Gilberto Gil e Flora Gil no estádio do Catar hostilizados.

Aos 80 anos, Gilberto Gil é perseguido e hostilizado por bolsonaristas na Copa do Mundo: “Filho da p*ta”

Enquanto acessava as arquibancadas do estádio de Lusail, no Catar, para ver o jogo do Brasil contra a Sérvia, Gilberto Gil foi perseguido e xingado por bolsonaristas

Compartilhe

Uma cena lamentável ocorreu no Catar, em plena a Copa do Mundo. Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil, foram perseguidos, e xingados por um torcedor bolsonarista. O caso aconteceu na última quinta-feira, 24,durante o jogo do Brasil e Sérvia, mas as imagens ganharam força na rede agora.

O deputado federal, André Janones postou a sequência da perseguição nas redes sociais. Como resultado, a maioria dos internautas ficaram indignados com a falta de respeito à Gilberto Gil, que viajou para o país árabe a fim de acompanhar os jogos.

Vem saber o que os agressores disseram, a repercussão e a resposta de Gilberto Gil às agressões.

Quem perseguiu e xingou Gilberto Gil e Flora Gil no Catar?

Até o momento, as identidades dos agressores ainda não foram divulgadas. Todavia, devido a repercussão das imagens, logo o perfis dessa pessoas virão à tona.

A sequência foi registrada pelos próprios agressores. Na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil e Flora Gil compareceram ao estádio, Lusail, no Catar. O casal aparece acompanhado por poucas pessoas em um dos corredores que dá acesso às arquibancadas.

Até que um outro pequeno grupo de pessoas reconhece Gilberto Gil, que está na frente deles. Dessa forma, esses perseguidores passam na frente do cantor. E assim, iniciam as ofensas, ironias e xingamentos.

“Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”– grita um dos perseguidores.

Gilberto Gil e Flora Gil no estádio do Catar hostilizados.
Bolsonarista xinga Gil antes de jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Fonte: Twitter

Em seguida, Gil e Flora param no corredor. O casal não reage às provocações. Todavia, os hostilizadores seguem com as provocações.

Gil para mais uma vez para atender a um pedido de foto com um fã. E os bolsonaristas passam a intensificar os xingamentos.

“Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”– diz um dos agressores enquanto Gil e Flora sobem as escadas para as arquibancadas.

Gilberto Gil agradece o apoio dos fãs

Assim que o vídeo ganhou força nas redes sociais, diversos artistas manifestaram apoio à Gilberto Gil e repúdio aos agressores. Caetano Veloso foi um dos primeiros a prestar apoio ao amigo.

“Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos” – escreveu o cantor.

Gilberto Gil.
Gil agradeceu a onda de apoio de amigos e disse que estará presente no próximo jogo do Brasil. Fonte: Twitter

De maneira idêntica, Daniela Mercury também ficou indignada com as imagens. A cantora está oferecendo ingressos e abadás para seus shows à aqueles que denunciarem os perfis dos agressores.

“Saí do show há pouco e estou devastada com as agressões que Gilberto Gil sofreu no Qatar. Gil é um patrimônio cultural do Brasil. É nosso mestre. É um Deus da música. Toda minha solidariedade a ele. Todos meus esforços para achar o agressor” – afirmou a cantora.

Como resultado, Gilberto Gil veio até as redes sociais agradecer o carinho dos amigos e fãs.

“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida, enfim, é o terceiro turno na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, a agressividade.

E amanhã, Brasil de novo. De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio. Na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês. Bom jogo pro Brasil amanhã” – disse o cantor.

Gil segue no Catar ao lado de alguns amigos, esposa e os netos, Francisco Gil e João Gil.

Veja o vídeo completo:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias