Sucesso de 2003, Alma Gêmea volta na tela da Globo em junho.
·

Quando Alma Gêmea volta na Globo?

Se você está com saudades de ver um novelão daqueles, prepare-se! Alma Gêmea voltará à tela da Globo no segundo semestre desse ano

Compartilhe

“Carne e unha/alma gêmea, bate coração/as metades das laranjas/ dois amantes, dois irmãos”. Se você está com saudades desses versos na voz de Fábio Jr. fique tranquilo, pois Alma Gêmea voltará ao ar na Globo ainda esse ano.

De acordo com as informações do Notícias da TV, a decisão de reprisar Alma Gêmea foi tomada pela Globo essa semana. Todavia, Paraíso Tropical ainda está um pouco longe de terminar. Vem saber mais sobre essa novidade.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quando estreia Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo?

Sucesso de 2003, Alma Gêmea volta na tela da Globo em junho.
Alma Gêmea é um dos maiores sucessos da história da Globo. Fonte: Globo

Segundo informações do Notícias da TV, a ordem da cúpula da Globo era reprisar no Vale a Pena Ver de Novo somente novela das nove. Isso porque, nesse horário algumas cenas podem ser exibidas com menos restrições de “censura”. Dessa forma, desde 2021, a faixa do Vale a Pena Ver de Novo só exibiu novelões como O Clone, O Rei do Gado e Mulheres Apaixonadas.

Atualmente, Paraíso Tropical tem está em cartaz no final das tardes da Globo. A novela, no entanto, não tem trazido números tão empolgantes para o canal. Assim sendo, o plano do canal dos Marinhos é impulsionar a faixa com um clássico daqueles.

Alma Gêmea foi ao ar de 20 de junho de 2005 a 11 de março de 2006. Totalizando 227 capítulos. O sucesso foi tão grande que a novela chegou a dar picos de audiência maiores que as novelas das faixas da sete e das nove. Depois dessa trama, Walcyr Carrasco foi promovido para escrever histórias para o horário das sete e depois das nove.

Em 2010, Alma Gêmea foi reprisada no Vale a Pena e novamente deu um baile nas novelas inéditas da época: “Cama de Gato” e “Tempos Modernos”. Em 2022, o Viva também exibiu Alma Gêmea e fisgou o público fã da história de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis). A história também traz outros personagens inesquecíveis como a vilã, Cristina (Flávia Alessandra), Mirna (Fernanda Souza) e Olívia (Drica Moraes)

Para quem está ansioso, Alma Gêmea só deve retornar ao ar em junho de 2024.

Relacionadas

Por que Globo vai reprisar Alma Gêmea?

Sucesso de 2003, Alma Gêmea volta na tela da Globo em junho.
Núcleo da fazenda fez muito sucesso em Alma Gêmea. Fonte: Globo

Como dissemos no bloco acima, desde 2021, a Globo tem dado preferência às tramas das nove na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. A exibição entra no ar às 16h45. Ainda sim, na maioria das vezes a direção da casa tem que editar alguns capítulos e cortar algumas cenas e falas mais pesadas.

No caso de Alma Gêmea, a novela poderá passar na íntegra com pouquíssima (quase nada) interferência da edição. Isso porque, lá em 2003, Walcyr Carrasco idealizou uma trama bem romântica e totalmente cabível para o horário. Ou seja: Classificação livre. Isso deixa a Globo com uma folga e um respiro em sua grade.

Ademais, o canal da família Marinho vem recebendo críticas por podar tramas espíritas em seus folhetins com o objetivos de agradar ao público evangélico. Dessa forma, a Globo reafirma que novelas que tratem de reencarnação seguirão tendo espaço na grade.

Sem a Malhação em sua grade, a Globo tem que apostar em “novelões” de sucesso para alavancar o horário nobre do canal. Assim como Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa fizeram na faixa especial, há poucos meses atrás.

Por fim, os planos da Globo é chegar os 20 pontos de audiência e fazer uma boa dobradinha com a próxima novela das seis, Rancho Fundo. A trama será de autoria de Mario Teixeira, e seguirá a linha da bem humorada, Mar do Sertão.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias