Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton, deve herdar Tiara Spencer, joia usada por Lady Di

As noivas da família Spencer costumam usar a joia centenária. Veja tudo sobre a princesa Charlotte herda a Tiara Spencer

Rosto da princesa Charlotte e rosto da princesa Diana em montagem. Diana está usando a tiara Spencer, enquanto Charlotte está sentada gramado.
Compartilhe

A princesa Charlotte talvez provavelmente herda a Tiara Spencer, uma das mais estimadas pela . Sobretudo, Lady Di usou a joia quando se casou com o príncipe Charles, durante a cerimônia de seu . A que preserva a peça hoje quem deu a informação.

Veja a seguir todos os detalhes da notícia, assim como quando deve ser a 1ª vez da princesa Charlotte usando uma tiara e, ainda mais, quem herdou com a coleção de joias de Diana.

A herdeira da Tiara Spencer deve ser a princesa Charlotte

Princesa Charlotte sentada, fotografada da cabeça aos joelhos. Do outro lado da imagem, rosto da princesa Diana, com a Tiara Spencer, colar e brincos.
Princesa Charlotte e princesa Diana. Fonte: Instagram @dukeandduchessofcambridge/ The Court Jeweller. Montagem: Laila Lopes

A Tiara Spencer foi criada no ano 1767, para a viscondessa Montagu Spencer. Na década de 1930, a joia passou por uma remodelação e, desde então, tem passado por muitas gerações dos Spencer, família da princesa Diana.

Na maioria das vezes, as noivas dos casamentos reais vestem joias da coleção da Rainha. Dessa forma, as peças passam por várias gerações pelas princesas e duquesas herdeiras. Todavia, Diana, em seu casório com Charles, optou por usar a peça centenária, que passou então a ser considerada muito importante pela sua família.

Princesa Diana de noiva usando a Tiara Spencer e ao lado do seu noivo, o príncipe Charles. Casal está na cerimônia do casamento.
Casamento da princesa Diana com o príncipe Charles. Fonte: The Court Jeweller

Os detalhes da tiara são impecáveis: seu revestimento é em ouro e por toda sua extensão têm diamantes precisamente posicionados. A peça, inclusive, chegou a ser usada pelas irmãs mais velhas de Diana. Tanto a baronesa Jane Fellowes quanto a lady Sarah McCorquodale usaram em seus respectivos casamentos.

No mais recente, a Tiara Spencer apareceu no casamento de Celia McCorquodale, membro da família de Diana, em 2018.

A peça está agora sendo exibida ao público em Londres pela organização Sotheby’s. Segundo eles, a joia vai ser herdada pela princesa Charlotte de Cambridge, a filha de William e , isto é, a 1ª neta de Diana. “Uma das mais famosas coroas da história moderna”, assim eles descrevem a peça em um catálogo.

Quando Charlotte usará uma tiara pela primeira vez?

Montagem com 3 fotos: uma da tiara em fundo preto, outra do rosto e pescoço de Diana com joias, e ademais a princesa Charlotte sentada em gramado com flores lilases.
Fonte: Instagram @dukeandduchessofcambridge/ The Court Jeweller/ Sptheby’s. Montagem: Laila Lopes

Existe a suposição da herança da tiara, no entanto, a “estreia” de Charlotte usando uma pela primeira vez é inimaginável. Nem mesmo estima-se a escolha desse modelo, em específico, pela princesa.

Hoje em dia, as tiaras são usadas unicamente em casamentos e formalidades. Como eventos oficiais da monarquia, por exemplo. Tal como Kate Middleton, mãe de Charlotte, e , que usaram uma tiara apenas em seus casamentos.

Lady Di fotografada da cabeça à cintura. Ela está usando joias brilhantes na orelha, cabeça, pescoço e pulso. Do outro lado, a filha de Kate Middleton sorrindo, sentada em gramado verde, ao lado de cachorro peludo.
Fonte: Instagram @dukeandduchessofcambridge/ The Court Jeweller. Montagem: Laila Lopes

Por outro lado, princesas nascidas com título real, podem usar uma tiara pela 1ª vez em seus aniversários de 18 ou 21 anos. Se encaixam nesse cenário, Anne, a filha da rainha Elizabeth II, a princesa Margaret ou mesmo a própria Charlotte.

Quem ficou com as joias da princesa Diana?

A família do príncipe William unida. Estão sentados em objetos de cenário fotográfico e, ao fundo, uma textura que aparenta de terra, montanha.
Príncipe William, sua esposa Kate Middleton e os filhos do casal. Fonte: Instagram @dukeandduchessofcambridge

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, herdou a coleção de joias da princesa Diana ao se casar com o príncipe William. Aliás, as peças são avaliadas pelo jornal britânico Express em cerca de R$ 123 milhões.

Quer ficar sabendo mais sobre as joias mais importantes do mundo, tal como a Tiara Spencer? Então, continue visitando a nossa página joias por aqui. Por lá, inclusive, você recebe muitas dicas de cuidados, notícias de lançamentos e de como usar as suas peças. Dê uma conferida!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares