Rainha Elizabeth II, Príncipe Philip e rosa em sua homenagem.

Rainha Elizabeth II homenageia esposo em data que seria o seu 100º aniversário

O jardim leste do Castelo de Windsor recebeu uma rosa especial em homenagem ao príncipe Philip. A planta foi batizada com o nome do duque de Edimburgo.

Compartilhe

A Rainha Elizabeth II fez uma homenagem especial para marcar a data do que seria o 100º aniversário de seu esposo, o Príncipe Philip (1921-2021). A celebração foi realizada nessa quarta-feira (09), nos jardins do Castelo de Windsor, com uma rosa criada pela RHS (Royal Horticultural Society). O símbolo vivo foi batizado com o nome do falecido Príncipe.

Nascido em 10 de junho de 1921, Philip morreu no dia 9 de abril deste ano. O Palácio de Buckingham divulgou que nesta quinta-feira (10), dia em que o Príncipe faria 100 anos, a Rainha não irá realizar suas atividades públicas.

 

 

Rainha Elizabeth II recebe presente em homenagem ao Príncipe Philip no dia em que completaria 100 anos de vida.
Rainha Elizabeth II recebe presente em homenagem ao Príncipe Philip no dia em que completaria 100 anos de vida – Fonte: Getty Images

 

 

Sobre a rosa

 

 

A planta com o nome do duque de Edimburgo chegou até as mãos da Rainha pelo presidente da RHS, o Keith Weed. Ao receber o presente, ela elogiou: “É linda”. Plantaram a rosa no jardim leste do Castelo de Windsor, área planejada, criada e tratada pelo falecido Príncipe.

 

 

A rosa especialmente criada pela RHS em homenagem ao príncipe Philip.
A rosa especialmente criada pela RHS em homenagem ao príncipe Philip – Fonte: Getty Images

 

 

 

 

“Embora muito pesaroso, também foi um prazer entregar à Sua Majestade, a Rainha, Patrona da Royal Horticultural Society, a Rosa Duque de Edimburgo, para marcar o que seria o 100º aniversário de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, lembrando sua vida notável”, disse Keith Weed em conversa dada à imprensa internacional.

 

 

Elizabeth caminha em direção ao jardim leste do Castelo de Windsor.
Elizabeth caminha em direção ao jardim leste do Castelo de Windsor – Fonte: Getty Images

 

 

No fim da declaração, ele ainda afirmou: “A devoção do duque em aumentar a consciência pública sobre a importância de conservar o mundo natural deixou um legado duradouro”.

Assista o vídeo que mostra a homenagem da Rainha Elizabeth II ao seu falecido esposo, o Príncipe Philip:

 

 

 

 

https://twitter.com/LizzieITV/status/1402732629749817351

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Rainha Elizabeth II conhece bisneta Lilibet

 

 

Elizabeth conheceu sua 11ª bisneta Lilibet Diana, filha de Meghan Markle e do Príncipe Harry. A pequena nasceu no dia 4 de junho na Califórnia, EUA.

 

 

Rainha Elizabeth II, príncipe Harry e Meghan.
Rainha, príncipe Harry e Meghan – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

O encontro aconteceu através de uma videochamada, que serviu como um sinal positivo para aqueles que acompanham a família real de perto, pois mostra que, mesmo com os recentes desentendimentos, a chegada da bebê trouxe alegria.

O Príncipe Charles, pai de William e Harry, também se pronunciou sobre o nascimento de sua 5ª neta. Ele falou sobre Lilibet enquanto fazia um discurso em uma fábrica local da BMW, que recentemente lançou o carro BMW MC CS.

 

 

Meghan Markle e Príncipe Harry.
Meghan Markle e Príncipe Harry – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Princesa Beatrice espera primeiro filho, o 12º bisneto da Rainha Elizabeth II.

 

 

O herdeiro ao trono falava sobre sustentabilidade e gerações futuras: “O desenvolvimento de tecnologia é vital para manter a saúde de nosso mundo para as gerações futuras, algo do qual sou muito ciente, tendo recentemente me tornado avô pela quinta vez”, falou. “Essa feliz notícia realmente lembra a necessidade de inovação contínua nesta área.”, finalizou.

A bebê real, que entrou para a história por não nascer no Reino Unido, recebeu o nome Lilibet Diana em homenagem a Rainha Elizabeth II e a princesa Diana, mãe de Harry.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias