Silvio Luiz morreu na manhã dessa quinta-feira, 16 às 9h40.

Qual o motivo da morte do Silvio Luiz? Narrador passou mal durante transmissão de jogo, ao vivo

Dono de inúmeros bordões e com uma voz inconfundível, Silvio Luiz morreu nessa quinta-feira, 16 aos 89 anos, em São Paulo

Compartilhe

Aos 89 anos, o locutor esportivo, Silvio Luiz nos deixou na manhã dessa quinta-feira, 16. Silvio estava internado desde o último dia 8 de maio. Antes disso, Silvio precisou ser hospitalizado quando passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista. O jornalista estava à trabalho da Record.

De acordo com as informações do G1, a causa da morte foi em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”- disse o hospital em nota.

Quem foi Silvio Luiz?

Silvio Luiz morreu na manhã dessa quinta-feira, 16 às 9h40.
Silvio Luiz deixa esposa e três filhos. Fonte: Instagram

“Olho no lance”/”Pelo amor dos meus filhinhos” e “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”. Foram alguns dos bordões que ficaram eternizados na voz de Silvio Luiz. Suas frases ficaram tão famosas no mundo esportivo que ele virou, também, locutor de jogos de video game.

De maneira idêntica, sua voz também foi usada, durante um tempo, para orientações de trânsito no aplicativo Waze de direção. Sem contar as inúmeras peças publicitárias para TV, rádio e internet. Ademais, no início da carreira, Silvio Luiz também atuou em novelas, como Éramos Seis e Cela da Morte, onde atuou ao lado da irmã.

No mundo esportivo, Silvio também chegou a apitar jogos de futebol, entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. Contudo, foi no jornalismo esportivo que o locutor se consolidou na carreira. Ele trabalhou em emissoras de rádio e TV como: rádio Bandeirantes, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, MTV entre outras.

Dessa forma, ele esteve presente nos principais eventos esportivos mundiais como Olimpíadas e Copas do Mundo. Outro marco na carreira de Silvio Luiz é que o locutor foi o primeiro profissional audiovisual a soltar um palavrão durante uma transmissão ao vivo.

Relacionadas

Famosos se despedem do locutor

Silvio Luiz morreu na manhã dessa quinta-feira, 16 às 9h40.
Bola e Carioca estiveram ao lado de Silvio Luiz em seus últimos trabalhos. Fonte: Instagram

De fato, o último trabalho de Silvio Luiz foi realizar as transmissões de forma alternativa, pela internet, no canal da Record. No dia em que passou mal, ao vivo, Silvio estava ao lado de Carioca e Bola.

Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “- escreveu Carioca, nas redes sociais.

“E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador”– disse o jornalista, Everaldo Marques.

Por enquanto, nenhuma informação de velório foi divulgada.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias