Uma notícia caiu como uma bomba na mídia nacional nessa quarta-feira, 16: Sabrina Sato deixou a Record TV. Esse burburinho já rondava os estúdios da emissora paulista desde o final de 2021. Isso porque, a apresentadora recebeu um convite para apresentar um reality no canal GNT, do Grupo Globo.

Na época, a Globo (através de seus canais de mídia) fez um estardalhaço para anunciar a nova contratada. Algumas manchetes davam a entender de que Sabrina era a nova estrela do canal. Contudo, a Record TV fez questão de frisar de que sua estrela foi liberada apenas para comandar o reality no canal fechado da família Marinho.

Mesmo assim, os burburinhos continuaram, e dessa forma, a saída de Sabrina Sato da Record, já era dada como certa da emissora de Edir Macedo. Todavia, a partida da “Japa” era esperada para o final de 2022. Isso pelo motivo que a apresentadora ficaria no comando do Ilha Record por mais uma temporada. O reality, lançado no ano passado, foi bem avaliado pela diretoria da Record TV e Sabrina participou ativamente da criação do conteúdo.

Entretanto, Sabrina Sato pegou todos de surpresa na manhã dessa quarta-feira, 16, quando anunciou sua saída da Record TV. A apresentadora recebeu um segundo convite do Grupo Globo e agora terá dois programas na GNT.

Sabrina diz que deixar a Record TV foi uma “decisão difícil”

Sabrina Sato, Record TV, GNT, Globo, Rodrigo Faro
Sabrina afirmou que deixar a Record TV foi uma decisão muito difícil. Fonte: Reprodução/YouTube

Através de sua rede social, Sabrina Sato gravou um vídeo onde afirmou que deixar a Record TV foi uma decisão complicada.

“Preciso encarar novos desafios, essa sou eu! Sinto que ainda tenho muito para fazer e quero agradecer a todos da Record, todo o carinho e amor, por toda a história que construímos juntos” afirmou Sabrina

De acordo com as informações da assessoria da apresentadora, a decisão foi de comum acordo, tanto de Sabrina como da Record TV.

Agora, além do reality, “Desapegue se for Capaz”, Sato também apresentará o “carro chefe” da GNT, “Saia Justa”. Dessa forma, o programa passará por uma reformulação. Saem Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli e entram a cantora Larissa Luz e da atriz Luana Xavier e Sabrina. Astrid Fontenelle permanece na atração.

Hoje, estou com o meu coração tão apertado. Esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira porque mesmo recebendo todo esse amor e cuidado [na Record], sinto que preciso seguir. Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias” -afirmou Sabrina Sato em seu Instagram.

Record TV movimenta bastidores

Sabrina Sato, Record TV, GNT, Globo, Rodrigo Faro
Rodrigo Faro comandará a segunda temporada do Ilha Record. Fonte: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato fez questão de elogiar sua nova emissora: “Quando eu fui convidada pelo GNT para apresentar o ‘Desapegue se for Capaz’, me senti muito honrada em fazer parte de um canal múltiplo, que sempre nos propõe ótimas reflexões sobre o comportamento humano”.

Sabrina Sato estava na Record TV desde 2013, quando trocou o Pânico na Band para seguir carreira solo:

“Hoje, dez anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir. Algo grita alto dentro de mim dizendo que esse é meu caminho, torto ou reto, o meu caminho, o que eu acredito” – afirmou Sabrina em dezembro de 2013.

O Programa da Sabrina, só estreou na emissora do Bispo em abril de 2014. De acordo com informações de André Romano, do Observatório da TV, na Record TV o salário da apresentadora era de R$ 900 mil, por mês. No entanto, esse valor poderia subir quando a apresentadora estava no ar.

Agora, segundo Romano, Rodrigo Faro deverá assumir o comando do Ilha Record. A segunda temporada do reality está prevista para agosto desse ano. Lucas Selfie deve ser o co-apresentador. O digital influencer participou da temporada no ano passado.

Dessa forma, a Record TV deverá seguir sua “fila” de atrações do ano: “Power Couple” (maio), “Ilha Record” (agosto) e “A Fazenda 14 (setembro).

Por fim, veja o vídeo que Sabrina Sato fez para se despedir da Record TV após 8 anos na emissora: