Silvio Santos, sua esposa e suas 6 filhas abraçados

Filhas do Silvio Santos: conheça as 6 filhas do apresentador

Saiba quem são as 6 filhas do Silvio Santos: quantas são adotivas, quem é a mais nova e se ele tem alguma fora do casamento

Compartilhe

É inegável que Silvio Santos é um dos brasileiros mais importantes da televisão. Porém, com o tempo passando, e o dono do SBT ficando cada dia mais velho, muitos se perguntam se ele vai se aposentar. E mais ainda: qual das filhas do Silvio Santos deverá ocupar o espaço do pai na emissora paulista. Aliás, você sabia que o Silvio Santos tem mais de uma filha, e que nem todas são famosas?

O fascínio sobre as filhas de Silvio Santos explodiram no início de 2022, quando Tiago Abravanel, seu neto, foi participar do Big Brother Brasil (BBB) – da emissora concorrente à sua, a Rede Globo. Então, para dar fim ao mistério sobre quem são as filhas de Silvio Santos, o Fashion Bubbles montou este post para que você conheça cada uma das filhas do apresentador. Continue a leitura para saber mais!

Quem são as 6 filhas de Silvio Santos?

Silvio Santos foi casado duas vezes: de 1962 a 1977, ele esteve com Maria Aparecida Vieira Abravanel. E de 1981 até hoje, ele é casado com Íris Abravanel.

silvio santos e suas filhas
Silvio Santos e suas filhas. Fonte: Pinterest

Com dois matrimônios e muitos anos passado, o milionário acabou tendo seis filhas ao longo de sua vida: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Renata Abravanel, Rebeca Abravanel, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti.

Cintia Abravanel

Filha mais velha do Silvio Santos, Cintia Abravanel nasceu em 21 de dezembro de 1963. Ela atua como diretora de teatro, e também é conhecida como a “filha número um” – isso pelo próprio papai coruja. Aliás, mesmo com o apelido carinhoso, por muitos anos, ela foi conhecida como a filha rebelde do apresentador.

Cintia abravanel em mesa com uma caixa (baú) da felicidadade
Cintia também é conhecida por ser mãe de Tiago Abravanel. Fonte: Instagram @cintiaabravanel

Isso porque ela decidiu que não iriam assumir nenhum cargo executivos nos empreendimentos do próprio pai! Entretanto, ela viria a assumir o Teatro Imprensa anos mais tarde, que faz parte do Grupo Silvio Santos. Ou seja, mesmo que não apareça com tanta frequência nas telas da emissora do pai, Cintia tem seu espaço na companhia do milionário.

Cintia Abravanel de roupa branca sentada em um sofá azul-marinho no lado externo de uma casa
Fonte: Instagram @cintiaabrava

Além disso, Cintia é conhecida como o braço direito e gerente da carreira artística do filho, Tiago Abravanel, ator, radialista, comediante e, agora, ex-BBB. Além de Tiago, a primogênita também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel – que não são figuras públicas.

Silvia Abravanel

Já Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos, nasceu em 18 de abril de 1971. E, provavelmente, você já a viu nas telinhas, já que desde 2015 ela comanda o clássico infantil Bom Dia & Cia, no SBT.

silvia abravanel apresentando o sábado animado, usando macacão vermelho
Silvia foi a última apresentadora do Bom Dia & Cia antes do programa ser encerrado em 2022. Fonte: Instagram @silviaabravanel

Aliás, seu envolvimento com a emissora paulista vem bem antes dela aparecer nas manhãs para cuidar dos infantes. Ela era diretora da programação matinal do SBT, cargo que ocupou por anos antes de assumir a apresentação do programa para as crianças.

Silvia Abravanel com look branco e rosa em um corredor de casa com janelas porta e plantas
Fonte: Instagram @silviaabravanel

Quantas filhas adotivas tem o Silvio Santos?

Assim como Cintia, Silvia também é adotada por Silvio e sua primeira esposa, em 1971, quando ela tinha somente três dias de vida, uma recém nascida. Por isso, ela também carrega o apelido de “número dois”. A apresentadora também é mãe de Amanda e Luana.

Daniela Beyruti

A terceira filha dentro do lar de Silvio é Daniel Beyruti, nascida em 11 de julho de 1976. Ela é mais conhecida por ser a diretora artística da emissora paulista.

Daniela Beyruti na passarela de uma praia
Fonte: Instagram @danielabeyruti

Em outras palavras, ela é a responsável por determinar o que vai entrar na grade de programação da emissora, além de determinar quais serão os programas que serão cancelados e que vão estrear na grade.

Por isso, pode se dizer que ela é uma das filhas mais envolvidas na corporação do pai. Aliás, sucesso é praticamente o sobrenome de Daniela, pois foi ela quem viabilizou a exibição do fenômeno Chiquititas e foi quem patrocinou o sucesso de Eliana na rede paulista.

Daniela beyruti e um o filho brincando de lego com legos em uma caixa de brinquedos
Daniela foi quem produziu Chiquititas e desenvolveu um projeto para Eliana na SBT. Fonte: Instagram @danielabeyruti

Daniela também é conhecida como a primeira filha de Silvio Santos com Íris Abravanel, sua atual esposa. Finalizando, a terceira filha também deu três netos ao seu pai: Lucas, Manuela e Gabriel.

Relacionadas

Patrícia Abravanel

Talvez a filha mais conhecida de Silvio Santos e o principal nome cotado para substituir a posição do pai na emissora paulista, Patrícia Abravanel nasceu em 4 de outubro de 1977 e vem acumulando experiência na frente – e de trás – das câmeras do SBT há um tempo.

patrícia abravanel com look xadrez apresentando o programa silvio santos no sbt
Patrícia é a filha de Silvio com mais espaço na grade de programação do SBT. Fonte: Instagram @patriciaabravanel

Empresária e apresentadora, Patrícia tem um currículo vasto com apresentação e presença de programas como Cante se Puder, Máquina da Fama, Vem pra Cá entre outros.

Além disso, Patrícia é influenciadora digital e participa de ações do banco Banco Panamericano e outros empreendimentos do gigante Grupo Silvio Santos.

Patrícia Abravanel com look de paetês, meia calça preta e blazer marrom apresentando o programa Silvio Santos, na plateia
Fonte: Instagram @patriciaabravanel

O nome de Patrícia esteve envolvido em empreendimentos fora da televisão, mas ligados à rede do poderoso apresentador: na reestruturação do Hotel Jequitimar e o princípio do projeto que deu origem à marca de cosméticos Jequiti.

Patrícia é casada com o deputado Fabio Faria e tem três filhos com ele, netos de Silvio: Pedro, Jane e Senor.

Rebeca Abravanel

Quinta filha de Silvio Santos, Rebeca Abravanel nasceu em 23 de dezembro de 1980 e vem conquistando espaço no SBT, onde realiza trabalhos como apresentadora e diretora-executiva.

Rebeca Abravanel com look colorido e scarpin off whit sentada na roleta do Roda-roda Jequiti
Fonte: Instagram @rebecaabravanel
  • Logo após, leia Eliana na Globo? Apresentadora agradece SBT e Silvio Santos e fala de novos desafios: “Inovar”

Ela é bem conhecida por ser o rosto do programa Roda a Roda Jequiti, um dos grandes sucessos da emissora paulista.

Rebeca Abravanel com troféu em um palco com microfone
Recentemente, o nome de Rebeca passou a parecer com mais frequência nos tabloides por conta do término de seu casamento com Alexandre Pato. Fonte: Instagram @rebecaabravanel

Rebeca é conhecida também pelo seu relacionamento com o jogador de futebol Alexandre Pato, com quem era casada até 2022. Atualmente, seu nome é foco de inúmeros tabloides por conta da conturbada separação.

Qual é o nome da filha mais nova do Silvio Santos? Renata Abravanel

Por fim, a caçula de Silvio é Renata Abravanel, nascida em 1985. Mais discreta, ela é a filha que menos aparece nas telinhas do SBT, mas nem por isso significa que ela está longe dos empreendimentos do pai.

rebeca abravanel e silvio santos em um aniversário
A caçula de Silvio Santos é quem comanda o império do pai. Fonte: Instagram @renataabravanel

Ela, na verdade, comanda o Grupo Silvio Santos. Ou seja, talvez ela é a filha que mais tem a mão na massa em termos de tomar conta dos negócios do pai. Discreta, ela é casada com Caio Curado desde 2015 e tem dois filhos, Nina e Daniel.

Renata Abravanel de noiva em seu casamento recebendo um beijo no rosto de seu pai, Silvio Santos
Fonte: Instagram @renataabravanel

Quem é a filha adotiva do Silvio Santos fora do casamento?

Em 2020, Clemozeide Lundgren, de 72 anos, veio a público alegando ser filha biológica do apresentador Silvio Santos. Na época, após recorrer à justiça, consegiu o direito de fazer o testes de DNA, para esclarecer toda a verdade se pertencia à família Abravanel.

silvio santos e filhas
Fonte: Pinterest

Três anos depois, o resultado do DNA foi revelado: Clemozeide Lundgren não é filha biológica de Silvio. Saiba mais sobre o caso aqui:

Filhas do Silvio Santos: conclusão

Enfim, agora que você já conhece tudo sobre as 6 filhas de Silvio Santos, que tal continuar acompanhando o Fashion Bubbles na nossa categoria Famosos? Ou então, você pode ler também O que Luciano Huck foi fazer no SBT? Apresentador é flagrado nos corredores dos estúdios de Silvio Santos.

Revisado e atualizado por Laila Lopes.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias