Montagem com 3 fotos de Rita Lee, cantora.

Rita Lee: quantas vezes se casou, por que estava reclusa e 10 coisas que você talvez não saiba sobre a cantora

Rita Lee consagrou-se uma das cantoras mais famosas do Brasil. No entanto, além de sua carreira, a famosa teve uma vida repleta de curiosidades. Confira!

Compartilhe

Rita Lee é uma das maiores personalidades da música brasileira, com uma carreira que durou décadas e deixou um legado artístico para muitas gerações.

A cantora e compositora faleceu na segunda-feira, 08 de maio, em sua residência, “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, conforme nota oficial divulgada em seu perfil do Instagram.

Nesta matéria, o Fashion Bubbles reuniu 10 curiosidades sobre a vida de Rita Lee que você talvez ainda não conheça para descobrir! Então, aproveite, role a tela agora e confira!

Que vezes Rita Lee casou?

Cantora Rita Lee hoje em dia, em foto sentada em sofá.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Rita Lee se casou duas vezes na vida! A primeira foi em 1971, com o músico e produtor Arnaldo Baptista, com quem formava a banda “Os Mutantes”. A união, no entanto, durou apenas 3 anos.

Após longos 19 anos, a cantora se casou com o seu atual esposo, Roberto de Carvalho, multi-instrumentista e compositor. Juntos eles tiveram três filhos: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.

O que fazem os filhos de Rita Lee?

Família de Rita Lee, cantora e seus filhos.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Beto Lee, o mais velho dos três irmãos, é um renomado cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Com 45 anos, Beto seguiu os passos dos pais na música e construiu uma carreira de sucesso no ramo.

João Lee, o segundo filho de Rita e Roberto, também é um músico talentoso. Ele é DJ e produtos do disco Classix Remix.

Enfim, Antônio Lee, o filho mais novo do casal, optou por seguir um caminho diferente dos irmãos. Ele é um artista visual.

Cantora Rita Lee jovem segurando violão.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Assista agora: conheça os filhos da Rainha do Rock brasileiro

Como estava a vida de Rita Lee?

Cantora Rita Lee hoje em dia sentada em cadeira em local com flores e plantas coloridas.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

A cantora vivia uma vida reclusa ao lado do marido, Roberto de Carvalho. Juntos, eles moravam em um sítio no interior de São Paulo.

Desde que se aposentou em 2012, a cantora se mantinha afastada dos holofotes e da vida pública, focando em cuidar da saúde após luta contra câncer de pulmão.

Por que Rita Lee estava reclusa?

Cantora Rita Lee segurando gato no colo quando jovem.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Desde 2012, Rita Lee estava reclusa devido à sua saúde e recuperação após lutar contra o câncer de pulmão.

Como a Rita Lee era quando jovem?

Foto do rosto da cantora Rita Lee quando jovem.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial
  • Em seguida, leia Silvio Santos: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o apresentador

Desde jovem, Rita Lee era figura icônica da cena musical brasileira. Natural de São Paulo, nasceu em 1947 e começou sua carreira quando ainda adolescente.

Uma das primeiras mulheres a se destacar na cena rock brasileiro, sua música ficou conhecida por misturar diversos gêneros, como rock, pop, MPB e funk, entre outros.

Foto do rosto da cantora Rita Lee sorridente quando jovem.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Sem dúvida, Rita Lee era uma jovem talentosa, corajosa e carismática, afinal conquistou milhares de fãs em todo o mundo.

Qual a idade da cantora?

Cantora Rita Lee jovem ao lado de Roberto de Carvalho.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Em 2023, Rita Lee estava com 75 anos quando morreu. Ela nasceu dia 31 de dezembro de 1947, em São Paulo.

Cantora Rita Lee jovem usando roupa com estampa de oncinha ao lado de Roberto de Carvalho, que está sentado em cadeira.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Quem são os filhos e netos de Rita Lee?

Rita Lee é avó de Izabella Lee, filha de Roberto, e de Arthur Lee, filho de Antônio. Além disso, a cantora também é mãe de João, que ainda não possui filhos.

Cantora Ria Lee e Roberto de Carvalho abraçados quando mais jovem.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Quem é a rainha do Rock?

Cantora Rita Lee jovem com blazer florido.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

O apelido de “Rainha do Rock” é frequentemente atribuído a Rita Lee, isso por causa de sua importante contribuição para a cena musical brasileira e por ser uma das primeiras mulheres a se destacar no rock nacional.

  • Logo após, leia Gilberto Gil: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Qual a biografia de Rita Lee?

Cantora Rita Lee deitada em boia e segurando outra de coração.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Rita Lee foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, nascida em São Paulo em 1947. Começou sua carreira musical ainda adolescente, como vocalista da banda “The Teenage Singers” e, posteriormente, como integrante do lendário grupo “Os Mutantes”.

Em 1972, iniciou sua carreira solo, com o álbum “Build Up”, e se tornou uma das artistas mais populares do Brasil nas décadas seguintes. Assim, sua música mistura diversos gêneros, como rock, pop, MPB e funk, entre outros, e suas letras frequentemente abordam temas como liberdade, amor e feminismo.

Cantora Rita Lee jovem deitada em rede.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Além disso, Rita Lee também ficou conhecida por seu estilo irreverente e sua personalidade marcante. Sua contribuição para a cultura brasileira é inegável e seu legado continua a inspirar artistas e fãs em todo o mundo.

Ouça agora: melhores sucessos da cantora

Onde mora Rita Lee?

Foto de cantora Rita Lee jovem.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Enfim, a cantora morou até seus últimos dias de vida em um sítio no interior de São Paulo, ao lado de seu marido Roberto de Carvalho.

Cantora Rita Lee jovem usando casaco peludo com estampa de oncinha.
Fonte: Instagram @ritalee_oficial

Gostou de descobrir 10 curiosidades sobre Rita Lee? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias