Rodrigo Simas.

Rodrigo Simas sobre falar abertamente de sua sexualidade: “Um alívio”

Rodrigo Simas, namorado de Agatha Moreira, afirmou que está mais aliviado em poder falar abertamente sobre sua sexualidade

Compartilhe

Em 2012, quando estreou na Globo, Rodrigo Simas encarou diversos boatos de que vivia um romance com Marco Pigossi. Na época os dois trabalhavam juntos na novela Fina Estampa.

Nenhum dos dois sequer tocou no assunto. Simas e Pigossi seguiram suas carreiras na Globo e os boatos logo foram esquecidos.

Em 2014, os atores voltaram a trabalhar numa mesma novela, Boogie Oogie. Dessa vez sem bafafá sobre a vida íntima deles.

Os anos se passaram e em 2018, Rodrigo Simas começou a namorar a atriz Agatha Moreira, que conheceu nas gravações da novela Orgulho e Paixão. Dessa forma, os dois estão juntos há 5 anos.

Anos mais tarde, em 2021, Marco Pigossi assumiu o namoro com cineasta italiano Marco Calvani. E em 2023, Rodrigo revelou que é bissexual.

Rodrigo Simas aliviado

Rodrigo Simas.
Rodrigo Simas falou do alívio de falar de sua sexualidade. Fonte:Instagram

Foi se o tempo em que artistas eram praticamente obrigados a “esconderem” sua condição sexual. Durante um evento no Rio de Janeiro, Rodrigo Simas contou para o Splash que não planejou revelar esse parte de sua vida íntima ao público.

Ainda assim, o artista afirma que ficou mais aliviado.

Não me planejei de contar e falar sobre nada. Eu acho que é um momento mais maduro. Acho cada uma tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é”- disse Simas para o UOL.

De acordo com o namorado de Agatha Moreira , toda contribuição que ajude a diminuir o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ é valida. Entre elas, levar esse tema à discussão.

“A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos e, infelizmente, com muito preconceito, muita homofobia, bifobia, galera marginalizando as travestis.

Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu”– afirmou Rodrigo Simas.

A cobrança sobre a sexualidade

Rodrigo Simas.
Rodrigo Simas e Agatha Moreira

Contudo, Rodrigo Simas também falou sobre a pressão que sofreu no passado para falar sobre sua sexualidade, ao mesmo tempo em que era taxado como novo galã de novelas.

Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado “galã”. Tudo isso contava muito, mas eu fiquei super feliz de falar sobre e ser uma coisa supernatural”– afirmou Rodrigo.

Rodrigo, atualmente está em cartaz com a peça, “Prazer, Hamlet”. De fato, o espetáculo também fala sobre a sexualidade do protagonista.

“Eu fiquei muito feliz de falar nesse momento sobre isso com o assunto voltado ao teatro, entendeu? Porque tem a ver muito porque na peça a gente discute a sexualidade de Hamlet. É um julgamento que acho que a personagem viver o que queria viver pela nobreza, sociedade e tudo mais” contou o ator.

Por fim, em breve, Rodrigo Simas também vai estrar a série ‘As Aventuras de José e Durval’, junto com seu irmão Felipe Simas. Os dois irmãos vão contar histórias vividas por Chitãozinho e Xororó. Assim sendo, o lançamento será agora em maio.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias