Raul Gil SBT.

Raul Gil vai sair do SBT? Aos 85 anos, apresentador está triste com as mudanças no canal

Será que depois de mais de treze anos, Raul Gil terá “que pegar seu banquinho e sair de mansinho do SBT? Pois de acordo com…

Compartilhe

Será que depois de mais de treze anos, Raul Gil terá “que pegar seu banquinho e sair de mansinho do SBT?

Pois de acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do IG, o clima na produção do Programa Raul Gil está bem ruim.

Nas últimas semanas, o próprio apresentador tem preparado sua equipe para o pior, ou seja: pelo fim da atração.

Vem saber mais desse bafafá e o que está desanimando tanto Raul e sua produção.

Programa Raul Gil vai acabar?

Raul Gil SBT.
Apresentador está com Silvio Santos desde 2010. Fonte: SBT

Desde o final de 2022, Raul Gil tem alertado a sua equipe que está preocupado com as mudanças da grade do SBT.

Dessa forma, segundo Gabriel Perline, do IG, o apresentador de 85 anos não descarta a hipótese do SBT tirar de vez do ar um dos programas mais tradicionais da TV.

E esse sentimento de Raul Gil não é sem fundamento, desde fevereiro de 2023, o SBT vem diminuindo o tempo do apresentador do ar.

Como resultado, a atração já teve mais de 50% de seu tempo de arte (duração do programa sem comercial) cortado pelo SBT.

Até o ano passado, Raul era o “dono das tardes do SBT”. Seu programa começava por volta das 14h e seguia até as 18h15.

Atualmente, Raul Gil tem dividido a grade com o Cinema em Casa. Dessa forma, sua atração entra no ar as 17h30 e fica até as 19h45.

Contudo, segundo o IG o que mais preocupa Raul Gil é a volta do Programa Livre no SBT. Isso porque, segundo o experiente apresentador a atração pode entrar na grade de sábado e ele perder ainda mais espaço na emissora.

O que o SBT diz sobre a saída de Raul Gil

Raul Gil SBT.
Raul Gil segue na grade de sábado, segundo o SBT. Fonte: SBT

Todavia, o próprio Gabriel Perline do IG apurou com pessoas do SBT que a ideia não é tirar o programa do Raul Gil do ar.

De fato, o apresentador só deixará a emissora de Silvio Santos, se essa fora a sua vontade. Isso porque, Silvio tem muito apreço pelo seu contratado.

Essa é a segunda passagem de Raul pelo SBT. A primeira foi entre 1981 a 1984. Em 2010, após passar pela Manchete, Record TV e Band, Raul Gil retornou para o SBT onde está atualmente.

No final de 2016, sua saída chegou a ser anunciada. Todavia, após uma conversa com Silvio Santos, o apresentador acabou renovando seu contrato que segue até o momento.

Quanto ao Programa Livre, o SBT ainda não sabe como a atração será inserida na grade. Nem mesmo se será uma produção semanal ou diária.

Segundo Flávio Ricco, do R7, o humorista Tirullipa também negocia uma atração com o canal de Silvio Santos, mas a atração ainda não está “fechada”.

O programa Raul Gil foi ao ar pela primeira vez em 18 de agosto de 1973. Ou seja, em 2023 ele completará 50 anos.

Entre os principais quadros estão a apresentação de calouros, “Pra Quem Você Tira o Chapéu” e o Jogo do Banquinho.

Veja um depoimento de como Raul Gil ajudou Rodrigo Faro a virar apresentador de TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias