Foto da Família Real na sacada do Palácio de Buckingham

Rainha Elizabeth: família real vai à Escócia após notícia sobre estado de saúde da monarca

Após notícias preocupantes sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth II, Família Real vai ao Palácio de Balmoral, na Escócia. Veja detalhes!

Compartilhe

Aos 96 anos, Rainha Elizabeth II, a monarca com o reinado mais duradouro da Grã-Bretanha, foi colocada sob supervisão médica após médicos expressarem preocupação com o seu estado de saúde, informou o Palácio Real, nesta quinta-feira (8).

Com isso, seus familiares foram convocados e estão à caminho do Castelo de Balmoral, na Escócia. Em seguida, confira as últimas notícias:

Família Real vai ao encontro de Rainha Elizabeth na Escócia

Foto da Família real na sacada durante o Platinum Jubileum da Rainha Elizabeth II
Fonte: Instagram @dukeandduchessofcambridge

Segundo a Agência Britânica de Notícias PA, os membros mais próximos da Família Real foram informados sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth. Por isso, foram chamados para ir ao Castelo de Balmoral, residência de férias, onde a monarca está passando o verão.

Foto da Rainha Elizabeth com seu filho Charles e a esposa Camilla
Camilla Parker, Rainha Elizabeth II e Príncipe Charles. Fonte: Instagram @theroyalfamily

O filho mais velho e herdeiro da Coroa, príncipe Charles, sua esposa, Camilla, e sua irmã, Anne, foram os primeiros a chegar no Castelo. Os outros dois filhos da Rainha, Andrew e Edward também estão à caminho.

William, seu neto e sucessor de Charles ao trono, também está viajando para o encontro de sua avó, porém, Kate Middleton, sua esposa, ficará em Windsor, com seus filhos George, Charlotte e Louis, porque hoje é o primeiro dia de aula das crianças.

Foto de Rainha Elizabeth vestida de rosa junto com seu neto William
Fonte: Instagram @theroyalfamily

Além disso, segundo a revista People, o príncipe Harry, que mora nos Estados Unidos, também está indo para a Escócia e ficará perto da Rainha Elizabeth II. Aparentemente, sua esposa, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, não o acompanhou.

Foto da Rainha Elizabeth II com seu neto Harry
Fonte: Instagram @sussexroyal

Estado de saúde da Rainha Elizabeth

Foto da rainha elizabeth sorrindo com um vestido florido
Fonte: Instagram @theroyalfamily

Na quarta-feira (7), a Rainha já havia cancelado um evento virtual planejado com ministros, por sugestão de seus médicos, que a aconselharam a descansar.

Assim, na quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham informou que os médicos estão preocupados com a saúde dela e por isso, a Rainha está sob supervisão, o que gerou uma grande preocupação dos habitantes da região. Afinal, é incomum serem publicadas notícias sobre a saúde da Rainha.

 “Seguindo a evolução desta manhã, os médicos da Rainha estão preocupados com a saúde de Vossa Majestade e recomendaram que ela fique sob supervisão médica. Ela está confortável e em Balmoral”, revelou o Palácio em uma breve declaração

Foto da declaração oficial sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth
Fonte: Instagram @theroyalfamily

Dessa maneira, após diversas especulações sobre o motivo da viagem às pressas, A BBC News, minimizou as informações de que a monarca havia sofrido uma queda.

  • Com isso, veja como foi o casamento real – Tudo sobre a união entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Repercussão entre os políticos

A notícia sobre a saúde da Rainha da Inglaterra está gerando uma grande comoção na internet e entre os políticos. Veja algumas reações:

Dessa maneira, a nova chefe de Governo do Reino Unido,  Liz Truss, já reagiu às notícias através do seu Twitter:

“Todo o país está profundamente preocupado com as notícias que chegam do Palácio de Buckingham nesta hora de almoço. Os meus pensamentos e os pensamentos de todas as pessoas do Reino Unido estão com Sua Majestade, a Rainha, e a sua família neste momento”, comentou.

Além dela, o ex-primeiro-ministro e, David Cameron, também afirmou estar “profundamente preocupado” com a última declaração.

“Envio meus sinceros pensamentos e orações a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento preocupante”, tuitou, David.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, interrompeu uma sessão em curso do Parlamento britânico, para desejar os melhores votos à Elizabeth II.

“Sei que falo em nome de toda a câmara quando digo que enviamos os nossos melhores votos a Sua Majestade a Rainha, que está, juntamente com a família real, nos nossos pensamentos e orações neste momento”, disse. 

Com isso, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, também expressou profunda preocupação.

“Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento”.

E o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, disse que as orações de toda a nação estão com a Sua Majestade no dia de hoje.

“Minhas orações e as orações das pessoas em toda a @churchofengland e na nação estão com Sua Majestade a Rainha hoje. Que a presença de Deus fortaleça e conforte Sua Majestade, sua família e aqueles que estão cuidando dela em Balmoral”.

Por fim, até mesmo o lider trabalhista da oposição, Keir Starmer, disse: “Juntamente com o resto do país, estou profundamente apreensivo pelas notícias do Palácio de Buckingham.”

Para saber mais notícias sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth II, acompanhe o nosso casal de Notícias. Por lá, você fica por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos.

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Foto da Rainha Elizabeth em preto e branco
Dessa maneira, a Rainha Elizabeth faleceu aos 96 anos, em Balmoral, na Escócia. Fonte: Instagram @theroyalfamily

A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos nesta quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito através dos canais oficiais da família britânica.

“A rainha morreu pacificamente no Balmoral esta tarde”, informou no Instagram.

Além disso, também avisaram que o Rei e a Rainha Consorte, Charles e Camilla Parker, ficarão em Balmoral até hoje a noite e amanhã retornarão a Londres.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias