Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth: Ana Maria Braga e famosos lamentam a morte da monarca

Com a morte da Rainha Elizabeth II, famosos prestaram suas homenagens para a monarca que marcou 70 anos de reinado

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 8, o mundo perdeu um ícone: a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos. Com 70 de reinado, a monarca faleceu no Castelo de Balmoral, uma de suas residências.

Com o choque mundial, figuras famosas lamentaram a morte da rainha, destacando sempre seu longo reinado e seu impacto no cenário mundial. Confira:

Figuras mundiais lamentam morte da Rainha Elizabeth

Nas redes sociais, muitas celebridades mandaram suas condolências para a morte da Rainha Elizabeth, entre eles Ana Maria Braga. A apresentadora postou em seu Twitter uma mensagem:

“God save the Queen. Rainha Elizabeth permaneceu firme até o final de sua gloriosa jornada, comemorando ainda no início deste ano o jubileu de platina, dedicado aos seus 70 anos de reinado. Que siga em paz em um caminho sempre iluminado”, escreveu Ana Maria.

https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1567955654924537857?s=20&t=kCmalKzwToU9k8mr-70hmA

Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 14, também prestou sua homenagem, postando uma foto da monarca: “God save the Queen”, escreveu.

https://twitter.com/GalisteuOficial/status/1567934902204514309?s=20&t=rL5R0YERY1xUQur4dBuhxg

Logo depois, leia Morte da Rainha Elizabeth: relembre 15 looks icônicos e saiba mais sobre o estilo real

Os famosos britânicos também lamentaram a morte da Rainha Elizabeth e postaram suas mensagens de solidariedade.

O cantor Elton John, condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 1998, escreveu: “Com o restante da nação, fiquei profundamente triste ao saber da notícia da morte da rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora, e guiou o país por alguns dos nossos melhores e piores momentos com graça, decência e um afeto genuíno. A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta”.

Líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger exaltou a longevidade da monarca. “Por toda a minha vida, Sua Majestade, Elizabeth 2ª, sempre esteve lá. Na infância, me lembro de assistir os melhores momentos de seu casamento na TV. Me lembrarei dela como uma linda e jovem mulher, até uma amorosa avó desta nação. Meus profundos sentimentos estão com a família real”, disse ele.

Um pouco sobre sua história

Foto da Rainha Elizabeth usando roupa azul bebê e segurando muleta. Ela está acompanha da soldados oficiais do Reino Unidos.
Fonte: Instagram @clarencehouse

  • Logo depois, leia Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton, deve herdar Tiara Spencer, joia usada por Lady Di

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, casados desde 1947, passaram décadas juntos antes dele partir em 2021. Eles tiveram quatro filhos: o príncipe Charles (1948), a princesa Anne (1950), o príncipe Andrew (1960) e o príncipe Edward (1964).

A monarca durante seu reinado testemunhou eventos como o fim do Império Britânico, o advento do multiculturalismo, a ascensão do terrorismo internacional, os desafios impostos pelo Brexit e a pandemia de Covid-19.

Foto em preto e branco da Rainha Elizabeth II.
Fonte: Instagram @theroyalfamily

Elizabeth neste mundo de mudanças implacáveis se tornou uma constante. Afinal, representou os interesses do Reino Unido no exterior, aplaudiu os sucessos da nação, lamentou seus fracassos e permaneceu acima da briga política.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Londres, em 21 de abril de 1926. Devido ao rei Eduardo VIII, seu tio, abdicar o trono para se casar com uma americana divorciada, o pai de Elizabeth se tornou o rei George VI. Portanto, ela passou a ser a princesa herdeira.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias