Montagem com 3 fotos de Paul McCartney ao longo da vida

Paul McCartney: quando vem ao Brasil, como está hoje e 9 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Paul McCartney é um dos cantores mais renomados e respeitados do mundo. Possui mais de 40 anos de carreira solo e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Saiba mais!

Compartilhe

Paul McCartney é um dos maiores ícones da música mundial, com uma carreira solo de mais de 40 anos dedicada à arte de cantar e compor.

Com sua presença cativante e sua habilidade de transmitir emoção por meio das performances, McCartney se tornou um dos maiores músicos da história da música mundial.

Mas além de suas conquistas como artista, a vida de Paul McCartney é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

Quando Paul McCartney vem ao Brasil?

Paul McCartney sentado em carro
Fonte: Instagram @paulmccartney

Ainda não há uma confirmação específica sobre a data da próxima visita de Paul McCartney ao Brasil, mas segundo o jornalista José Norberto Flesch, é provável ocorrer no final de novembro, estendendo-se até o começo de dezembro de 2023.

As cidades e locais onde ocorrerão os shows continuam sendo definidos, mas existe um boato de que Belo Horizonte poderá estar no roteiro, com uma possível apresentação na Arena MRV.

Como está Paul McCartney hoje?

Paul McCartney abraçado com sua esposa
Fonte: Instagram @paulmccartney

Atualmente, Paul McCartney, um dos maiores artistas do mundo e ex-Beatle, não tem planos de se aposentar. Além de lançar seu novo livro, “The Lyrics by Paul McCartney”, onde compartilha detalhes de sua carreira com George Harrison, John Lennon e Ringo Starr, ele é casado com Nancy Shevell, de 63 anos.

Além disso, o ex-Beatle tem cinco filhos: Stella McCartney, Beatrice McCartney, James McCartney, Mary McCartney e Heather McCartney.

Qual é a fortuna de Paul McCartney?

Paul McCartney sentado em móvel com vários livros, e tocadores de disco
Fonte: Mary McCartney/ Instagram @paulmccartney

A fortuna de Paul McCartney é estimada em US$ 1,2 bilhão (R$ 6.039 bilhões), de acordo com informações da Revista Lofficiel. Além dos royalties dos Beatles, ele também possui outros empreendimentos financeiros, como a aquisição de um catálogo de músicas clássicas de férias e suas turnês em estádios lotados ao redor do mundo. Isso faz dele o músico mais rico do Reino Unido e a estrela do rock viva mais rica do mundo.

Assista agora: como vive o cantor?

Em que ano terminou os Beatles?

O cantor do Beatles sentando na mesa de piano
Fonte: Mary McCartney/ Instagram @paulmccartney

Os Beatles se separaram oficialmente em 1970. Confira no vídeo abaixo, as histórias dos Beatles!

Assista agora: histórias dos Beatles

Qual a idade de Paul McCartney?

Cantor do Beatles sentado em mesa de piano colorida
Fonte: Mary McCartney/ Instagram @paulmccartney

O cantor nasceu em 18 de junho de 1942, o que, portanto, significa que sua idade atual é de 80 anos.

Como Paul McCartney era quando jovem?

Paul McCartney é um renomado cantor e compositor que iniciou sua carreira musical aos 15 anos. Ao longo de sua trajetória, ele alcançou sucesso com várias músicas icônicas na banda Beatles e na carreira solo, como “Yesterday”, “Let It Be” e “Hey Jude”.

Foto antiga de Paul McCartney, preto e branca
Fonte: Instagram @paulmccartney

Sua presença carismática nos palcos e sua voz inconfundível solidificaram McCartney como um dos maiores artistas da música mundial.

Qual o Instagram do Paul McCartney?

Foto antiga do cantor tomando bebida no canudinho
Fonte: Instagram @paulmccartney

Siga o músico nas redes sociais. Confira como encontrá-lo:

Qual era a religião do Paul McCartney?

O cantor em foto antiga, encostado em porta
Fonte: Linda McCartney/ Instagram @paulmccartney

Paul McCartney não enfatizou suas crenças religiosas ou a falta delas em sua música. Em uma entrevista para a Playboy em 1965, ele afirmou que nenhum dos Beatles acreditava em Deus, aparentando ser anti-religioso.

Em uma entrevista de 2012, ele mencionou ter fé pessoal, mas não aderiu a uma religião organizada, que considerava problemática. Sobretudo, ele reconheceu a existência histórica de Jesus.

Por que Paul McCartney processou os Beatles?

O cantor hoje em dia, sorrindo em meio a várias plantas de um jardim
Fonte: Mary McCartney/ Instagram @paulmccartney

Paul McCartney processou os Beatles devido à influência do empresário Allen Klein, que queria que a banda fingisse que ainda estava junta por meses. McCartney acreditava que a única maneira de lutar por sua independência artística era processar os Beatles, pois eles estavam seguindo Klein. Anos depois, os outros membros concordaram com McCartney.

Assista agora: por que os Beatles se separaram?

Gostou de descobrir 9 curiosidades sobre a vida do cantor? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias