Foto de rosto de Grazi Massafera, atriz da Globo.
·

Quem é Grazi Massafera? Tudo sobre a atriz de Travessia

De ex-BBB a uma das maiores atrizes da Globo. Saiba toda história, curiosidades e desafios enfrentados por Grazi Massafera

Compartilhe

Grazielli Massafera, mais conhecida como Grazi Massafera, nasceu em 28 de junho de 1982 na cidade de Jacarezinho.

É uma atriz, modelo e apresentadora brasileira, conhecida nacional e internacionalmente por seus renomados papéis em produções da TV Globo. Hoje, principalmente, pelo de Débora em Travessia.

Quem é Grazi Massafera?

A atriz é a única menina de quatro irmãos. Filha de Gilmar Massafera, pedreiro, e Cleuza Soares Massafera, costureira, Grazi veio de família simples e humilde.

Grazi Massafera criança - Reprodução
Atriz Grazi Massafera criança – Reprodução

Desde pequena, a mãe de Grazi Massafera notou que a filha gostava de imitar modelos, era vaidosa, e levava jeito com o mundo da moda, então decidiu incentivar a bela a participar de concursos de beleza mirim.

Grazi Massafera e a família – Reprodução

Aos sete anos, Grazi Massafera já desfilava nas cidades do interior ao redor de sua terra natal, Jacarezinho.

Grazi Massafera criança - Reprodução
Grazi Massafera criança – Reprodução

Em que ano Grazi Massafera foi Miss Brasil?

Grazi Massafera participou de concursos de beleza-mirim, que posteriormente deram lugar aos diversos concursos de rainha de rodeios em sua região.

Grazi como miss - Reprodução
Grazi como Miss Brasil – Reprodução

A atriz foi eleita Rainha de Festas Agropecuárias, e mais tarde, Miss Paraná, que acabou por conquistar na sua segunda tentativa, em 2004.

Grazi como miss - Reprodução
Grazi no Miss Brasil- Reprodução

No mesmo ano, em 15 de abril, ficou em 3.º lugar no Miss Brasil 2004, transmitido pela Rede Bandeirantes.

No concurso de Miss Beleza Internacional, Grazi Massafera não ficou entre as semifinalistas. Quando cansou dos concursos, tornou-se vendedora de cosméticos e trabalhou como manicure em um salão de beleza.

Grazi no Miss Brasil- Reprodução
Grazi no Miss – Reprodução

Quem é o namorado de Massafera?

Grazi Massafera mantém uma vida extremamente discreta e longe de polêmicas. A atriz só aparece na mídia quando trata-se de assuntos profissionais. Sua vida pessoal ela mantém em sigilo, assim como seus relacionamentos.

Grazi Massafera - Reprodução
Grazi Massafera – Reprodução

No entanto, desde que ganhou notoriedade no mundo da fama, Grazi Massafera não conseguiu escondeu alguns romances que viveu.

Durante o Big Brother Brasil 5, Grazi começou a namorar o participante Alan Passos, terminando o relacionamento em janeiro de 2007.

Grazi no BBB5 – Reprodução

Três meses depois, assumiu namoro com o ator Cauã Reymond. Embora nunca tenham se casado oficialmente, eles foram morar juntos no mesmo ano em que começaram a namorar.

Grazi e Cauã Reymond - Reprodução
Grazi e Cauã Reymond – Reprodução

Cauã e Grazi começaram a usar alianças de compromisso em 2008, declarando o ator que já se sentia casado, mesmo sem oficializar a união conjugal.

Grazi e Cauã Reymond - Reprodução
Grazi e Cauã Reymond – Reprodução

No dia 23 de maio de 2012, nasceu Sofia Massafera Marques, a primeira filha do casal.O relacionamento chegou ao fim em outubro de 2013, após seis anos juntos.

Grazi e Cauã Reymond - Reprodução
Grazi e Cauã Reymond – Reprodução

O término do casamento foi sondado de polêmicas envolvendo um suposta traição de Cauã Reymond com a atriz Isis Valverde.

Grazi e Cauã Reymond - Reprodução
Grazi e Cauã Reymond – Reprodução

Relacionamentos

Em junho de 2016, começou a namorar o empresário Patrick Bulus. O relacionamento chegou ao fim em novembro de 2017, porém o casal reatou o namoro em janeiro de 2018. O casal terminou o relacionamento definitivamente em fevereiro de 2019.

Grazi Massafera e a filha Sophia - Reprodução
Grazi Massafera e a filha Sophia – Reprodução

Em setembro de 2019, Grazi Massafera iniciou um relacionamento com o ator Caio Castro. Apesar de muito discretos, o casal relutou a assumir o romance no começo. Mas, após incontáveis flagras, decidiu tornar a relação pública, sem rótulos no entanto.

Grazi Massafera e a filha Sophia - Reprodução
Grazi Massafera e a filha Sophia – Reprodução

Suposta traição

Essa, inclusive, foi uma das poucas polêmicas nas quais Grazi Massafera se envolveu.

Cauã Reymond e Grazi Massafera estavam juntos até o começo das gravações da novela ‘Amores Roubados’, da TV Globo no começo de 2014.

Grazi Massafera - Reprodução
Grazi Massafera – Reprodução

Na trama, o ator fazia par romântico com Patrícia Pillar e Isis Valverde, ambas mãe e filha na ficção.

Acontece que, o que era arte, acabou virando real. O galã teve um suposto romance com Isis, que hoje, é casada e tem um filho com André Resende.

Caio Castro e Grazi Massafera – Globo

Apesar do ex-casal, que tem uma filha juntos, Sofia, não ter falado muito sobre o assunto publicamente, a notícia foi confirmada após um paparazzo perguntar para Grazi sobre Reymond e ela responder, direta e reta:”Ele tá bem, gente! Tá com a Isis”.

Grazi Massafera - Reprodução
Grazi Massafera – Reprodução

Atualmente, Cauã é casado com a modelo Mariana Goldfarb. Grazi ainda namorou por dois anos o ator Caio Castro, depois se envolveu com o diretor Alexandre Machafer, e hoje está solteira.

Além disto, dizem que Grazi Massafera e Isis Valverde não se dão bem até hoje. As duas musas nunca atuam na mesma produção, muito menos dividiriam o mesmo ambiente.

Qual foi o BBB que a Grazi Massafera participou?

O estouro de Grazi Massafera aconteceu quando ela participou da quinta edição do reality show Big Brother Brasil.

A atriz foi uma das queridinhas do público, tanto que terminou a competição em segundo lugar. Sua participação do reality show da Globo lhe rendeu uma cartela de oportunidades como modelo, garota propaganda e atriz.

Grazi - Reprodução
Grazi antes e depois – Reprodução

Grazi Massafera recebeu propostas para participar de campanhas publicitárias e logo em seguida foi convidada para fazer parte da Oficina de Atores da Rede Globo.

Grazi - Reprodução
Grazi – Reprodução

A famosa começou com papéis pequenos na “Zorra Total”, “Turma do Didi” e “Didi, o Caçador de Tesouros” e depois se tornou repórter-celebridade no “Caldeirão do Huck”. Sua estreia nas novelas aconteceu em 2006 ao interpretar Thelma em “Páginas da Vida”.

Grazi - Reprodução
Grazi – Reprodução

Quando Grazi Massafera começou a atuar?

Em 2010, Grazi interpretou sua primeira vilã, que posteriormente virou mocinha na novela Tempos Modernos, escrita por Bosco Brasil. Deu vida a Deodora, chefe da segurança de um prédio em São Paulo.

Grazi criança – Reprodução

A atriz foi bastante criticada por esse trabalho e disse publicamente que “o público não aceitou” sua personagem.

Grazi Massafera na época de Miss - Reprodução
Grazi Massafera na época de Miss – Reprodução

Após um período de crise de dois anos, quando pensou seriamente em desistir da carreira de atriz, Grazi assistia ao que fazia e não via ali nada de que se orgulhasse. Os comentários negativos eram pesados, e a autocrítica dela mesma incomodava demais.

Grazi antes e depois - Reprodução
Grazi antes e depois – Reprodução

Ascensão na Globo

Em 2015, quando surgiu o convite para fazer o teste para a novela das 23h Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, no papel da modelo Larissa, invejosa, prostituída e viciada em drogas, Grazi Massafera sentiu que aquela poderia ser a sua grande oportunidade de uma virada profissional.

Grazi - Reprodução
Grazi – Reprodução

A cena em que Larissa é estuprada por vários homens chocou o público. A atuação de Grazi Massafera recebeu elogios do público e da crítica, e vários prêmios. Por esse trabalho foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz.

Desde então, Grazi se tornou uma das queridinhas da Globo, fazendo parte do alto escalão de atores da emissora.

Qual o valor do salário de Grazi Massafera?

A atriz também tem contrato fixo com o canal e um dos maiores salários. Segundo sites de celebridades, o cachê da poderosa varia de R$ 100 a R$ 200 mil mensais.

Grazi no início da carreira - Reprodução
Grazi no início da carreira – Reprodução

Seu atual trabalho é interpretar Débora, na novela Travessia, de Gloria Perez, exibida na faixa das 21 horas.

Grazi - Reprodução
Grazi – Reprodução

Na trama sua personagem morreu no 1º episódio, vítima de um acidente de carro. Mas ainda há chances da atriz aparecer com o decorrer da história, disse o diretor do folhetim Mauro Mendonça Filho.

Reveja as principais cenas da atriz em Travessia?

Grazi também foi apresentadora do “Superbonita” (GNT) e protagonizou um dos episódios de “As Cariocas”.

Grazi - Reprodução
Grazi na época de Miss – Reprodução

Preconceitos sofridos

Em entrevista à revista Marie Claire, Grazi Massafera relatou algumas das barreiras que teve de enfrentar na Globo para se firmar como atriz, por causa do preconceito por passar pelo BBB.

Grazi no início da carreira - Reprodução
Grazi no início da carreira – Reprodução

Entre os relatos, diz que, à época da sua estreia como atriz, em 2006, na novela Páginas da Vida, ouviu um ator falar que não contracenava com ex-BBB, e então quando eles tinham cenas juntos, ele dizia o texto olhando para parede.

Grazi - Reprodução
Grazi no início da carreira – Reprodução

A atriz recordou também que na sua primeira cena de choro, um colega de elenco ficou atrás da câmera sussurrando “Você não vai conseguir”, até que ela ganhou o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

Grazi Também sofreu descaso quando ganhou o prêmio e ao ir cumprimentar um ator veterano, ele virou a cara falando: “Olha só essa big brother… Em que mundo estamos?”.

Grazi no início da carreira - Reprodução
Grazi no início da carreira – Reprodução

Maldades e vodu

Em alguns casos, Grazi conta que a maldade não foi expressa em palavras – foi ainda pior: “Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim”.

Grazi no início da carreira - Reprodução
Grazi no início da carreira – Reprodução

E até vodu fizeram para ela dentro da Globo: “Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”, disse Grazi Massafera.

Grazi Massafera – Reprodução

Conclusão

Enfim, o que você achou de conhecer a vida de Grazi Massafera? Já sabia de sua participação no Big Brother Brasil 5?

O último e atual papel da atriz foi de Débora, mãe de Chiara (Jade Picon), na novela Travessia. Enfim, para conhecer mais a vida de outras celebridades, acompanhe a nossa categoria famosos.

Quem é Grazi Massafera? Saiba tudo sobre a atriz da Globo - Reprodução
Quem é Grazi Massafera? Saiba tudo sobre a atriz da Globo – Reprodução

Atualizado por Laila Lopes

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias