Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth deixa fortuna bilionária: quem fica com a herança?

Com uma fortuna bilionária, a Rainha Elizabeth deixou uma herança farta para seus familiares. Mas quem ficará com os bens?

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 8, o mundo perdeu um ícone: a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos. Com 70 de reinado, a monarca faleceu no Castelo de Balmoral, uma de suas residências.

A morte dela, no entanto, levantou uma questão: sua herança. Acostumada a morar em palácios e castelos, a rainha sempre teve uma vida de luxo e deixa um patrimônio bilionário para sua família. Mas quem herdará a fortuna?

Quem fica com herança da Rainha Elizabeth?

Aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II passou mais de 70 anos no trono e ao longo das décadas exibiu um estilo de vida luxuoso. Com sua morte, o patrimônio da monarca passará para sua família, deixando bilhões de reais.

O assunto nunca foi abordado diretamente pela família real britânica, mas estima-se que até 2022 a monarca tenha acumulado 365 milhões de libras esterlinas, o equivalente a 2,2 bilhões de reais, de acordo com a Forbes.

Essa quantia, no entanto, não inclui as propriedades da Coroa Britânica, como o Palácio de Buckingham e o Castelo de Balmoral – onde ela faleceu. Caso inclua os locais na soma, o valor passa de 24 bilhões de libras, ou 143 milhões de reais.

O herdeiro direto ao trono, o agora Rei Charles III, é quem ficará com a maior parte dos bens deixados pela mãe, como a coleção de joias e peças de arte. O resto dos bens, por serem de interesse público, não são negociáveis.

Figuras mundiais lamentam morte da monarca

Nas redes sociais, muitas celebridades mandaram suas condolências para a morte da Rainha Elizabeth, entre eles Ana Maria Braga. A apresentadora postou em seu Twitter uma mensagem:

“God save the Queen. Rainha Elizabeth permaneceu firme até o final de sua gloriosa jornada, comemorando ainda no início deste ano o jubileu de platina, dedicado aos seus 70 anos de reinado. Que siga em paz em um caminho sempre iluminado”, escreveu Ana Maria.

https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1567955654924537857?s=20&t=kCmalKzwToU9k8mr-70hmA

Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 14, também prestou sua homenagem, postando uma foto da monarca: “God save the Queen”, escreveu.

https://twitter.com/GalisteuOficial/status/1567934902204514309?s=20&t=rL5R0YERY1xUQur4dBuhxg

Logo depois, leia Morte da Rainha Elizabeth: relembre 15 looks icônicos e saiba mais sobre o estilo real

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias