Olivia Newton-John nasceu em 26 de setembro de 1946, em Cambridge, no Reino Unido. Durante sua vida, foi atriz, cantora e compositora, mais famosa por seu papel como Sandy, no filme musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina e pelo sucesso na indústria musical. Porém, não foi aí que sua carreira começou.

A cantora gravou seu primeiro single, “Till you say you’ll be mine/Forever” em 1966, com apenas 20 anos de idade. Cinco anos depois, em 1971, lançou seu primeiro álbum, “If Not For You”, começando a construir sua carreira. Em 1974, Olivia representou seu país no Festival Eurovision da Canção.

Em 1978, protagonizou o seu primeiro filme e foi a partir disso que a carreira da atriz decolou.

Grease

Olivia Newton-John e John Travolta no poster do filme Grease
Fonte: Pinterest

Em 1978, a carreira da atriz atingiu o seu ápice quando ela foi convidada para protagonizar a adaptação cinematográfica de Grease, que já era um musical de muito sucesso na Broadway. Olivia Newton-John interpretou Sandy, uma estudante australiana que foi passar as suas férias nos Estados Unidos. Ela contracenou ao lado de John Travolta.

Após o lançamento, a trilha sonora ficou em 1º lugar na Billboard por 12 semanas consecutivas e, até hoje, é a trilha sonora mais vendida no mundo. O filme foi um sucesso e é considerado um dos grandes clássicos do cinema.

Dentre os singles que mais conquistaram o público na trilha sonora, estão “You’re The One I Want” e “Summer Nights”.

Além do sucesso de Grease, Olivia Newton-John teve uma carreira muito bem sucedida no mundo musical, ganhando até mesmo o Grammy de Record Of The Year por seu álbum “I Honestly Love You”, quando o Grammy de Video Of The Year por “Physical”, um dos grandes sucessos da cantora.

A morte da cantora foi confirmada nessa segunda-feira, 8 de agosto, por um post no Instagram. Ela faleceu aos 73 anos de idade, oito anos depois do lançamento de seu último álbum de estúdio.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias