Quem é Tina Turner?

Quem é Tina Turner? Rainha do Rock morre aos 83 anos

A estrela norte-americana deixou os fãs após lutar contra uma longa doença e ficou marcada pelo sucesso “What’s Love Got to Do with It”

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (24), o rock n’ roll perdeu a sua Rainha aos 83 anos. Ou seja, a cantora Tina Turner morreu, em sua residência em Küsnacht, na Suiça, após complicações de uma longa doença. A confirmação do falecimento surgiu através do assessor Bernard Doherty.

Em 1980, a carreira decolou após lançar sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”. Porém, entre 1960 e 1970 formou uma dupla com seu ex-marido Ilke Turner, que faleceu em 2007 vítima de overdose de cocaína.

Apesar de ser natural de Brownsville, no Tennessee, Tina Turner se naturalizou Suíça em 2013. Além disso, sua carreira como cantora passou por duas etapas, entre 1958 e 2009, mas em 2020 retornou com as apresentações nos palcos.

Quem é Tina Turner?

Tina Turner foi considerada a Rainha do Rock ‘n’ Roll – Fonte: Facebook/TinaTurne

Falecida em 24 de maio de 2023, Tina Turner foi uma cantora norte-americana que faleceu após uma longa doença. Foi considerada a Rainha do Rock ‘n Roll após ser destaque como vocalista da Ike & Tina Turner, dupla formada com seu ex-marido.

A carreira ao lado de seu ex-cônjuge durou 19 anos, sendo estrelada entre 1957 e 1976. O término, tanto profissionalmente quanto conjugal, aconteceu devido o vicio de Ike em cocaína – o que acabou lhe matando em 2007.

Em sequência, 16 anos após a morte do marido, Tina Turner deixou os fãs. Portanto, o assessor afirmou que o falecimento ocorreu “após uma longa doença”, disse Bernard Doherty.

Qual foi o maior sucesso de Tina Turner?

Uma das principais cantoras do Rock mundial, Tina Turner lançou grandes sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”. Além disso, ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Fonte: Reprodução/Twitter

Quantas vezes Tina veio ao Brasil?

Com apenas uma apresentação, Tina Turner veio ao Brasil em 1988 e contou com mais de 182 mil pessoas em seu show. Assim, o evento realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, segundo o Guiness Book e garantiu o recorde de público pagante na época para uma artista solo feminina.

Qual é a fortuna da cantora Tina Turner?

A Rainha do Rock ‘n’ Roll ganhou a vida se apresentando nos palcos ao redor do mundo e, de acordo com o portal CelebrityNetWorth, Tina Turner conquistou uma fortuma estimada em US$ 250 milhões (cerca de R$1,2 bilhões).

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das celebridades? Então, fique de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias