Patrícia Abravanel revela pesadelo apavorante que antecedeu seu sequestro: “Cruzei com ele em casa”
Em agosto de 2001, o Brasil parou para acompanhar o desfecho de um dos sequestros mais marcantes: o da Patrícia Abravanel
Em 2001 ocorreram inúmeros fatos que abalaram o Brasil e o mundo. Além dos ataques às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, algumas semanas antes Patrícia Abravanel foi sequestrada dentro de sua própria casa, em SP.
Na época Patrícia tinha apenas 23 anos e morava na mansão de Silvio Santos. Na manhã do dia 21 de agosto de 2001, um ladrão invadiu a casa do dono do SBT e levou consigo Patrícia, que estava saindo da faculdade.
Até hoje existe alguns pontos que nunca ficaram “exatamente” esclarecidos. Um deles é o fato de Patrícia ter sido liberada pelos sequestradores, sem o pagamento da fiança. De acordo com os relatos, os sequestradores a libertaram após um “Sinal divino”.
Mas antes disso, a quantia exigida foi de R$ 500 mil. A família de Silvio nega ter pago qualquer quantia.
Vem saber mais sobre o pesadelo que Patrícia revelou ter tido meses antes do sequestro.
- Veja também – Fátima Bernardes testa positivo à Covid-19 e deixa produção de The Voice em pânico: “Vai sair do programa?”
Patrícia Abravanel revela pesadelo que antecedeu seu sequestro
Outro ponto que chama a atenção do sequestro de Patrícia Abravanel foi o fato da apresentadora ter se apresentado com extrema felicidade instantes após ter sido libertada pelos sequestradores.
Na época, Patrícia e Silvio Santos conversaram com os jornalistas da sacada da casa. Todavia, Patrícia estava extremamente contente sem nenhum traço de medo, ou abalada.
Sobre esse assunto, Patrícia Abravanel voltou a falar no podcast “O Pod É Nosso”. Na entrevista à Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues (sua esposa), Patrícia contou que teve um pesadelo antes do sequestro. Tal sonho acabou lhe servindo de “roteiro” de como se comportar diante de tanta tensão.
“Eu acordei e aí estava com uma funcionária em casa. E aí essa funcionária… Eu estava com ela ali [no sonho]. E de repente tinha um mar. Sabe aquelas gaiolas que têm tubarão? E os tubarões ficam fora? No sonho, eu entrava na gaiola e os tubarões estavam dentro da gaiola. E aí a funcionária trabalhava na casa dos meus pais. Eu deixava ela sair, e eu mesma entrava, nadava com os tubarões”.
- E mais – Ex de Neymar, Bruna, chega no Catar às vésperas da Copa do Mundo e revela motivo: “Um convite”
O pesadelo virou realidade
Em seguida, durante a entrevista, Patrícia Abravanel recorda que os fatos que sucederam durante o seu sequestro eram exatamente iguais ao tal pesadelo.
“Muitos meses depois, o sequestrador entrou na minha casa, falou que estava com a arma. Quando eu cruzei com ele dentro de casa, ele estava com a funcionária. E ele falava assim: ‘quem é você?’. E eu falei: ‘sou a Patrícia’. Aí a funcionária [avisou]: ‘ela é filha [de Silvio Santos]’. Aí ele [sequestrador disse]: ‘você vai comigo’”.
Na sequência, mais semelhanças com o pesadelo de Patrícia se coincidiram: “A gente foi até a garagem, eu entrei no carro, ele colocou um capuz em mim e falou: ‘Patrícia, isso aqui é um sequestro. Eu sou o Tubarão 1. Ele é o Tubarão 2″. Nessa hora, eu lembrei do sonho. Eu só ‘vi’ assim: ‘Deus está comigo’”.
Com efeito,graças ao sonho, Patrícia disse que ficou calma durante todo o sequestro:
“Eu nadava no meio dos tubarões e nada tinha acontecido. Então, eu tinha certeza de que nada ia acontecer. E ali foi uma experiência em que eu falei: ‘gente, Deus é presente, é comigo. Deus está aqui’. Ele me deu um autocontrole, uma segurança… Eu fiquei todos os dias convicta de que nada ia acontecer”– concluiu Patrícia.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja Patrícia Abravanel relatando o fato (a partir do minuto 1h23)