2 fotos de Cléber Machado, narrador da Globo que foi demitido.

Por que Cléber Machado saiu da Globo? Fãs lamentam demissão do jornalista no Twitter: “Vai deixar saudades”

Cléber Machado deixa a Globo, após 35 anos como narrador, gerando muita tristeza em seus fãs. Saiba o porquê de sua demissão e confira homenagens a ele no Twitter

Compartilhe

Na quarta-feira (22), o mundo do jornalismo esportivo foi abalado pela notícia da saída de Cléber Machado da Globo, onde trabalhou por 35 anos como narrador.

O jornalista de 60 anos construiu uma carreira ampla em coberturas de grandes eventos na emissora, por exemplo: ele participou de 9 Copas do Mundo, de 9 Olimpíadas, Finais marcantes de Futebol (Inter)nacional, fora as várias coberturas de Carnaval em SP e RJ.

Descubra a seguir o que levou um dos principais nomes do jornalismo esportivo a sair da Globo. Confira ainda, várias homenagens que seus fãs lhe fizeram no Twitter:

Por que Cléber Machado saiu da Globo?

Selfie de Cléber Machado, jornalista esportivo, com microfone.
Fonte: Instagram @machadoocleber

Segundo informações da revista Veja e conforme nota divulgada pela Rede Globo, Cléber Machado vinha perdendo espaço no departamento esportivo há algum tempo, o que pode ter sido um fator determinante para sua saída. Inclusive, o jornalista chegou a ficar de fora da equipe que viajou ao Catar para transmitir a Copa do Mundo de 2022.

Leia agora, a nota oficial da Globo sobre a demissão de Cléber Machado:

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo.

Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTVe ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.

Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos (inter)nacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”.

Nota da Globo sobre demissão de Cléber Machado

Veja também, o que Cléber Machado disse sobre sua partida da Globo: “A Vida segue, outras portas abertas virão”.

Fãs lamentam demissão de Cléber Machado no Twitter: “Vai deixar saudades”

A notícia da demissão de Cléber causou grande comoção entre seus fãs, que lamentaram a perda do jornalista no Twitter. A hashtag #CleberMachado ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, com milhares de usuários destacando a importância de sua voz marcante e seu trabalho no jornalismo esportivo.

“Vai deixar saudades”, escreveu um fã. “Quem aí vai sentir falta da ‘emoção’ de um gol do Glorioso narrado por Cléber Machado na TV Globo?”, afirmou outro. Confira mais:

https://twitter.com/MuseuBFR/status/1638878722966142976

Fãs agradecem e prestam homenagens a Cléber Machao

Apesar da tristeza dos fãs, muitos deles aproveitaram a oportunidade para prestar homenagens a Cléber Machado. Alguns relembraram momentos marcantes dele na televisão, como por exemplo.

https://twitter.com/oporcoiris/status/1638698222490386432
https://twitter.com/mengaorcomics/status/1638693316781912064

Por outro lado, alguns criticaram a atitude da Globo. Inclusive, relacionaram o caso com a Repescagem do BBB 23. Confira:

Com uma carreira consolidada e respeitada no mundo dos esportes, Cléber certamente continuará sendo lembrado como um dos maiores jornalistas esportivos que passou pela Globo.

Por fim, confira também O que diz a teoria de Lamark? Mulher supostamente faz rinoplastia para seus filhos herdarem “nariz lindo” e caso viraliza no Twitter.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias