Foto atores principais de Mar do sertão.

Mar do Sertão: elenco, sinopse e estreia da nova novela das 18h

Tudo o que você precisa saber para assistir à estreia de “Mar do Sertão” na faixa das 18h na Globo: elenco, sinopse e data de lançamento

Compartilhe

A Globo exibirá “Mar do Sertão” na faixa das 18h após o fim de “Além da Ilusão”. A nova novela da emissora já tem data de estreia marcada e chega na telinha com um pontapé inicial romântico.

As primeiras cenas da trama serão gravadas em Piranhas, Alagoas, partindo depois para a cidade de Raso da Catarina, na Bahia. Além disso, a trama conta com mais de 15 atores nordestinos. A novela está cheia de representatividade, não é mesmo?

O folhetim escrito por Mário Teixeira, que já colaborou com outras tramas na emissora, terá 166 capítulos. Confira tudo sobre o elenco, a sinopse e data de estreia de “Mar do Sertão”.

Qual o elenco de “Mar do Sertão”?

Foto dos atores principais da trama.
Renato Góes, Isadora Cruz e Sérgio Guizé. Fonte: Instagram @renatogoess, @isadoracruz e @sergioguize

Renato Góes, Isadora Cruz e Sérgio Guizé, respectivamente, interpretam Tertulinho, Candoca e Zé Paulinho. A protagonista da história é a moça, apaixonada pelo rapaz interpretado por Guizé. No entanto, o protagonista será declarado morto e, ao retomar sua vida, descobrirá que sua amada está agora na companhia de Tertulinho, o principal vilão da história.

Debora Bloch e Enrique Diaz são outros dois nomes que foram recentemente confirmados para o elenco. Segundo Patrícia Kogout, do jornal O Globo, a atriz interpretará a esposa do coronel Tertúlio, que será interpretado por José de Abreu.

Enrique Diaz, que esteve recentemente na novela Pantanal interpretando Gil, vai viver Timbó. O personagem será baseado em Antônio Conselheiro, líder religioso que foi seguido por milhares de pessoas na Bahia e esteve na linha de frente da resistência durante a Guerra de Canudos.

A lista continua. Outros nomes confirmados incluem Caio Blat, José Dumont, Quitéria Kelly, Thardelly Lima, Michel Gomes, Nanego Lira e Wilson Rabelo. Ainda não há informações sobre os personagens que eles vão interpretar.

Cláudia Abreu foi convidada para trabalhar na novela, mas recusou, segundo informações do Notícias da TV. Jéssica Ellen deixou o elenco ao saber que estava grávida.

Há também a história de um príncipe árabe que foge do Oriente Médio e chega ao Brasil em busca de um grande amor. Segundo Fefito, do UOL Splash, o personagem será interpretado por Renan Monteiro.

Qual a sinopse de “Mar do Sertão”?

Foto dos atores principais da trama.
Sérgio Guizé, Isadora Cruz e Renato Góes. Fonte: Instagram @renatogoess, @isadoracruz e @sergioguize

Candoca (Isadora Cruz) é uma sertaneja romântica e corajosa que tem um relacionamento amoroso com Zé Paulino (Sérgio Guizé). Isso até ela ser convencida de que o companheiro está morto.

Mais à frente, Zé Paulino reaparece e, ao retornar, o rapaz reencontrará a amada há muito perdida, casada com Tertulinho (Renato Góes). Para mais, em sua volta confrontará o homem que tentou matá-lo.

Quando estreia “Mar do Sertão”?

A previsão é que “Mar do Sertão” estreie dia 22 de agosto de 2022, uma segunda-feira, na faixa das 18h na Globo. A trama com Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé substituirá “Além da Ilusão”.

Que horas começa “Mar do Sertão”?

“Mar do Sertão” será a nova novela das 18h da TV Globo. Portanto, ela inicia logo após o fim de “A Favorita” no Vale a Pena Ver de Novo, que acaba diariamente por volta de 18h20 e 18h30.

Mas preste atenção! Esse horário é uma previsão. Isso porque pode haver atrasos na grade da TV, afetando o início da novela.

Onde acompanhar os resumos semanais da nova novela das 18h?

Foto dos atores principais de "Mar do Sertão".
Renato Góes, Isadora Cruz e Sérgio Guizé. Fonte: Instagram @renatogoess, @isadoracruz e @sergioguize

O Fashion Bubbles pretende acompanhar de pertinho “Mar do Sertão”, e isso inclui trazer os resumos semanais da trama para você. Assim sendo, você poderá acompanhá-los na nossa categoria novela.

No entanto, a Globo sempre publica os resumos semanais das suas novelas no ar. Para ver tudo sobre “Mar do Sertão” após sua estreia, outra opção é acessar a página resumo de novelas da emissora.

Quais são as próximas estreias da TV Globo?

  • “Cara e Coragem”, de Claudia Souto, estreia em maio, às 19h;
  • “Mar do Sertão”, de Mário Teixeira, estreia em agosto, às 18h;
  • “Travessia”, de Glória Perez, estreia em outubro, às 21h;

Novelas no ar na Globo para acompanhar

Você é um noveleiro? Então provavelmente já está ligado nas outras tramas no ar na Globo! De qualquer forma, nós da Fashion Bubbles reunimos todas as informações necessárias para você sobre os folhetins que estão sendo transmitidos no canal por agora.

Nesse sentido, clique nos links abaixo para saber tudo sobre a novela das 18h, das 21h e do Vale a Pena Ver de Novo:

Conclusão

Agora que você já conhece o elenco, sabe a sinopse e quando começa “Mar do Sertão” na TV Globo, está bem preparado para assistir à estreia da novela! O próximo folhetim das 18h substituirá “Além da Ilusão”, que acaba dia 19 de agosto.

Para não perder as novidades de “Mar do Sertão” e, ao mesmo tempo, ficar por dentro de tudo sobre as outras tramas exibidas na Globo, acompanhe a nossa categoria novelas.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias