“Pantanal”: O que o público espera do remake da novela na Rede Globo?

A opinião do público quanto ao remake de Pantanal está muito dividida, de um lado estão as preferências e do outro a esperança.

0 448

A novela Pantanal foi estreada em 27 de março de 1990, pela TV Manchete. Na época o lançamento atingiu mais do que o esperado para o objetivo, de tirar o SBT da segunda colocação de audiência.

A trama alcançou 7 pontos logo no início e em seguida ganhou força até atingir os 30 pontos, o que a tornou o maior fenômeno da época.

Foto antiga de família assistindo televisão.
Família vendo TV – Fonte: Veja

Em entrevista para o Jornal do Brasil de 1990, Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, conta que estava vivendo um sonho. A novela rejeitada em 1984 pela Globo, atingiu o maior pico e como resultado fez história para televisão brasileira.

Atualmente, a Rede Globo, que recentemente demitiu Glória Menezes e Tarcísio Meira,  depois de 53 anos de casa, decidiu produzir um Remake da trama, para o ano de 2021. No entanto, a expectativa dos telespectadores para com a novela, está bem dividida.

A pesquisa feita foi baseada no ponto de vista do público, segundo opiniões deixadas na Internet.

 

O que o público espera do Remake de Pantanal

Foto de Cristiana Oliveira em cavalo, 1990.
Cristiana Oliveira 1990 – Fonte: Uai.com
Você também pode gostar!

Grande parte dos telespectadores temem pelo remake de pantanal. A divisão está entre quem prefere uma reprise contra quem quer ver o remake.

Aquele que prefere rever a trama original, alega que a história é única, quando comparada com as atuais, já que, no geral, os artistas se enquadram mais em tramas urbanas, o que dificultaria a aproximação do desempenho que a novela exige.

Da mesma forma, parte da contradição se dá, quanto a quem irá reviver a personagem principal da trama, Juma Marruá. Vote para escolher sua atriz favorita para viver Juma.

Por outro lado, a muitos almejam pelo remake. Sequências como as cenas de Juma virando uma onça, são as mais esperadas da regravação. Já que atualmente a tecnologia 3D está avançadíssima, o que traria muito mais anseio de assisti-la.

O público espera, que a Globo não substitua as lindas cenas de paisagem, para cenas muito eróticas, como tem feito na maioria das novelas.

Parte das pessoas preferem que o remake siga o que a história da novela deixou como legado, a pureza. Ou seja, personagens lacradores, discursos de ideologias de gênero ou intrigas de políticas, talvez não se encaixem pra essa regravação, segundo os comentários deixados na Internet.

Por fim, a relíquia da novela Pantanal traz muitas lembranças ao povo brasileiro, assim, seu remake, além de relembrar, recriaria novas memórias.

Você concorda? Deixe sua opinião do que você espera para o remake.

 

você pode gostar também