FIlme de Silvio Santos estreia em 5 de setembro.

Quando lança o filme do Silvio Santos? Rodrigo Faro impressiona na pele do apresentador

Filme de Silvio Santos vai abordar um dos episódios mais polêmicos da vida do apresentador: o sequestro de Patrícia Abravanel

Compartilhe

Silvio Santos vem ai e no cinema. O filme sobre o apresentador estreia no dia 5 de setembro, mas a divulgação já está a todo vapor. Quem dará vida ao “homem do baú” será Rodrigo Faro. O contratado da Record TV está longe da dramaturgia há 16 anos, todavia ele topou o convite para interpretar um de seus maiores ídolos. E melhor, com o aval do próprio Silvio Santos.

Diferente da série que foi lançada no Stars, o filme teve o “conscentimento” da família Abravanel. Prova disso foi que o próprio Rodrigo Faro teve encontro com Silvio Santos antes de interpreta-lo. Na época, Faro chegou a participar do programa de Silvio no SBT. As filmagens aconteceram entre 2021/2022 e Rodrigo interpretou Silvio com 71 anos.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Qual a história do filme de Silvio Santos?

FIlme de Silvio Santos estreia em 5 de setembro.
Rodrigo Faro é o grande destaque do filme, Silvio. Fonte: Instagram

A carreira de Silvio Santos é enorme, dessa forma, o diretor Marcelo Antunez, optou por enfatizar um dos episódios mais marcantes (e traumatizantes) da vida do apresentador: o sequestro de Patrícia Abravanel. Algumas pessoas nem lembram mais, mas em setembro de 2001, um homem invadiu a casa de Silvio Santos (2 vezes). Ele chegou a sequestrar Patrícia que foi parar em um cativeiro.

Após a Patrícia ter sidoo liberada, Fernando Dutra Pinto voltou a invadir a mansão de Silvio localizada no Morumbi (SP). A partir daí, Silvio Santos ficou na mira do sequestrador. Os relatos foram de que o dono do SBT ajudou na negociação e a maner Fernando calmo. Foram mais de 8 horas de negociações.

A Globo interrompeu a programação para exibr flashs ao vivo dos desdobramentos do caso. No SBT, Ratinho foi convocado, de forma extraordinária, para narrar os acontecimentos do sequestro do “próprio patrão”. O governador, Geraldo Alckmin, foi até a casa de Silvio durante o sequestro e deu garantias à Fernando de que ele teria sua integridade física assegurada.

Morte do sequestrador

Após ser preso, Fernando Dutra Pinto morreu na prisão em decorrência de parada cardiorrespiratória. Na época os advogados do sequestrador tentaram provar que seu cliente foi torturado e envenenado. Contudo, exames constataram que Fernando foi vitima de uma pneumonia bacteriana.

Relacionadas

Quais atores estão em Silvio?

FIlme de Silvio Santos estreia em 5 de setembro.
Filme focarará no episódio do sequestro de Patrícia Abravanel, em 2001. Fonte: Instagram

Além de Rodrigo Faro no papel principal, Silvio também contará com o talento do ator, Johnnas Oliva que dará vida ao sequestrador. Já o papel de Patrícia Abravanel ficará a cargo de Polliana Aleixo. A atriz também está na produção da Prime Video, Dom. Paulo Gorgulho que esteve há pouco no elenco da novela Amor Perfeito, na Globo. Paulo será Coronel Haroldo, integrante do alto escalão da PM de SP.

O ator Luciano Bortoluzzi vive Geraldo Alckmin. Todavia, o grande destaque do longa é a interpretação de Faro. Nas redes sociais, o ator falou da emoção ao interpretar um dos maiores nomes da TV brasileira.

“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim”- disse Rodrigo Faro.

Marcelo Antunez, diretor do longa, é conhecido por dirigir outros trabalhos como: “Qualquer Gato Vira-lata 2” (2015), “Um Suburbano Sortudo”(2016), “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015) e “Polícia Federal – A Lei é para Todos” (2017), que também colaborou para o roteiro.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias