Preta Gil no Instagram

Quem é Preta Gil? Cantora anuncia tratamento contra câncer: “Tranquila e confiante”

Filha de Gilberto Gil, Preta Gil chegou a passar mal na semana passada e foi internada às pressas, agora informou o diagnóstico aos amigos

Compartilhe

Semana passada, a coluna da jornalista Fábia Oliveira, do Em Off, noticiou que Preta Gil deu entrada às pressas em um hospital do Rio de Janeiro.

Segundo fontes da jornalista, Preta chegou amparada e desmaiada em uma cadeira de rodas. Até aquele momentos, a causa da internação da cantora não tinha sido divulgada.

Agora, a própria filha de Gilberto Gil que contou em sua rede social que está com câncer. Em uma nota escrita, Preta afirma que foi diagnosticada com adenocarcinoma na porção final do intestino.

Vem saber o que a artista disse, como seus amigos reagiram e mais sobre a carreira de Preta Gil.

Preta Gil com câncer

Após seis dias de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, Preta Gil dividiu com fãs e amigos nas redes sociais que está com câncer.

Preta deu entrada no hospital com fortes dores abdominais. Dessa forma, após diversos exames, foi detectado um adenocarcinoma na porção final do intestino.

“Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira (16) e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“- disse Preta.

Preta Gil no Instagram
Preta está com 48 anos. Fonte: Instagram

Como resultado, diversos famosos prestaram apoio e emanaram energia positiva a Preta Gil.

“Vai ficar bem, em nome de Jesus. Te amo”– escreveu Tatá Werneck. “Mandando as melhores energias”- disse Lázaro Ramos.

De maneira idêntica, Ludmilla também mandou boas vibrações à amiga: “Já deu certo, te amo muito, muito, muito…”

Com efeito, Padre Fábio de Melo também escreveu: “Estou unido em oração”.

Quem é Preta Gil?

Nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, Preta Gil é filha da empresária, Sandra Gadelha e do cantor Gilberto Gil.

De fato, apesar de muitos acreditarem que Preta é apenas apelido, não é. Gil batizou sua filha com esse nome. Em uma entrevista, Preta contou como foi para que seu pai conseguisse registra-la assim.

“Foi o máximo, essa história todo mundo conta na família, porque o meu pai foi ao cartório, me registrar, com a minha avó materna, a vó Wangry, minha avó branca, que é mãe da minha mãe. Chegando lá o tabelião falou: “Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta”.

Imagina! Vocês conhecem meu pai, sabem que ele gosta de falar e já começou a fazer discurso. “Mas por quê? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?” E o tabelião disse: “Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto.” Então eu me chamo Preta Maria por conta do tabelião e pela Mãe Divina” – contou Preta em uma entrevista.

Preta Gil no Instagram
Preta Gil recebeu apoio do fãs e amigos famosos. Fonte: Instagram

Preta possui multitalentos. Além de cantar, ela também já apresentou e atuou em filmes, novelas e teatro. De maneira idêntica já apresentou programas na TV.

Entre as novelas, Preta Gil atuou na Globo em “Agora que São Elas” e também na Record TV em “Os Mutantes”. Como apresentadora comandou o “Caixa Preta”, na Band. Ademais ela também integrou o Esquenta, e auxiliou os técnicos do The Voice em 2012.

Amores de Preta

Preta teve um casamento de dois anos com o ator, Otávio Müller. Dessa união nasceu Francisco, que atualmente integra o grupo “Os Gilsons”.

A cantora também já namorou galãs da Globo como Caio Blat, Paulinho Vilhena e Marcos Mion. Atualmente ela está casada com o professor de Educação Física, Rodrigo Godoy.

Preta Gil e Rodrigo.
Preta Gil e o marido, Rodrigo Godoy. Fonte: Instagram

Preta também comanda um dos maiores blocos de carnaval do Rio de Janeiro, o Bloco da Preta que reúne milhares de foliões. Ademais, a filha de Gil atua no ramo empresarial comandando a Music2Mynd.

A agência facilita o contato entre empresas com famosos de seu catálogo. Assim sendo, há muitos anos, diversos ex-BBBs fecham contrato com a empresa de Preta para aproveitarem o sucesso.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como a Banda deu a notícia do início do tratamento de Preta:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias