Campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morre de Covid-19

A Ex-jogadora e campeã mundial de basquete em 1994, faleceu nesta terça-feira, dia 12 de abril com apenas 52 anos

Compartilhe

Ruth Souza é ex-atleta e foi integrante da equipe de basquete feminino do Brasil quando o time conseguiu muitas vitórias.

Infelizmente ela foi diagnosticada com Covid-19 e precisou ser internada em um hospital de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.

A Ex-jogadora e campeã mundial de basquete em 1994, faleceu nesta terça-feira, dia 12 de abril com apenas 52 anos.

A morte aconteceu em decorrência de complicações da doença. Ela passou vários dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não teve melhora significativa.

 

seleção de basquete

 

“Nesta terça-feira, 13 de abril, às 6h30 da manhã, perdemos nossa ídola. Ruth Roberta de Souza nos deixou aos 52 anos, por complicações da Covid-19. Ruth estava internada desde o início do mês, chegou a apresentar um quadro de melhora, mas suas funções vitais pioraram nos últimos dias”, diz o comunicado da CBB que informou a morte de Ruth.

 

 

Ruth era um ícone do esporte

 

Ela era um ícone do esporte do país e jogava na seleção brasileira quando a equipe conquistou o título de campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, ao lado de jogadoras como Magic Paula e Hortência.

Ela estava presente também quando a equipe venceu o Mundial de 1994, na Austrália e, quando venceu os Estados Unidos e superou a China na final. Ela estava também na Olimpíadas de 1992 em Barcelona.

 

Ruth Souza

 

Após chegar ao fim da sua carreira como jogadora, Ruth continuou trabalhando como técnica da equipe de Três Lagoas.

 

 

A vice-presidente da CBB, Paula Gonçalves, a Magic Paula, se pronunciou sobre a morte da sua ex-companheira de time.

“Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mas que jamais perdeu sua doçura, sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e era sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz”, disse.

No Instagram @basquetecbb foi feita uma homenagem a Ruth Souza, que dizia:

“O SEU SORRISO É ETERNO! É com dor e profundo pesar que a CBB informa o falecimento da campeã mundial e do Pan, Ruth! O nosso sorriso mais bonito. A nossa guerreira. Ruth combateu o bom combate e nos deixou nesta terça, aos 52 anos. Guerreira, Ruth Roberta de Souza buscava os mais difíceis rebotes para o Brasil. Foram anos e anos defendendo a Seleção Brasileira feminina com seu talento e garra. Em vida, Ruth recebeu diversas homenagens da Confederação Brasileira de Basketball nas últimas duas décadas, sempre em referência à sua garra em quadra, seu carisma, entrega e dedicação ao esporte. Ruth deixa um exemplo de como é possível combater o bom combate, ser firme, raçuda em quadra, defender as cores do Brasil, mas sem perder o Fair Play. Ruth, NÓS NUNCA ESQUECEREMOS O SEU SORRISO! Obrigado, obrigado, eternamente obrigado!”

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias