Cristina Mortágua tem morte anunciada nas redes.

Quem é Cristina Mortágua? Musa tem morte anunciada em próprio perfil e deixa fãs abalados

Musa dos anos 90/2000, Cristina Mortágua assustou seguidores com uma série de postagens comunicando sobre sua morte, o que não foi confirmado

Compartilhe

Entre os anos 90 e 2000 muitas musas fizeram parte dos domingos da TV brasileira, sobretudo nos programas do Domingo Legal (SBT) e Domingão do Faustão (Globo). Uma delas foi: Cristina Mortágua. Dona de um corpo escultural, Cristina estava sempre na mídia e nas capas de revista.

Nos últimos anos, no entanto, Cristina Mortágua vem lutando contra uma depressão. Em 2021, a ex-modelo chegou a pedir ajuda nas redes para seguir com o tratamento. Nessa tarde de quarta-feira, 20, os fãs de Mortágua foram pegos de surpresa com a notícia de sua morte, que na sequência, foi desmentida por um de seus seguidores. Vem entender melhor essa história.

Quem é Cristina Mortágua?

Cristina Mortágua tem morte anunciada nas redes.
Musa dos anos 90, Cristina posou para revistas masculinas e foi destaque em diversos carnavais. Fonte: Instagram

Nascida em 8 de setembro de 1970, Cristina Mortágua é uma carioca que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000. Além de posar para revistas masculinas, Cristina também participou de quadros no Domingão do Faustão e do Domingo Legal.

De maneira idêntica, ela chegou a ganhar um papel na novela, Perdidos de Amor, na Band em 1996. Todavia, o que projetou para a TV, revistas e jornais, foi o concurso, Garota Pantera, na extinta TV Manchete. Ela também participou do especial, Leandro e Leonardo, na Globo, mas foi como “musa”, que Cristina ficou conhecida no Brasil.

Assim sendo, foram diversos carnavais no Rio de Janeiro e São Paulo como musa de Escolas de Samba. Com o passar do tempo os convites para TV foram diminuindo. Ainda sim, Cristina chegou a marcar presença no Superpop, com Luciana Gimenez onde foi chamada de “Maria Chuteira”.

Em setembro de 2014, Cristina foi confirmada em A Fazenda 7. Todavia, Mortágua acabou como quinta eliminada. Nessa temporada do reality da Record, o vencedor foi o cantor, DH Silveira.

Relacionadas

Filho com Edmundo

Cristina Mortágua tem morte anunciada nas redes.
Em 2021, Cristina Mortágua pediu ajuda financeira para seus seguidores para tratamento médico. Fonte: Instagram

Mortágua tem um filho, Alexandre Mortágua de Souza, fruto do seu relacionamento com o ex-jogador, Edmundo. Alexandre nasceu em 1994, contudo o ex-atleta só o reconheceu como filho depois de um teste de DNA. Assim sendo, a relação entre pai e filho só começou a ser tranquilizada no final de 2020.

Como resultado, em 2021, Cristina chegou a elogiar Edmundo em uma foto no Instagram: “Gatão! Para quem achava que eu tinha problemas com ele. Está aí. Agora, sim, um gatão! Pai do meu filho, para quem ainda nao sabe. Ariano, viu? Fala o que pensa e sente. Bjunda, Ed”.

Com efeito, ainda em 2021, Cristina Mortágua revelou para seus seguidores que estava encarando um quadro de depressão e pediu ajuda para custear a medicação: “Quando você tem depressão e não tem com quem contar, é muito difícil”- afirmou a musa.

Anúncio de morte

Cristina Mortágua tem morte anunciada nas redes.
Notícia de morte foi dada nas redes mas não foi confirmada pela famíllia. Fonte: Instagram

Na manhã dessa quarta-feira, 20, seguidores de Cristina Mortágua foram surpreendidos com a anúncio da morte da ex-modelo. Contudo, nos comentários, a notícia era debatida sobre ser verídica ou não. Ademais, algumas pessoas especulavam que a publicação poderia ter sido feita pela própria Cristina em um dos momentos de crise depressiva.

“É com difíceis palavras que informamos a viagem da nossa querida Cristina para um outro plano. Infelizmente não podemos informar maiores detalhes além do latrocínio. Seu velório será fechado, ela preferiu ser cremada. Seu espírito precisa descansar, lutou por toda a madrugada”– disse uma das postagens no Instagram da ex-modelo.

De maneira idêntica, em outra publicação, a notícia foi postada com mais impacto: “Bom dia! Se é que se pode dizer bom dia. Gostaria de comunicar ao dr. Cristiano Merheb que a ex-paciente dele, Cristina Mortágua, faleceu, está desfigurada”.

“Vou tomar remédios até morrer. Ele é advogado criminoso e vai virar o jogo e me colocar atrás das grades como fez com o Belo. Minha mãe é autista e eu só descobri isso agora, eu quero me cuidar e me tratar, mas só através de livros. As pessoas não entendem o que eu escrevo pois ainda não estão despertas. Só isso. Não conte a ninguém. Confio em você”– disparou em outra postagem.

Todavia, mm seguidor da ex-A Fazenda, inclusive, deixou um comentário afirmando que as informações não são verídicas e que a depressão teria a motivado a agir dessa forma.

Por fim, veja uma matéria exibida no Domingo Espetacular, da Record TV há pouco mais de um mês:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias