silvio santos e filhas

Filhas do Silvio Santos: Conheça as 6 filhas do apresentador

É inegável que Silvio Santos é um dos brasileiros mais importantes da televisão. Porém, com o tempo passando, e o dono do SBT ficando cada…

Compartilhe

É inegável que é um dos brasileiros mais importantes da televisão. Porém, com o tempo passando, e o dono do SBT ficando cada dia mais velho, muitos se perguntam se ele vai se aposentar. E mais ainda: qual das filhas de Silvio Santos deverá ocupar o espaço do pai na emissora paulista.

Isso se tornou uma pergunta porque o apresentador vem introduzindo sempre suas filhas nas telinhas do SBT. É como se, de certa forma, o “Dono do Baú” estivesse próximo a passar o seu trono. Mas você sabia que o Silvio Santos tem mais de uma filha, e que nem todas são famosas?

silvio santos e suas filhas
Silvio Santos e suas filhas. Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Aliás, o fascínio sobre as filhas de Silvio Santos vem bem antes disso, mas explodiram no início deste ano quando Tiago Abravanel, seu neto, foi participar do maior reality show nacional, o Big Brother Brasil (BBB) – da emissora concorrente à sua, a Rede Globo.

Então, para dar fim ao mistério sobre quem são as filhas de Silvio Santos, o Fashion Bubbles montou este post para que você conheça cada uma das filhas do apresentador. Continue a leitura para saber mais!

Quem são as filhas de Silvio Santos?

Silvio Santos foi casado duas vezes: de 1962 a 1977, ele esteve com Maria Aparecida Vieira Abravanel. E de 1981 até hoje, ele é casado com Íris Abravanel.

Com dois matrimônios e muitos anos passado, o milionário acabou tendo seis filhas ao longo de sua vida: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Renata Abravanel, Rebeca Abravanel, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti.

Cinthia Abravanel

Filha mais velha do Silvio Santos, Cinthia Abravanel nasceu em 21 de dezembro de 1963. Ela atua como diretora de teatro, e também é conhecida como a “filha número um” – isso pelo próprio papai coruja. Aliás, mesmo com o apelido carinhoso, por muitos anos, ela foi conhecida como a filha rebelde do apresentador.

Cinthia também é conhecida por ser mãe de Tiago Abravanel. Créditos da imagem: Instagram Cinthia Abravanel

Isso porque ela decidiu que não iriam assumir nenhum cargo executivos nos empreendimentos do próprio pai! Entretanto, ela viria a assumir o Teatro Imprensa anos mais tarde, que faz parte do Grupo Silvio Santos. Ou seja, mesmo que não apareça com tanta frequência nas telas da emissora do pai, Cinthia tem seu espaço na companhia do milionário.

Além disso, Cinthia é conhecida como o braço direito e gerente da carreira artística do filho, Tiago Abravanel, ator, radialista, comediante e, agora, ex-BBB. Além de Tiago, a primogênita também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel – que não são figuras públicas.

Silvia Abravanel

Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos, nasceu em 18 de abril de 1971. E, provavelmente, você já a viu nas telinhas, já que desde 2015 ela comanda o clássico infantil Bom Dia & Cia, no SBT.

silvia abravanel
Silvia foi a última apresentadora do Bom Dia & Cia antes do programa ser encerrado em 2022. Créditos: Instagram Silvia Abravanel

Aliás, seu envolvimento com a emissora paulista vem bem antes dela aparecer nas manhãs para cuidar dos infantes. Ela era diretora da programação matinal do SBT, cargo que ocupou por anos antes de assumir a apresentação do programa para as crianças.

Assim como Cinthia, Silvia também é adotada por Silvio e sua primeira esposa, em 1971, quando ela tinha somente três dias de vida, uma recém nascida. Por isso, ela também carrega o apelido de “número dois”. A apresentadora também é mãe de Amanda e Luana.

Daniela Beyruti

A terceira filha dentro do lar de Silvio é Daniel Beyruti, nascida em 11 de julho de 1976. Ela é mais conhecida por ser a diretora artística da emissora paulista.

Em outras palavras, ela é a responsável por determinar o que vai entrar na grade de programação da emissora, além de determinar quais serão os programas que serão cancelados e que vão estrear na grade.

Daniela beyruti
Daniela foi quem produziu Chiquititas e desenvolveu um projeto para Eliana na SBT. Créditos da imagem: Instagram Daniela Beyruti

Por isso, pode se dizer que ela é uma das filhas mais envolvidas na corporação do pai. Aliás, sucesso é praticamente o sobrenome de Daniela, pois foi ela quem viabilizou a exibição do fenômeno Chiquititas e foi quem patrocinou o sucesso de Eliana na rede paulista.

Daniela também é conhecida como a primeira filha de Silvio Santos com Íris Abravanel, sua atual esposa. Finalizando, a terceira filha também deu três netos ao seu pai: Lucas, Manuela e Gabriel.

Patrícia Abravanel

Talvez a filha mais conhecida de Silvio Santos e o principal nome cotado para substituir a posição do pai na emissora paulista, Patrícia Abravanel nasceu em 4 de outubro de 1977 e vem acumulando experiência na frente – e de trás – das câmeras do SBT há um tempo.

patrícia abravanel
Patrícia é a filha de Silvio com mais espaço na grade de programação do SBT. Créditos da imagem: Instagram Patrícia Abravanel

Empresária e apresentadora, Patrícia tem um currículo vasto com apresentação e presença de programas como Cante se Puder, Máquina da Fama, Vem pra Cá entre outros.

Além disso, Patrícia é influenciadora digital e participa de ações do banco Banco Panamericano e outros empreendimentos do gigante Grupo Silvio Santos.

O nome de Patrícia esteve envolvido em empreendimentos fora da televisão, mas ligados à rede do poderoso apresentador: na reestruturação do Hotel Jequitimar e o princípio do projeto que deu origem à marca de cosméticos Jequiti.

Patrícia é casada com o deputado Fabio Faria e tem três filhos com ele, netos de Silvio: Pedro, Jane e Senor.

Rebeca Abravanel

Quinta filha de Silvio Santos, Rebeca Abravanel nasceu em 23 de dezembro de 1980 e vem conquistando espaço no SBT, onde realiza trabalhos como apresentadora e diretora executiva.

Ela é bem conhecida por ser o rosto do programa Roda a Roda Jequiti, um dos grandes sucessos da emissora paulista.

Rebeca Abravanel
Recentemente, o nome de Rebeca passou a parecer com mais frequência nos tabloides por conta do término de seu casamento com Alexandre Pato. Créditos da imagem: Instagram de Rebeca Abravanel

Rebeca é conhecida também pelo seu relacionamento com o jogador de futebol Alexandre Pato, com quem era casada até 2022. Atualmente, seu nome é foco de inúmeros tabloides por conta da conturbada separação.

Renata Abravanel

Por fim, a caçula de Silvio é Renata Abravanel, nascida em 1985. Mais discreta, ela é a filha que menos aparece nas telinhas do SBT, mas nem por isso significa que ela está longe dos empreendimentos do pai.

rebeca abravanel
A caçula de Silvio Santos é quem comanda o império do pai. Créditos da imagem: Instagram Renata Abravanel

Ela, na verdade, comanda o Grupo Silvio Santos. Ou seja, talvez ela é a filha que mais tem a mão na massa em termos de tomar conta dos negócios do pai. Discreta, ela é casada com Caio Curado desde 2015 e tem dois filhos, Nina e Daniel.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias